Horóscopo Mensal – Setembro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/09/2016 - por Ana Cristina Abbade

O mês de setembro começa como sempre com o Sol no signo de Virgem. O mês já começa “bombástico” – Mercúrio retrógrado em Virgem, e um Eclipse Solar, em Virgem em oposição a netuno, em Peixes, e em Quadratura com Saturno e com Marte em Sagitário. Tudo isso mostra claramente o momento que vivemos, no Brasil e no mundo, de limpeza, de quebra de ego, e de uma forte, e isso ainda sem muita clareza com netuno envolvido.
Vênus acabou de ingressar no signo que rege, Libra, e aí transita de forma justa, bela, e diplomática, dando o tom de equilíbrio das tensões que, ainda terão seu segundo momento no dia 16, num outro eclipse, desta vez Lunar, no signo de Peixes, e ainda em quadratura com Marte.

O evento do ano será no dia 9, quando Júpiter também ingressará em Libra. Júpiter julga, quer justiça, Libra é signo de justiça e diplomacia; boa combinação para que questões de justiça se dêem de modo mais adequado. Júpiter fica no signo de Libra até 10 de outubro de 2017, quando ingressará em Escorpião.

No dia 22 Mercúrio volta ao seu movimento direto.
Neste mesmo dia, às 11h22 (SP), o Sol ingressará no signo de Libra. Se junta a Júpiter e então teremos dias mais alegres e gostosos.

No dia 23, Vênus ingressa em Escorpião, exaltando paixões.
No dia 27, o Planeta Marte ingressa em Capricórnio, signo onde pode mostrar sua melhor forma.

*********************************************************

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

ÁRIES
O ariano vive fortes momentos neste período com Marte no signo de Sagitário. Mas o melhor para você acontece na área de parcerias, com Vênus no signo de Libra, depois Júpiter, e em seguida o Sol. A fase é de se libertar de relações que o tem mantido aprisionado, em diversos setores, e de repensar como falar e agir, com Mercúrio retrógrado em Virgem a maior parte do tempo.

TOURO
O taurino vive um mês de decisões importantes com Vênus em Libra, e depois em Escorpião. No entanto, evite ficar em cima do muro. Você, sempre tão confiante, deve aproveitar o período do Mercúrio retrógrado e colocar várias coisas na balança. Cuide também da saúde. Júpiter em Libra lhe traz oportunidade no trabalho. O final do mês será o momento de concretizar assuntos de relacionamento. Romances em alta!

GÊMEOS
Você começa bem o mês, mas a posição do seu regente, em Virgem, retrógrado, acompanhando o passo do Sol, lhe traz algumas inseguranças sobre seu futuro. A hora é de ter discernimento sobre a situação em que se encontra atualmente e lhe abrem possibilidades de sentir mais prazer em tudo que fizer. O ambiente familiar lhe trará conforto, e no final do mês, sua criatividade estará alta, bom para reinventar seu dia-a-dia.

CÂNCER
Para você, canceriano, o período é de analisar muito sua comunicação. A companhia de seus irmãos e de parentes mais próximos pode ser positiva, mas sempre pensando antes de falar, sem usar tanto o coração. Vênus e depois o Sol em Libra lhe proporcionam muito prazer em família. Arrumar ou reorganizar a casa será muito prazeroso. Marte em Sagitário pode lhe causar alguma febre ou gripe, se cuide!

LEÃO
O Sol, seu regente, começa o mês no signo de Virgem, o deixando mais exigente e crítico, ainda mais por estar acompanhado de Mercúrio, retrógrado. Mas isso acaba lhe beneficiando no que concerne às finanças. Bom para se segurar e evitar gastos. Marte em Sagitário lhe traz energia para esporte e também para conquistas amorosas. Os compromissos e responsabilidades estarão exigindo muito de você, tente cumpri-los à risca.

VIRGEM
Hospedar o Sol em seu signo é uma bênção, e na medida em que for aniversariando, o novo ciclo começa. Mas neste ano você vai precisar de muita atenção e cautela – Mercúrio também em seu signo está retrógrado até dia 22, e você receberá a influência de dois eclipses. Cuide-se mais nesse momento, cuide da saúde e da forma física. Vênus em Libra o ajuda muito na sua vida financeira, coloque as economias em dia.

LIBRA
O mês começa com Vênus, seu regente em seu signo, o que lhe traz bem estar e momentos agradáveis com quem ama. Aproveite o momento, e com Mercúrio retrógrado, para fazer o balanço do ano, e para mudar o que está precisando eliminando o que não serve mais à sua vida. Depois que Vênus entrar em Escorpião trazendo intensidade no amor e nas escolhas, vá fundo nos sentimentos. É hora de escolher e se comprometer!

ESCORPIÃO
No começo do mês você terá que encarar mudanças na sua vida. Com Mercúrio retrógrado até dia 22, seria aconselhável que você questionasse como estão seus projetos nestes tempos. Esta reflexão será importante para que quando, Vênus ingressar em seu signo, você já tenha um objetivo maior a ser cumprido com garra. No final do mês, com o Sol em Libra, será bom refletir sobre seu ano que se encerra e o novo que irá começar.

SAGITÁRIO
Sagitariano, este é um mês de muito desafio para você. Dois eclipses acontecem em Virgem e Peixes e o atingem diretamente, e aos planetas que atualmente seu signo hospeda. Cuidado! Marte aumenta sua energia física, mas também a impulsividade, Saturno exige compromisso e responsabilidades. Mercúrio retrógrado também o avisa para tomar mais cuidado para não se envolver em fofocas. Depois do Sol em Libra as tensões se amenizam.

CAPRICÓRNIO
O período do Sol em Virgem lhe traz mais alegria e até otimismo. Comprometer-se será necessário neste momento, se quiser ver sua vida deslanchando. Vênus no signo de Libra pede empenho na sua carreira se quiser ser reconhecido. Você conta com a sorte, principalmente com Júpiter também nesta área da sua vida, lhe trazendo muito boas oportunidades de sucesso no trabalho. Finalmente tem um alívio e boa vibrações.

AQUÁRIO
Aquariano, neste início de setembro você sentirá sua vida dando uma guinada radical, o que esperava já há algum tempo, mas agora de forma bem positiva. Vênus e Júpiter em Libra e depois o Sol, lhe abrem portas para um novo horizonte! As viagens serão bem vindas e assim as oportunidades de fazê-las. Depois que Vênus entrar em Escorpião, terá sucesso na carreira, e bastante reconhecimento público e social.

PEIXES
O Sol e Mercúrio transitam no signo oposto ao seu, e o amor e os relacionamentos, de modo geral, estão no primeiro plano de suas prioridades. Com Mercúrio retrógrado até dia 22, tenha claros seus valores para não deixar que eles se confundam com os da pessoa de sua parceria. Netuno, regente, sofre a interferência do eclipse do dia 1, e você precisa estar convicto de suas intenções e objetivos. Esforce para se desapegar do que já não funciona mais.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário