HORÓSCOPO MENSAL OUTUBRO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/10/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

O mês de outubro não apresenta grandes mudanças, e as que acontecem, Vênus e Marte mudando de signo, abrandam um pouco as energias. 

Dia 7 Vênus ingressar em Sagitário dando um clima mais alegre e leve às escolhas e afetos, no dia 15 será a vez Marte deixar Leão e ingressar no signo de Virgem onde ativará os detalhes e as críticas, mas também o perfeccionismo.  Mas o grande acontecimento mesmo virá no dia 21, quando Mercúrio ficará retrógrado, pela última vez no ano, e permanecerá assim até o final da tarde do dia 10 de novembro, período para reflexão, ter cuidado com negócios e acordos.

O Sol permanecerá em Libra até o dia 23, quando ingressa em Escorpião às 2h58m (SP).

Obs: O que é planeta retrógrado: É assim chamado a movimento, de um planeta observado da Terra. Astronomicamente o planeta se movimenta de forma bem mais lenta, e em relação aos outros planetas, têm-se a sensação de que seu movimento é para trás. Mercúrio fica retrógrado 3 vezes ao ano, e nestas ocasiões, há um retardo em decisões e finalizações de contratos. Por outro lado, se alguma negociação foi iniciada numa fase retrógrada de Mercúrio, a fase seguinte é a ocasião da conclusão de tal negócio que ficou suspenso.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

O mês de outubro está bem positivo para o nativo do signo de Áries, por vários postos astrais: é o período em que o Sol transita o signo oposto ao seu, favorecendo as relações amorosas. É uma ocasião em que seu desejo de viver bem seu relacionamento fica mais forte, portanto hora de se entregar com coragem à paixão sem medo do que possa vir dali por diante, principalmente no início do mês. Marte ainda em Leão até dia 15, lhe garante romantismo e coração aberto para se entregar de verdade ao amor. Mercúrio ficará retrógrado no dia 21 e lhe pede para pensar bem nos acontecimentos recentes, saiba valorizar o que é necessário.

TOURO

Nesta época que o Sol transita pela sua área de trabalho, saúde e cotidiano, o melhor a fazer é se dedicar a assuntos desses setores. Faça uma dieta mais saudável para se sentir melhor e equilibrar seu corpo. Você ainda terá a boa oportunidade de organizar assuntos do dia-a-dia. Seu regente, Vênus logo dia 7 ingressa no signo de Sagitário e lhe dará mais abertura para ver que o mundo é amplo e sem limites, haverá maior flexibilidade da sua parte para tomada de decisões. Quando o Sol entrar em Escorpião, no dia 23, será a vez da vida amorosa solicitar sua dedicação. Invista energia ajustando uma relação já existente para conseguir ser mais feliz a dois. Mesmo com Saturno ainda exigindo o melhor de você, terá momento de descontração!

GÊMEOS

O mês começa com o Sol em Libra e para os geminianos isso é ótimo, pois acontecem muitas coisas boas e você tem momento de muito prazer. No dia 7 Vênus ingressa no signo de Sagitário e lhe traz muito afeto na vida a dois. Aproveite o mês até dia 21 quando Mercúrio, regente de seu signo entrará em movimento retrógrado e vai exigir que você acalme sua agitação pois quando esse fato se dá, dificulta a comunicação, em geral, e as negociações e acordos ficam comprometidos. Se tiver que concluir alguns projetos já iniciados, faça antes do dia 21.  Quando o Sol estiver no signo de Escorpião você se preocupará com o trabalho, e com assuntos de ordem cotidiana. 

CÂNCER

O período do Sol em Libra é muito positivo para os cancerianos pois favorece os encontros familiares e os compromissos domésticos. Ficar em casa e curtir a família pode ser algo muito rico e amoroso. O contato com seus irmãos exige mais atenção e carinho, saiba retribuir as manifestações de afeto que receber da parte deles. No dia 23 quando o Sol ingressar no signo de Escorpião, vai lhe abrir os caminhos para os romances, namoros e diversão em geral. Você entra numa fase muito criativa e Vênus em Sagitário expande sua área do trabalho e lhe traz realizações nesse setor. 

LEÃO

O momento de Sol em Libra é bem positivo para o leonino e isso o deixa mais aberto inclusive para expressar melhor suas emoções. Marte ainda permanece em seu signo até dia 15 lhe dando mais coragem e iniciativa. É fundamental que você consiga colocar em palavras algumas questões que o têm deixado inquieto principalmente quando se tratar de família, com Mercúrio nesta área de seu mapa, enquanto não estiver retrógrado. Quando o Sol ingressar em Escorpião, sua energia estará ainda mais focada em casa e você poderá criar algumas mudanças que o unam às pessoas queridas.

VIRGEM

O virginiano vive um mês de vários acontecimentos. No início do mês, ainda com o Sol em Libra, sua vida financeira pede atenção e organização. É importante também rever alguns valores pessoais nesse período. Marte ingressará em seu signo no dia 15, e isso lhe trará mais iniciativa e coragem em alguns setores de sua vida. Cuide do que é preciso até dia 21, quando seu regente Mercúrio ficará retrógrado, e então você precisará usar de bastante cautela, principalmente quanto a papéis e documentos. Vênus em Sagitário ajuda sua vida familiar a ficar muito gostosa e animada. O final do mês promete muito prazer neste sentido.

LIBRA

O mês tem início com o Sol ainda transitando pelo seu signo, o que favorece sua vida pessoal. É um novo ano que começa agora para os librianos e você conta com a ajuda do universo para aprender coisas novas e pensar mais em seus projetos. Seu regente em Escorpião intensifica suas emoções, lhe garante mais segurança e aumento de autoestima, e logo no dia 7 ingressa em Sagitário lhe trazendo sorte em assuntos de justiça. Analise seus valores e perceba onde tem colocado mais peso ou energia. É um bom período para saber quais são seus reais talentos. Este é um mês para cuidar com zelo de sua vida financeira. 

ESCORPIÃO

O nativo de Escorpião vive um belo mês, mesmo em seu inferno astral, pois seu signo hospeda Vênus até dia 7 e Mercúrio o período todo, favorecendo as paixões, embora depois do dia 21 ele entre em movimento retrógrado. Você precisa aproveitar a influência de Marte em Virgem a partir do dia 15 para conseguir comandar equipes e ser mais criterioso em suas atitudes. Evite entrar em crise sem necessidade. Até que o Sol ingresse em seu signo no dia 23, será conveniente ficar mais retirado da vida social, porém a partir desta data, mostre a todos que você merece reconhecimento e aplausos. Cuide-se mais.

SAGITÁRIO

O sagitariano vive uma fase bem interessante socialmente. Há muitas atividades acontecendo neste sentido mas você ainda não se decidiu se está a fim desta agitação ou se prefere ficar na sua, reorganizando alguns setores da sua vida, como cuidando da casa e da família, agora que seu regente está no signo de Câncer. Neste mês, o planeta Vênus ingressará em seu signo logo no dia 7, e as questões amorosas tomam força total e você deve curtir uma nova paixão. É importante também cuidar de si mesmo e lembrar que gostar da sua pessoa deve estar acima de tudo. O cosmos só o adverte para cuidar das palavras para não ferir ninguém. 

CAPRICÓRNIO

Com o Sol no meio do céu, o capricorniano está bem conectado com suas energias naturais neste mês de Sol em Libra. Está na hora de ser admirado por tanto que trabalha. Você não só estará mais satisfeito com a vida profissional e sua carreira, como também estará bem disponível para ajudar as pessoas através de um trabalho voluntário em prol da humanidade. Abrace sua causa, desta forma estará bem próximo de sua natureza e no caminho da realização interior. O amor também entra numa fase mais apaixonada, aliás desde que Júpiter se encontra em Câncer há chance de ser muito feliz na vida a dois.

AQUÁRIO

O aquariano que está sempre pensando no futuro, vive neste mês, um excelente momento, pois seu pique estará mais intenso e você viverá dias de muito otimismo e bastante alegria, como espera há tempos. Vênus ingressa em Sagitário e lhe traz momentos bem gostosos com amigos e pessoas queridas. Na hora que o Sol ingressar em Escorpião será ocasião de entrar em contato com quem possa lhe abrir caminhos profissionais e mostrar a eles sua capacidade e seu potencial criativo. Há perspectivas de êxito nesta área, e mesmo com Mercúrio ali retrógrado, você terá chance de resolver questões que ficaram antes pendentes. 

PEIXES

Pisciano, este é um mês bem importante para você. Na primeira quinzena do mês, suas emoções se apresentam bem mais susceptíveis e seu desejo de se apaixonar aumenta, embora você ainda se controle um pouco. Mas depois do dia 15, com Marte na sua área de relacionamento, seu pique para viver a vida amorosa estará com força total! Vênus em Sagitário lhe abre oportunidades para ser reconhecido em sua carreira, aproveite e mostre seu talento. Mercúrio retrógrado em Escorpião pede para rever suas metas, inclusive profissionais. Não desanime nem se canse pois ainda há muito para batalhar.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário