HORÓSCOPO MENSAL – SETEMBRO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/08/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

O mês de setembro começa como sempre com o Sol no signo de Virgem, junto com Mercúrio em oposição a Netuno, causando um clima um tanto nebuloso em algumas questões de ordem pessoal. Marte já em Leão, onde estará com total energia, tanto para a criatividade, como para botar "lenha na fogueira" em conflitos já existentes, mas até meados do mês estará limitado pela tensão que recebe de Saturno em quadratura, no Escorpião. No dia 9 Mercúrio ingressa em Libra ajudado nos acordos e entendimentos e no dia 11 será a vez de Vênus, que estava em Libra, ingressar no Escorpião, favorecendo às paixões. O Sol ingressará no signo de Libra no dia 22 às 17h32 (SP).

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES

O ariano vive fortes momentos neste período com Marte no signo de Leão. Ainda bem que Saturno em Escorpião está segurando bem seus impulsos para não meter os pés pelas mãos, mas o período é bom, de qualquer maneira. Na segunda quinzena muitas mudanças e novidades podem acontecer. Há possibilidade de se libertar de relações que o tem mantido aprisionado, em diversos setores, portanto aproveite o bom pique do momento e se mova para que isto aconteça. Mercúrio em Virgem o ajuda a pensar e agir favoravelmente à sua natureza. Não se resigne nem paralise!

TOURO

Mês de decisões importantes para os taurinos, embora Vênus em Libra o deixe um tanto em cima do muro, é fundamental tomar partido. No início no mês, alguns imprevistos podem sacudir sua vida, especialmente em relação à família, mas serão estímulos para melhorar o que está parado. Você tem a tendência a ser comodista, mas agora que Marte está no pedaço a coisa muda de figura; é preciso usar de sabedoria e muita análise para dar aquela guinada necessária. Cuide da saúde, teimosia pode lhe trazer problemas digestivos. No final do mês será o momento de concretizar assuntos de trabalho. Romances em alta!

GÊMEOS

Você começa bem o mês. As vibrações do seu regente em Virgem, acompanhando o passo do Sol, o ajuda a ter clareza e discernimento sobre a situação em que se encontra atualmente e lhe abrem possibilidades de sentir mais prazer em tudo que fizer. Sua criatividade está alta e inventar ou reinventar seu dia-a-dia certamente lhe trará grandes oportunidades de crescimento, tanto num nível pessoal como amoroso. Filhos também lhe trazem alegrias. Aproveite bem este momento de muita afetividade com Vênus na sua área amorosa e curta sua família e sua casa, seus filhos, se os tiver e os romances. O equilíbrio é a saída ideal para se sentir cada vez melhor.

CÂNCER

Neste mês você tem chance de curtir o prazer da companhia de seus irmãos e de parentes mais próximos. Bate-papos descontraídos e passeios descompromissados vão lhe trazer maior bem-estar. Os momentos positivos predominarão seus dias, e você deve agradecer o que recebe como bênçãos pelos seus méritos. Continue cultivando a união com seus familiares; crie condições favoráveis para se unirem com amorosidade. Marte em Leão lhe traz dinamismo na área financeira e ajuda a se cuidar mais, melhorando a autoconfiança. No final do mês vai precisar usar de diplomacia ao falar para dialogar e se fazer entender ao expor seu ponto de vista.

LEÃO

O Sol, seu regente, começa o mês no signo de Virgem, o deixando mais exigente e crítico, ainda mais por estar acompanhado de Mercúrio. Você estará exigente consigo mesmo, mas é importante que isso não o traga qualquer tipo de insegurança. Marte no seu signo lhe enche de energia e coragem, mais do que o normal, porém Saturno o segura um pouco, até o meio do mês, o que não é nada mal, pois lhe ajuda a não ser impulsivo demais, especialmente em casa e com a família. Os compromissos e responsabilidades estarão exigindo muito de você, tente cumpri-los na risca. Bom período para fazer negócios e entrar em contato com pessoas próximas para manter as boas relações, isso o deixará feliz. 

VIRGEM

Hospedar o Sol, astro rei, em seu signo é uma bênção, principalmente na medida que for aniversariando, porque o novo ciclo começando lhe traz otimismo e mais força pessoal. Mercúrio também em seu signo o ajuda muito na sua vida pessoal, lhe dando mais clareza sobre seus projetos e metas para o ano. Cuide-se nesse momento, cuide da saúde, da beleza, compre roupas alegres para receber a primavera, tudo isso servirá como uma terapia de fortalecimento da autoestima. Vênus em Libra parte do período ajuda muito na sua vida financeira, coloque as economias em dia. Cuidado apenas com alteração de humor no final do mês.

LIBRA

Inferno astral existe sim, mas não precisa ser infernal, e é esta a dica que o astral lhe dá neste período que antecede seu aniversário. O mês começa com Vênus, regente de seu signo ainda no seu signo, o que lhe traz bem estar e momentos agradáveis com quem ama. Depois entra em Escorpião trazendo intensidade no amor e nas escolhas. Aproveite o momento para fazer o balanço do ano, e para mudar o que está precisando eliminando o que não serve mais à sua vida e transformando o negativo em positivo. Vá fundo nos sentimentos para se livrar do que não lhe ajuda mais. Depois do dia 22 o Sol entre no seu signo, e a nova fase terá início. É hora de se comprometer!

ESCORPIÃO

No começo de setembro você terá que encarar mudanças na sua vida. Pode ser encontre muita dúvida na hora de fazer suas escolhas, mas não tenha medo, você está protegido. Saturno em seu signo se confronta com Marte em Leão exigindo que você faça este questionamento em sua vida - entre correr riscos ou seguir seus impulsos . Esta escolha de suma relevância pode ter a ajuda de Vênus ainda em Libra, aproveite e tome sua decisão. Amigos poderão ajudá-lo pois nesta ocasião eles terão papel importante na sua vida. No final do mês será fundamental se retirar de cena para refletir sobre o rumo que quer dar a alguns projetos já iniciados.

SAGITÁRIO

Este mês pode ser bom para o sagitariano desenvolver seus planos de carreira, uma vez que seu regente, em Câncer, segue fluindo pelo signo e logo recebe o trígono de Vênus. No entanto, o início de setembro você merece um pouco de cautela, pois Marte em Leão aumenta sua energia física, mas ainda não é o momento de "bater as asas", Saturno exige compromisso e responsabilidades. Por outro lado, tensionando seu signo, temos o Sol e Mercúrio, então é melhor tomar mais cuidado para não se envolver em fofocas. O melhor mesmo estará por vir na segunda quinzena do mês, quando as energias estarão mais fluentes e você se sentirá mais confiante. 

CAPRICÓRNIO

Assuntos referentes a namoros e diversão estão fortes neste momento, pois com Sol e Mercúrio em Virgem, os romances rolam com muita leveza e comunicação. O bom é que apesar o de ter os pés fincados na terra, você estará mais solto, com mais alegria e até otimismo. Comprometer-se será necessário neste momento, se quiser ver sua vida deslanchando. Vênus no signo de Libra pede para pesar muito bem o que é, de fato, importante em sua vida. Urano em Áries continua pedindo mudanças na sua vida e na forma como tem conduzido alguns assuntos de ordem familiar, mas a tendência é de conseguir o equilíbrio nesta área. Você conta com A Sorte de Júpiter estar na sua área das parceria lhe trazendo muito boas oportunidades de união.

AQUÁRIO

Seu regente em Áries nestes últimos tempos tem lhe causado mais garra e coragem, e sua língua anda mais afiada do que nunca. Cada mês é um determinado planeta que aciona a  tensão que ele faz com Plutão, o que lhe adverte para não brigar tanto quanto tem feito recentemente. Neste início de setembro você sentirá sua vida dando uma guinada radical, o que esperava já há algum tempo, mas agora de forma bem positiva. Será o momento certo de mostrar sua irreverência e capacidade de criar novidades e atividades inéditas. Marte em Leão lhe traz novidades e propostas de parcerias. Depois, no final do mês, a diplomacia falará mais alto. Reconhecimento do seu trabalho!

PEIXES

O Sol e Mercúrio transitam no signo oposto ao seu, e o amor e os relacionamentos, de modo geral, estão no primeiro plano de suas prioridades. Nesta época é importante pensar bem no que considera essencial para sua felicidade e bem estar. Tenha claros seus valores para não deixar que eles se confundam com os da pessoa de sua parceria. Netuno, regente de seu signo em Peixes, tem sofrido a pressão de alguns planetas, mas tem recebido harmoniosamente a energia de Saturno, favorecendo a realização de sonhos. Agora é a sua vez de mostrar que os seus sonhos também são possíveis de serem realizados. No final do mês se esforce para se desapegar do que já não funciona mais.

1 comentários

Deixe seu Comentário