Horóscopo Outubro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
29/09/2016 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com Sol e Júpiter em Libra. Logo no dia 7, Mercúrio também ingressa neste signo e a tendência é de pensamentos justos e de maior equilíbrio em geral.

No dia 18, Marte se junta a Plutão, em Capricórnio, então a energia fica densa e há possibilidade de dias de muita irritação, manifestações políticas e agitação. Marte ainda cutuca Plutão para que a limpeza em estruturas insólitas aconteçam com mais objetividade.
Neste mesmo dia 18, Vênus ingressará em Sagitário, e o gosto por aventuras fica forte.

No dia 24 Mercúrio ingressa no signo de Escorpião e torna os pensamentos mais profundos e investigativos.

Este será um período bem turbulento, até por volta do dia 22, dia em que o Sol entrará em Escorpião, 19h46 (SP- HV).

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
O mês começa positivo para suas relações de parcerias pois é o período em que o Sol transita o signo oposto ao seu, e ainda conta com a presença de Júpiter e Mercúrio, favorecendo as relações amorosas também. Até dia 18, com Vênus em Escorpião, o período aumenta sua vontade de se apaixonar. Marte, regente de seu signo, está bem posicionado em Capricórnio porém, no dia 18 se junta a Plutão e vai deixá-lo muito nervoso! Sabendo disso agora, já tente ir se acalmando.

TOURO
Taurino, nesta época do ano, enquanto o Sol transita pelo signo de Libra, que é sua área de trabalho, saúde e cotidiano, estes assuntos pedem mais dedicação. Aproveite e faça uma dieta mais saudável para se sentir melhor e equilibrar seu corpo. Evite bebidas alcoólicas para não sobrecarregar o fígado. Vênus, seu regente, em Escorpião até a metade do mês, aumenta sua vontade de viver paixões e de ir fundo nas emoções, e assim continua quando o Sol entrar em Escorpião. Aproveite bem o momento!

GÊMEOS
Para os geminianos, o período de Sol em Libra é sempre gostoso pois é hora de curtir mais a vida, os prazeres, e o romance. Mercúrio, regente de seu signo, também ingressa em Libra e sua comunicação fica mais criativa. Conversas com filhos, se os tiver, serão muito gostosas e vão aproximá-los. Depois que o Sol ingressar em Escorpião, então será sua saúde que vai exigir dedicação. Coloque mais disciplina no seu cotidiano e cuide de detalhes da vida que estão pedindo reforma. Se organize!

CÂNCER
Este mês de outubro, estará intenso, canceriano. Enquanto o Sol estiver em Libra, ele favorece encontros familiares e compromissos domésticos, bem ao seu estilo. Mas você terá um momento tenso nas parcerias na metade do mês, quando Marte se juntar a Plutão em Capricórnio. Sabendo disso, tente se controlar e já analisar como pode passar por esse período sem muito estresse. Exercite a paciência. Brigar com quem ama não vai melhorar em nada sua vida. Depois mude o que está precisando!

LEÃO
Este é um momento bem positivo para leoninos, em geral, especialmente porque Vênus em Escorpião lhe traz muita coisa boa em família. Marte em Capricórnio agita seu trabalho e cotidiano, então cuidado na metade do mês, pois ele se juntará a Plutão e você estará irritado. Com seu regente e Mercúrio em Libra, é fundamental que você consiga colocar em palavras algumas questões que o têm deixado inquieto para se equilibrar. Depois se una às pessoas queridas e também cuide da decoração do lar.

VIRGEM
Os virginianos têm um início de mês voltado à organização de sua vida financeira. Mercúrio ingressa em Libra logo no início do mês e favorece a beleza, amor e investimentos. Cuide de sua forma física, da beleza e da aparência; se quiser fazer algum procedimento estético, depois da metade do mês será a melhor hora! Aproxime-se mais de alguns parentes, ou irmãos depois que o Sol ingressar em Escorpião pois isso ajuda sua vida com parentes a ficar muito gostosa e animada, mas cuidado com discussões bobas.

LIBRA
O mês do libriano tem início com o Sol ainda transitando pelo seu signo, e ainda Júpiter lhe abrindo portas. Mercúrio também ingressa em seu signo e lhe traz boa fluência em assuntos que precisa negociar. Vênus, regente do seu signo, fica em Escorpião até dia 18 e vai aumentar sua auto-estima e sua chance de ganhar dinheiro, condição que fica até o final do mês, depois que o Sol também ingressar em Escorpião. Cuidado apenas com atitudes impulsivas trazidas pela energia de Marte com Plutão, em sua casa!

ESCORPIÃO
Você vive parte do mês em seu inferno astral, enquanto o Sol estiver em Libra. Porém, a presença de Vênus em seu signo ainda neste período lhe traz vontade de cuidar de si mesmo e ainda o deixa mais atraente! Cuide-se mais então, faça ginástica, yoga, meditação, tudo que equilibre seu corpo e sua mente. Isso será necessário porque Marte se junta ao seu regente também na metade do mês e vai lhe trazer mais agitação e nervosismo. Pense muito antes de agir e controle a pressão!

SAGITÁRIO
Sagitariano, seu regente em Libra, e também o Sol, tem lhe trazido mais equilíbrio e retorno de seus investimentos pessoais. A área que mais se expande é a dos projetos e amigos. As questões amorosas também podem dar uma acelerada, uma vez que Vênus estará em seu signo a partir do dia 18. Até lá é importante focar em ter mais satisfação profissional e fazer alguma atividade social e humanitária. É importante cuidar da sua aparência. Se precisar se retirar de cena no final do mês, faça-o.

CAPRICÓRNIO
Com o Sol e Júpiter no meio do céu dos capricornianos neste início do mês, o conselho astral é que fiquem bem conectados com suas energias naturais. Está na hora de ser reconhecido por tanto que trabalha. O que acontece é que Marte com Plutão estarão em seu signo impulsionando sua energia para se realizar. Use este aspecto de modo positivo aproveitando a garra, mas evite o excesso de estresse e ansiedade. Depois, encontros com amigos verdadeiros, para troca de idéias podem ser enriquecedores.

AQUÁRIO
O Sol, Júpiter e logo Mercúrio em Libra neste momento deixam seus pensamentos mais elevados e aumentam sua fé e otimismo. Você começa a perceber que as coisas novas e boas voltam a acontecer em sua vida. Com tudo isso, seu regente recebe tensão de Marte e isso ainda acelera seu ritmo, como se já não bastasse ser elétrico por natureza. É hora de meditar e respirar. Na hora que o Sol ingressar em Escorpião será ocasião de focar na sua carreira e mostrar seu talento. Aí também as amizades se fortalecem.

PEIXES
Pisciano, neste mês de outubro você vive dias de intensidade amorosa. Suas emoções se apresentam bem mais fortes com a presença de Sol e Júpiter em Libra, assim como sua necessidade de justiça. Porém Marte pode trazer alguns conflitos com amigos ou mesmo equipe de trabalho, tente controlar seus impulsos. Depois que o Sol ingressar em Escorpião você terá grandes possibilidades de realizar suas metas, e seu otimismo e fé serão altos. O mais importante é ouvir sua intuição sem ser tendencioso.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário