Horóscopo: veja o que outubro reserva para você

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/10/2015 - por Ana Cristina Abbade

O mês de outubro começa com uma Lua Cheia que ocorreu com um eclipse. Até a Lua Nova do dia 13, estaremos em compasso de espera, até porque outros planetas também nos levam a isso. Marte em Virgem, quadrando Saturno em Sagitário, aponta a energia celeste e estará um tanto estagnada, mas, depois, os acontecimentos começam a se direcionar para soluções e organizações. No dia 10, teremos a volta do planeta Mercúrio ao seu movimento direto. Portanto, acontecimentos marcantes só mesmo depois desta ocasião.

Ainda no início do mês, no dia 8, Vênus entra no signo de Virgem, se juntando a Marte e Júpiter também neste signo, fazendo predominar detalhes e excesso de críticas. O trígono deles com Plutão exige reforma e mudanças radicais. No dia 25 de outubro, Vênus e Júpiter estarão, mais uma vez neste ano, em exata conjunção no céu, agora em Virgem, trazendo sorte aos nativos deste signo, especialmente do início de setembro, e os dois planetas junto com Marte darão garra e coragem aos virginianos e aos nativos dos demais signos de Terra para batalharem pela realização dos seus projetos. No dia 23, às 15h47, o Sol ingressa em Escorpião.

Confira a previsão mensal para cada signo.

ÁRIES
O mês começa positivo para suas relações de parcerias, pois é o período em que o Sol transita no signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas também. Marte, regente de seu signo, vai receber a companhia de Vênus e Júpiter depois da metade do mês, aumentando ainda mais seu pique e desejo de conquista. O período todo aumenta sua vontade de se apaixonar. É uma ocasião em que seu desejo de viver bem seu relacionamento fica mais forte. É hora de se entregar ao novo sem medo do que possa vir dali por diante.

TOURO
Taurino, nesta época do ano, enquanto o Sol transita em Libra, é sua área de trabalho, a saúde e o cotidiano que pedem dedicação. Aproveite e faça uma dieta mais saudável para se sentir melhor e equilibrar seu corpo. Vênus, seu regente, em Virgem logo no início do mês aumenta sua vaidade e, junto com Júpiter e Marte, favorece os romances. Sua sexualidade também estará revigorada! Mas atenção – é tempo de fertilidade também! Depois que o Sol entrar em Escorpião, continua o amor em foco e é importante que você tenha com bom diálogo com a pessoa de sua parceria. Aproveite o momento!

GÊMEOS
Para os geminianos, o período de Sol em Libra é sempre gostoso, pois é hora de curtir mais a vida, os prazeres, e o romance. Mercúrio, regente de seu signo, volta a ficar direto no dia 10 e sua comunicação e relação com os que o cercam melhoram bastante, assim como com as pessoas de sua casa. Os planetas Vênus, Júpiter e Marte estarão em seu lar e vão favorecer demais os encontros com familiares e a relação com os filhos estará também gostosa. Depois do dia 23, trabalho e saúde vão exigir sua dedicação.

CÂNCER
Este mês de outubro, enquanto o Sol estiver em Libra, é favorável para os cancerianos curtirem encontros familiares e os compromissos domésticos, bem ao seu estilo. O contato com irmãos estará bem carinhoso com Vênus nesta área, então saiba retribuir as manifestações de afeto que receber da parte deles. Aproveite bem o momento. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, seus caminhos para os romances, namoros e diversão se abrirão e também a relação com filhos, se os tiver. Será um ótimo período para curtir tudo que lhe dá prazer.

LEÃO
Este é um momento bem positivo para leoninos, em geral, especialmente porque, no dia 8, Vênus ingressa em Virgem e favorece sua área financeira! Sua energia física também está ótima, com Marte ajudando-o e Júpiter também, todos em Virgem. Com seu regente em Libra, é fundamental que você consiga colocar em palavras algumas questões que o têm deixado inquieto para se equilibrar. Depois que o Sol estiver em Escorpião, sua energia estará ainda mais focada em casa e você poderá se unir às pessoas queridas e também cuidar da decoração do lar.

VIRGEM
Os virginianos têm um início de mês voltado à organização de sua vida financeira. Vênus ingressa em seu signo logo no início do mês e favorece a beleza, o amor e os investimentos. Cuide de sua forma física, da beleza e da aparência; se quiser fazer algum procedimento estético, depois da metade do mês será a melhor hora! Aproxime-se mais de alguns parentes ou irmãos depois que o Sol ingressar em Escorpião, pois isso ajuda sua vida com parentes a ficar muito gostosa e animada. Mas cuidado com discussões bobas.

LIBRA
O mês tem início com o Sol ainda transitando pelo seu signo, o que favorece sua vida pessoal. Vênus, regente do seu signo, ingressa em Virgem logo no início do mês, aumentando seu senso crítico. No entanto, depois, ela vai se unir a Júpiter e o final do mês é de sorte e concretização de projetos pessoais. Encare-o com sua vontade de vencer. Com o Sol depois em Escorpião, começa um bom período para analisar seus valores e perceber onde tem colocado mais energia, pois isso o ajudará bastante a melhorar sua autoestima.

ESCORPIÃO
Você vive parte do mês em seu inferno astral, enquanto o Sol estiver em Libra. Vênus em Virgem traz apoio e carinho dos amigos e Mercúrio, caminhando direto depois do dia 10, o ajuda a sacar suas necessidades emocionais. Cuide-se mais, então, para que consiga esse equilíbrio. Com o Sol já em seu signo, faça ginástica, ioga, meditação, tudo que equilibre seu corpo e sua mente. Cuide do seu bem-estar para estar sempre pronto para encarar a jornada que a vida lhe solicita a enfrentar!

SAGITÁRIO
Sagitariano, este mês de outubro estará bem interessante para engatar projetos. Há muitas atividades acontecendo neste sentido, mas você precisa se decidir se está a fim desta agitação ou se prefere ficar na sua, reorganizando alguns setores da sua vida. As questões amorosas podem dar uma acelerada, uma vez que Vênus em Virgem vai se juntar ao seu regente, mas isso será mais para o final do mês. Até lá, é importante focar em ter mais satisfação profissional e fazer alguma atividade social e humanitária. Se precisar se retirar de cena no final do mês, faça-o.

CAPRICÓRNIO
Com o Sol no meio do céu dos capricornianos neste início de mês, o conselho astral é que fique bem conectado com suas energias naturais. Está na hora de ser reconhecido pelo tanto que trabalha. Você não só estará com a energia focada na sua vida profissional e sua carreira, como também estará mais otimista para colocar os planos em ação. Vênus em Virgem traz sorte para você no que se refere às suas metas, aproveite então o momento. Encontros com amigos verdadeiros, para troca de ideias, podem ser enriquecedores, principalmente depois que o Sol ingressar no signo de Escorpião.

AQUÁRIO
Os aquarianos vivem um momento de mudanças internas. Aproveite para começar o que precisa, mas depois do dia 10. O Sol e Mercúrio se opõem ao seu regente e seu pique estará mais intenso e a tendência do período é que você viva dias de mais ansiedade, porém também de mais esperança. A fé se renova e você começa a perceber que as coisas novas e boas voltam a acontecer em sua vida. Na hora que o Sol ingressar em Escorpião, será ocasião de entrar em contato com o que possa lhe abrir caminhos profissionais e mostrar a todos sua capacidade. Há perspectivas de êxito nesta área.

PEIXES
Neste mês de outubro sua área de parceria estará bem movimentada e de forma positiva. Suas emoções se apresentam bem mais fortes com a presença de Vênus, Júpiter e Marte no signo oposto ao seu. Cuidado apenas para não criar excesso de expectativa. Mergulhe nos seus sentimentos e na intuição. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, você terá grandes possibilidades de realizar suas metas, e seu otimismo e fé serão altos. O mais importante é ouvir sua intuição sem ser tendencioso.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário