Horóscopo – Setembro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/08/2014 - por Ana Cristina Abbade

Céu do período

Este início de setembro será bem mais equilibrado com Mercúrio ingressando em Libra no dia 2, e no dia 5, Vênus também ingressará em Virgem, além de o Sol já se encontrar neste signo.
Porém depois do dia 13, o planeta Marte ingressará em Sagitário e então vai inflamar os ânimos, e o momento fica mais “quente”. Será preciso controlar os impulsos se quiser evitar brigas e conflitos.
No dia 27 Mercúrio ingressará em Escorpião e no dia 29 Vênus ingressa em Libra, signo que rege, ajudando à diplomacia e pacificação.
O Sol ingressa no signo de Libra no dia 22 de setembro, às 23h17 (SP), marcando o Equinócio da Primavera.

Obs: “Segundo os cálculos da astronomia dá-se o nome de Equinócio da Primavera ao momento exato em que tem início a estação da primavera. A astronomia define então como Equinócio da Primavera o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. No hemisfério sul este evento acontece em setembro, é o Equinócio da Primavera. No hemisfério norte ocorro em março.”

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES
Os arianos vivem um mês ainda bem agitado, pois seu regente se encontra em Escorpião até dia 13 e depois ingressa em Sagitário, deixando-o bastante inquieto e aumentando sua irritabilidade. O Sol transita sua área de saúde, e depois de relacionamento, o que solicita mais atenção e acontecimentos nestes setores de sua vida. O dia-a-dia pode estar tumultuado e as energias pedem mudança em seu comportamento especialmente em relação ao que não vai bem. Assuma sua coragem e encare os fatos.

TOURO
Você quer estabilidade em sua vida e terá boas oportunidades neste período. Enquanto o Sol e seu regente estiverem em Virgem você estará com sua criatividade estimulada e isso facilita vários setores da sua vida, principalmente os romances. Se estiver em busca de um namoro, aproveite o momento para sair mais e conhecer gente nova, ou se já tiver alguém, para curtir sua parceira(o). Quando o Sol entrar em Libra, o trabalho vai render mais,

GÊMEOS
Geminiano, comece setembro cuidando de sua casa. A família também vai solicitar sua dedicação e isso o deixará mais envolvido. Vênus também nesta área de seu mapa mostra uma boa hora para decorar seu lar. Se regente já está em Libra e depois, com o ingresso do Sol também, você já estará mais calmo e terá chance de sair e se divertir como gosta. Namorar é uma boa, fique ligado nesse assunto na ocasião.

CÂNCER
O canceriano está numa fase mais ativa com Marte no signo de Escorpião, aumentando seu gosto por passeios e vontade de paquerar e namorar. Vênus em Libra também ressalta sua ligação com a família, com momentos de prazer. A temporada da primavera chegando lhe deixa alegre e o romantismo aflora. Fique tranquilo, deixe a energia fluir e se entregue ao momento pois os acontecimentos chegarão a você.

LEÃO
Os leoninos vivem um momento de construir, pois estão hospedando Júpiter e as oportunidades de crescimentos estão batendo à sua porta. Com Vênus em Virgem, a fase é de melhor auto-estima e de lucros na área profissional. Os negócios estão favorecidos e sua comunicação bem mais fluente, com Mercúrio aí dando sua mãozinha. Só não faça investimentos de grande risco.

VIRGEM
Quem nasceu sob o signo de Virgem vive o começo do mês de setembro muito bem – Sol e Vênus em seu signo lhe trazem bons momentos, alto astral e vontade de se cuidar! Apesar de que a maioria dos nativos ainda vive seu inferno astral, o período está positivo e Mercúrio na sua área financeira lhe traz chance de ganhar dinheiro. As energias planetárias do final do mês também ajudam assuntos de ordem financeira. Fortaleça suas qualidades.

LIBRA
Em setembro o libriano vai estar mais quietinho e analítico. Seu regente em Virgem mostra uma forte tendência às críticas, e auto crítica também. Mesmo assim seu romantismo estará com força total e é uma boa ocasião para pensar no que quer daqui em diante, especialmente na área afetiva. Quando o Sol entrar em seu signo você começará uma fase boa para pensar e cuidar de si mesmo, antes de começar colocando o outro em primeiro lugar.

ESCORPIÃO
Você tem vivido fortes emoções com Marte e Saturno em seu signo, mas neste momento você conta com a cooperação de amigos e isso será uma experiência bastante rica se puder estar o maior tempo possível com eles. Tudo que puder executar em grupo será bem sucedido, com a ajuda de Vênus. Depois começará uma fase de introspecção e balanço de seus últimos meses. Esquematize uma forma de realizar seus sonhos.

SAGITÁRIO
O tempo de Sol em Virgem lhe traz um certo estresse no trabalho, mas neste ano Vênus também se encontra neste signo e lhe traz mais oportunidade de prosperar. Para relaxar, procure fazer alguma atividade social. O trabalho está exigindo muito de você e isso só melhora no final do mês, depois que Marte ingressar em seu signo. Aproveite para colocar seus encontros em amigos mais próximos em dia e esteja aberto a sugestões.

CAPRICÓRNIO
Apesar do clima tenso no céu, o capricorniano vive um bom período com o Sol e Vênus em Virgem. Seu otimismo cresce e você se mostra mais alegre e pronto para enfrentar assuntos novos, mesmo na área de trabalho. Esta é uma ótima ocasião para fazer uma viagem, ou também para fazer um curso de especialização. Desenvolver algo diferente na sua carreira vai lhe trazer uma projeção maior!

AQUÁRIO
O nativo do signo de Aquário tem tudo para viver um mês alegre e de mudanças muito positivas. Não vai poder se queixar de tédio com Mercúrio em Libra trazendo passeios e alegria. A ocasião é positiva para se dedicar mais à religiosidade ou àquilo que aumente sua fé. Apoie-se em experiências positivas passadas e siga em frente rumo aos seus objetivos. Quando o Sol ingressar em Libra seu positivismo aumenta mais.

PEIXES
Bom período para o pisciano que terá chance de se acertar na vida amorosa. Se já for comprometido, aprofunde sua relação a dois, pois Vênus está abrindo as portas para o amor. Se for livre poderá viver uma ótima experiência afetiva. O romance está tomando conta de sua vida desse bimestre então deixe as dúvidas e inseguranças de lado. Use sua sensibilidade a seu favor para sentir o que deve fazer.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário