Internet: Você tem essa doença?

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
09/12/2014 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Uso continuo da internet prejudica saúde do usuário.

O acesso a internet é indispensável para a vida moderna. O que gera resultados a saúde assustadores sobre seu uso excessivo. Veja os diagnósticos médicos mais comuns.

Síndrome do toque fantasma:
Já teve a sensação que seu telefone celular vibrou ou tocou? E quando olha não esta? Isso acontece porque o cérebro modifica a forma como pensa e entende que o celular toca. Acha estranho? Saiba que 70% da população mundial sofre desse distúrbio.

Nomophobia:
É a ansiedade que o indivíduo sente por estar desconectado, acarretando sintomas de pânico, sudorese excessiva e taquicardia. A sensação de privação de tecnologia é um dos principais diagnósticos aceitos pela comunidade médica.

Depressão Facebook:
O uso excessivo das redes sociais ou a falta delas pode causar um tipo de depressão, já que a interação social passou de física para virtuais de experiências alheias. Muitos médicos atribuem os transtornos decorrentes da internet como doenças secundárias de outras principais.

Vício de Jogos Online:
A necessidade de acessar jogos online e se conectar a jogadores, representa cerca de 18% da população mundial com idade entre 9 e 39 anos. Causando vicio e outras doenças decorrentes da internet.

Hipocondria Digital:
É Aquele indivíduo que desenvolve doenças que não tem e toma remédios que não precisa. Assim, mais doenças e diagnósticos que acredita ter, simplesmente porque viu num site.

Efeito Google:
O excesso de informação faz com que o cérebro processe e descarte com maior rapidez dados considerados não importantes. E um usuário que tudo pesquisa no Google e tão somente nele, estimula o cérebro a processar a informação de forma diferente, e o esquecimento e fadiga são seus principais sintomas.

Identificou alguma dessas doenças em voce? Saiba que dos 6 diagnósticos aqui você terá 2 em média, de acordo com a OMS Organização Mundial de Saúde. Então não descuide de sua saúde, procure ler um livro a um E-book, faça exercícios físicos em vez de jogos online, e ligue em vez de enviar um whats.

Instagram @Belicosa55
Twitter @Belicosa555

Comente esse post!

Deixe seu Comentário