Horóscopo – Outubro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/10/2014 - por Ana Cristina Abbade

O mês de outubro já começa com o Sol no signo de Libra e, neste ano, Vênus também está no seu signo regente! Bom para o momento que precisa de paz e acordos.

Logo no dia 4, Mercúrio ficará retrógrado e permanecerá assim até o final da tarde do dia 25 – período para reflexão e para ter cuidado com negócios e acordos. Mas enquanto estiver retrógrado, Mercúrio voltará ao signo de Libra no dia 10 de outubro, sendo mais um elemento para trazer acordos, principalmente em assuntos pendentes.

No dia 8, haverá uma Lua Cheia aos 15 graus de Áries, junto com Urano e um Eclipse Lunar Total. Isso afetará os fenômenos naturais, como marés, terremotos, etc. Neste mesmo dia, Marte em Sagitário e Júpiter em Leão ficarão em trígono exato no céu, o que aumenta a energia dinâmica. No dia 23, quando Marte ingressar em Escorpião às 8h45 (SP), Vênus e Lua também ingressarão neste signo e se dará uma Lua Nova com Eclipse Solar parcial.

Obs: O que é planeta retrógrado? É o nome dado ao movimento de um planeta observado da Terra. Astronomicamente, o planeta se movimenta de forma bem mais lenta e, em relação aos outros planetas, tem-se a sensação de que seu movimento é para trás. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes ao ano e, nestas ocasiões, há um retardo em decisões e finalizações de contratos. Por outro lado, se alguma negociação foi iniciada numa fase retrógrada de Mercúrio, a fase seguinte é a ocasião da conclusão de tal negócio que ficou suspenso.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
O mês de outubro começa positivo para o nativo do signo de Áries por vários postos astrais: é o período em que o Sol transita o signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas. Não bastasse esse fato, neste ano você conta com Vênus também em Libra e a vida a dois fica muito mais gostosa e promissora. É uma ocasião em que seu desejo de viver bem seu relacionamento fica mais forte. Portanto, é hora de se entregar com coragem à paixão e sem medo do que possa vir dali por diante, principalmente no início do mês. Marte, ainda em Sagitário, vai se harmonizar com Júpiter em Leão e com seu Sol, garantindo o sucesso no amor. Mercúrio ficará retrógrado e lhe pede para pensar bem nos acontecimentos recentes. Saiba valorizar o que é necessário.

TOURO
Nesta época que o Sol transita pela sua área de trabalho, saúde e cotidiano, o melhor a fazer é se dedicar a assuntos desses setores. Faça uma dieta mais saudável para se sentir melhor e equilibrar seu corpo. Você ainda terá uma boa oportunidade de organizar assuntos do dia-a-dia. Seu regente, Vênus, também nesta área de seu mapa e lhe dará oportunidades no trabalho e tudo que fizer no dia-a-dia será prazeroso. Você ainda poderá se interessar por alguém do seu cotidiano. Quando o Sol entrar em Escorpião, no dia 23 junto com Vênus, será a vez da vida amorosa solicitar sua dedicação. Invista energia ajustando uma relação já existente para conseguir ser mais feliz a dois. Mesmo com Saturno ainda exigindo o melhor de você, a vida a dois terá momentos de muita descontração.

GÊMEOS
O mês começa com o Sol e Vênus em Libra e, para os geminianos, isso é ótimo. Muitas coisas estão por acontecer e você terá momentos de muito prazer. No dia 4, Mercúrio – regente do seu signo – entrará em movimento retrógrado e vai exigir que você acalme sua agitação, pois quando esse fato se dá, dificulta a comunicação em geral, e as negociações e acordos ficam comprometidos. Isso dura até dia 25. Se tiver que concluir alguns projetos já iniciados, não tenha pressa. Quando o Sol estiver no signo de Escorpião você se preocupará com o trabalho e com assuntos de ordem cotidiana.

CÂNCER
O período do Sol em Libra é muito positivo para os cancerianos pois favorece os encontros familiares e os compromissos domésticos. Ficar em casa e curtir a família pode ser algo muito rico e amoroso. Apenas atenção com o eclipse do dia 8, pois pode haver algum contratempo no período que se segue. O contato com seus irmãos exige mais atenção e carinho. No dia 23, quando o Sol ingressar no signo de Escorpião junto com Vênus e com mais um eclipse, seus caminhos vão se abrir para os romances, namoros e diversão em geral. Você entra numa fase muito criativa que lhe trará realizações nesse setor.

LEÃO
O momento de Sol em Libra é bem positivo para o leonino e isso o deixa mais aberto inclusive para expressar melhor suas emoções. Marte também estará em harmonia com Júpiter em seu signo lhe dando mais coragem e iniciativa. É fundamental que, com Mercúrio nesta área de seu mapa (e antes de estar retrógrado), você consiga colocar em palavras algumas questões que o tem deixado inquieto, principalmente quando se trata de família. Quando o Sol ingressar em Escorpião, junto com Vênus, sua energia estará ainda mais focada em casa e você poderá criar algumas mudanças que o unam às pessoas queridas.

VIRGEM
O virginiano vive um mês de vários acontecimentos. No início do mês, ainda com o Sol em Libra, sua vida financeira pede atenção e organização. Seu regente Mercúrio ficará retrógrado e então você precisará usar de bastante cautela, principalmente quanto a papéis e documentos. É importante também rever alguns valores pessoais nesse período. Marte ainda na sua área familiar avisa para evitar atritos em casa. Cuide do que é preciso com esta coragem que o planeta lhe dá. O final do mês promete muito prazer neste sentido.

LIBRA
O mês tem início com o Sol e Vênus em seu signo, o que favorece sua vida pessoal. É um novo ano que começa agora para os librianos e você conta com a ajuda do universo para aprender coisas novas e pensar mais em seus projetos. Cuide também da sua beleza e de seu corpo pois os astros favorecem qualquer tipo de tratamento estético. Isso tudo lhe garante mais segurança e aumento de autoestima. Depois do Sol e de Vênus em Escorpião, analise seus valores e perceba onde tem colocado mais peso ou energia. É um bom período para saber quais são seus reais talentos. Este é um mês para cuidar com zelo de sua vida financeira.

ESCORPIÃO
O nativo de Escorpião vive um belo mês, mesmo em seu inferno astral. Com Vênus em Libra, seus sonhos amorosos podem começar a se tornar realidade. Mercúrio entra em movimento retrógrado e lhe pede para rever algumas posturas e retomar alguma coisa do passado. Você precisa ser mais criterioso em suas atitudes. Evite entrar em crise sem necessidade. Até que o Sol ingresse em seu signo, no dia 23, é conveniente ficar mais retirado da vida social. Porém, a partir desta data, mostre a todos que você merece reconhecimento e aplausos. Cuide-se mais pois Vênus também estará ajudando na sua beleza e na sua forma física!

SAGITÁRIO
O sagitariano vive uma fase bem interessante socialmente. Marte em seu signo lhe dá garra para agir e comandar na sua área de atuação. Há muitas atividades acontecendo na sua vida social mas você ainda não se decidiu se está a fim desta agitação ou se prefere ficar na sua, reorganizando alguns setores da sua vida. Neste mês, que Sol e Vênus ingressarão em Escorpião, reavalie as questões amorosas pois pode ser que você curta uma nova paixão. É importante também cuidar de si mesmo e lembrar de gostar de si mesmo deve estar acima de tudo. O cosmos só o adverte para cuidar das palavras para não ferir ninguém.

CAPRICÓRNIO
Com o Sol no meio do céu, o capricorniano está bem conectado com suas energias naturais neste mês de Sol em Libra. Vênus também neste setor mostra que está na hora de ser admirado por todo o trabalho que você tem executado. Você não só estará mais satisfeito com a vida profissional e sua carreira, como também estará bem disponível para ajudar as pessoas através de um trabalho voluntário. Abrace sua causa. Desta forma, você estará bem próximo de sua natureza e no caminho da realização interior. Marte ingressa em seu signo no dia 26 e lhe encherá de energia! Será a hora certa para investir com garra nos seus sonhos e projetos.

AQUÁRIO
O aquariano que está sempre pensando no futuro, vive neste mês, um excelente momento. Seu pique estará mais intenso e você viverá dias de muito otimismo e bastante alegria, como espera há tempos. Vênus e Sol em Libra aumentam sua fé e o eclipse junto com seu regente, Urano, vai dar uma bela sacudida na sua vida até então monótona. Na hora que o Sol ingressar em Escorpião, será o momento de entrar em contato com quem possa lhe abrir caminhos profissionais e mostrar a eles sua capacidade e seu potencial criativo. Há perspectivas de êxito nesta área e, mesmo com Mercúrio ali retrógrado, você terá chance de resolver questões que ficaram antes pendentes.

PEIXES
Pisciano, este é um mês bem importante para você. No início do mês, com Vênus e Sol em Libra, suas emoções se apresentam bem mais suscetíveis e seu desejo de se apaixonar aumenta. O seu pique para viver a vida amorosa estará com força total!E então, com Sol e Vênus em Escorpião depois do dia 23, sua fé e otimismo aumentarão e lhe abrirão novas oportunidades para se realizar. Enquanto Mercúrio estiver retrógrado, tente rever suas metas (inclusive profissionais). Não desanime nem se canse pois ainda há muito para batalhar. Sua vida vai bem e você deve ser grato!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário