Novembro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/10/2019 - por Ana Cristina Abbade

Como sempre, inicia-se o mês de novembro com o Sol no signo de Escorpião. Neste ano temos Mercúrio também neste signo, retrógrado até dia 20. Dia 19 é a vez de Marte também ingressar em Escorpião, o que é uma ótima posição para este planeta, uma vez que, antigamente ele era o regente do signo. No dia 1 de novembro Vênus entra em Sagitário, trazendo prazer por aventuras, e desejo de justiça. No dia 23 Vênus e Júpiter estarão juntinhos em Sagitário, momento de sorte e bons auspícios! Dia 22, às 11h59 (SP), o Sol ingressa em Sagitário, momento mais alegre, de mais fé e otimismo! Vênus ingressa em Capricórnio no dia 25. Mês de muitas novidades e alguns desafios que requerem paciência.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
Ariano, no período em que o Sol transita por Escorpião, você vive a fase mais propícia do ano para mudar algumas coisas na sua vida pessoal. Marte, seu regente, transita por Libra até dia 19, entrando então no Escorpião, onde estará muito à vontade, mas bem bravo! É necessário equilíbrio e bom senso. Depois do dia 23, com o Sol, Vênus e ainda Júpiter em Sagitário, será importante fortalecer sua fé. Momento positivo para viajar. Há chance de conhecer um amor estrangeiro.

TOURO
No começo do mês, com o Sol em Escorpião, o taurino sentirá sua vida amorosa bastante agitada e intensa. Depois do dia 20, Mercúrio pode lhe trazer negócios ou sociedade. Vênus, regente do seu signo, transita pelo signo de Sagitário, tirando você da zona de conforto. Boa hora para avaliar seus valores. Esta também é uma boa fase para estar mais confiante e otimista, então aproveite. Depois do dia 22, com o Sol também em Sagitário, será importante rever alguns assuntos e valores que envolvam sua parceria.

GÊMEOS
Seu regente, Mercúrio, segue retrógrado, em Escorpião, até dia 20, o que lhe traz Necessidade de reflexão e de rever alguns assuntos “pendurados”. Esta é também uma boa hora para organizar algumas coisas de rotina e também de cuidar da sua saúde. Procure mudar hábitos alimentares, fazer ginástica ou o que faça bem no seu estado geral e à saúde. Você pode ter ótimos momentos a dois com Vênus no signo oposto ao seu, e o Sol também a partir do dia 22. Quem estiver só pode conhecer alguém legal!

CÂNCER
Canceriano, esta é a melhor época do ano para dar valor à sua necessidade de lazer, quando o Sol transita por Escorpião. Neste ano, com Mercúrio retrógrado até dia 20 nesta área, também pode ressurgir algum amor do passado. Os romances, no geral, ganham destaque até que o Sol ingresse em Sagitário. Depois deste dia, 22, sua área de trabalhado ficará bem agitada. O cotidiano ganha mais ânimo. Fase boa também para dieta, e se alimentar com equilíbrio.

LEÃO
O leonino vive o início do mês totalmente voltado para a área familiar, com o Sol neste setor do seu mapa, e ainda Mercúrio retrógrado até dia 20. Curta muito o amor e a satisfação com as pessoas mais próximas de sua família, até com pais e filhos. Aproveite Vênus em Sagitário e depois o Sol, e deixe fluir seu jeito alegre e criativo. Os romances solicitarão sua dedicação e terá muito prazer nesse contato. Romances e filhos vão deixar sua vida mais gostosa e alegre. Caso esteja sozinho, saia mais para conhecer gente nova.

VIRGEM
Mês de revisões para o virginiano, já que seu regente, Mercúrio, fica retrógrado até dia 20. É bom observar suas palavras e atitudes especialmente com as pessoas próximas. Dia 19 Marte também ingressa em Escorpião e avisa para não ser tão duro ao se expressar. Por outro lado, sentirá uma gostosa sensação de aconchego em casa, com Vênus com Júpiter na área familiar do seu mapa. Quando também o Sol ingressar em Sagitário, no dia 22, será época de realmente se voltar para a família.

LIBRA
Libriano, seu novo ciclo já começou e agora seu regente em Sagitário lhe traz mais desejo ainda de justiça, e também uma forte vontade de se divertir e viajar. O Sol em Escorpião lhe pede cuidado com os investimentos, principalmente porque Mercúrio fica retrógrado nesta área do seu mapa até dia 20. Você terá mais sorte neste mês com Vênus junto com Júpiter, e conseguirá fazer negócios que esperava há tempos depois que o Sol ingressar em Sagitário, dia 22. Amplie seus horizontes.

ESCORPIÃO
Até dia 22 o Sol transita pelo seu signo, e você deve pensar mais em você e no seu próprio bem estar. Mercúrio retrógrado no seu signo lhe traz vários questionamentos sobre posturas e modo de pensar alguns assuntos pessoais. Marte no seu signo no dia 19 lhe traz muita energia e pique! Você conta com a presença de Vênus e ainda junto com Júpiter na sua área financeira, apontando sorte e ganhos que o deixarão bem feliz. Depois do dia 22, com Mercúrio já direto e o Sol em Sagitário, há necessidade de rever valores também.

SAGITÁRIO
Sagitariano, você entra o mês em pleno inferno astral; essencial rever alguns assuntos que tratem diretamente de seus projetos para o novo ciclo que iniciará neste próximo aniversário. Mercúrio retrógrado até dia 20 pede muita cautela com a comunicação e pensamentos. O bom deste momento é que Vênus está em seu signo e se junta a Júpiter, lhe trazendo ainda mais sorte do que já costuma ter. No dia 22 o Sol também vai ingressar em seu signo, e isso vai ajudá-lo a saber o que quer.

CAPRICÓRNIO
Para o capricorniano, o período está muito gostoso em se tratando de estar entre amigos, ou mesmo trabalhar em equipe. Pense bem ao falar, com Mercúrio retrógrado, até dia 20. Sabendo refletir com coerência, e aproveitando Vênus e Júpiter que trazendo bênçãos, e ainda o Sol na sua área de espiritualidade, terá mais certeza de que é admirado e querido e ainda poderá ter sucesso mais depressa. No dia 25 Vênus ingressará em seu signo lhe trazendo alegria. Bom período para cuidar da beleza, apesar do “inferno astral”.

AQUÁRIO
Enquanto o Sol transitar por Escorpião, e ainda Mercúrio retrógrado neste signo, o aquariano terá chance de ser muito admirado no que faz, porém deve manter uma postura discreta e mais observadora. Deste modo, terá destaque profissional e ainda oportunidade de crescimento. Fique conectado com esta energia. Vênus e Júpiter em Sagitário, e depois o Sol neste signo, mostram que os amigos serão mais importantes que o habitual. Tudo isso aumenta sua esperança e lhe ajuda a traçar projetos.

PEIXES
Pisciano, o mês começa com o Sol no signo de Escorpião, coisa que sempre lhe traz mais ânimo e neste momento; esperança e otimismo serão atributos que não lhe faltarão. Marte também ingressará neste signo e vai lhe trazer mais pique e ainda atitudes positivas que aumentarão sua fé. Na sua carreira você poderá ser bem recompensado com Júpiter e Vênus, e ainda o Sol depois do dia 22. Com tudo isso, não dispense as chances que o universo tem lhe dado de crescimento

Comente esse post!

Deixe seu Comentário