HORÓSCOPO MENSAL – NOVEMBRO 2013

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/11/2013 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês

O mês de novembro começa agitado logo nos primeiros dias. O primeiro dia é bem tenso com um grande quadrado de planetas, astrologicamente chamado de "T-square" envolvendo Lua Urano Plutão e Júpiter.

Dia 3 há uma Lua Nova com eclipse total solar - hora de fazer valer a sua vontade. Dia 5 Vênus ingressa em Capricórnio melhorando os empreendimentos e facilitando realizações de projetos.

No dia 7 será ocasião do planeta Júpiter que transita pelo signo de Câncer ficar retrógrado. E finalmente no dia 10, Mercúrio volta ao seu movimento direto, deixando os negócios e acordos fluírem com naturalidade.

O Sol ingressa no signo de Sagitário às 00h37 (SP), do dia 22. Começa a ocasião das festividades e correria de final de ano e Natal.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

No período em que o Sol transita por Escorpião, o ariano vive a fase mais propícia do ano para mudar algumas coisas de sua vida pessoal. As transformações se darão de maneira positiva e essencialmente quanto às suas metas e seus planos. Neste ano, com seu regente no signo de Virgem, a vida profissional está bem dinâmica e é onde você mostra muita atuação. Vênus ingressando em Capricórnio aumenta seu brilho na carreira e será admirado por todos pelo seu empenho e talento. Com o Sol em Sagitário, depois do dia 22, será importante fortalecer sua fé!

TOURO

Taurino, no começo do mês, com o Sol em Escorpião, você sentirá sua vida amorosa bastante agitada e intensa. Logo no dia 3 haverá um eclipse nesta área pedindo para avaliar o que pode melhorar neste assunto. Vênus, regente de seu signo, também, entra logo dia 5 em Capricórnio e aumenta seu otimismo em vários lados de sua vida. Os conflitos que Mercúrio retrógrado tem lhe trazido serão solucionados logo após o dia 10, até lá será necessário muita ponderação para discutir assuntos necessários. Depois que o Sol ingressar em Sagitário, então estará mais unido a quem ama e será a chance de ajustar os ponteiros com todos.

GÊMEOS

Apesar do mês começar agitado para o geminiano, com seu regente, Mercúrio retrógrado,  a maior parte dele será positiva, principalmente depois do dia 10. Sua vida amorosa ou as parcerias, de modo geral, andam boas e é um momento de fortalecê-las. O mês é ideal para pesar o "eu" e o "outro" em sua vida, principalmente depois do dia 22. Marte atrapalha um pouco o convívio familiar, portanto tente encontrar a saída ideal para alguns conflitos em casa. Esta é também uma boa hora para organizar algumas coisas de rotina e também de cuidar da sua saúde. Procure mudar hábitos alimentares, fazer ginástica ou o que faça bem no seu estado geral.

CÂNCER

Canceriano, esta é a melhor época do ano para dar valor à sua necessidade de lazer. Você tem trabalhado o ano todo e precisa se divertir agora, até para acabar com o excesso de estresse que pode ter no dia-a-dia. Aproveite Júpiter em seu signo e enquanto ele ainda caminha direto e saia para se divertir, namorar e sentir que a vida também é boa! Se tiver filhos curta-os, é um ótimo momento para isso. Com Vênus em cena na sua área de relacionamento a vida a dois vai ficar bem gostosa e os momentos de amor serão gratificantes também e intensos, ajudando mais ainda os romances.

LEÃO

O leonino vive o início do mês totalmente voltado para a área familiar, mas um tanto tenso com Saturno e Mercúrio retrógrado até dia 10 também neste ponto. Depois deste período sim, o convívio com irmãos e com as pessoas mais próximas de sua família, inclusive com pais e filhos vai fluir de um jeito alegre e criativo, especialmente quando o Sol entrar em Sagitário. A área de trabalho e cotidiano vai solicitar sua dedicação e terá muito prazer no contato com colegas e pessoas do convício diário. A área que requer cuidado ainda é a financeira com Marte neste setor pedindo atenção com impulsos, tenha controle!

VIRGEM

Mercúrio, regente do seu signo, fica retrógrado até dia 10 deste mês, aumentando sua necessidade de análise. É um bom momento para observar suas palavras e atitudes. Marte segue pelo seu signo e aguça seus impulsos, portanto seu desafio neste início de mês é ter controle e equilíbrio sobre seus sentimentos. Depois que o Sol ingressar no signo de Sagitário será a família seu foco de atenção, portanto o conselho do cosmos é que possa usar bem seu senso crítico para analisar questões nestas áreas com o menos estresse possível. Saiba agir com renovação e criatividade, sem criar atrito em sua casa.

LIBRA

O libriano vive um mês em que seu regente transita pelo signo de Capricórnio e vai querer o melhor de tudo e estará muito mais voltado para seu próprio prazer; isso é bom, uma vez que o ajuda na sua autoestima. Depois do dia 10, que Mercúrio seguirá direto por Escorpião, sua atenção estará focada no setor financeiro, você conseguirá fazer negócios que esperava há tempos.  Mantenha seu bom senso e seu famoso equilíbrio. Surgirá uma forte vontade de se aventurar depois do dia 22 que então o Sol ingressar no signo de Sagitário, aproveite e faça alguma viagem, uma trilha ou algo do gênero.

ESCORPIÃO

Este é seu mês, e começa com muita agitação mesmo para seu lado. Logo no dia 3 haverá um eclipse total do Sol e será muito importante você pensar o que é bom para levar adiante em sua vida ou não! Mercúrio retrógrado em seu signo junto com Saturno pede que você repense mais ainda sobre suas posturas e suas responsabilidades ao invés de acabar acusando os outros.  Até dia 22 o Sol transita pelo seu signo, mas depois, quando entrar em Sagitário será hora de rever seus valores e suas economias. Tente se manter equilibrado em qualquer situação.

SAGITÁRIO

O sagitariano entra o mês em pleno inferno astral; essencial rever alguns assuntos que tratem diretamente de seus projetos para o novo ciclo que iniciará neste próximo aniversário. Júpiter, regente de seu signo, encontra-se em ótima condição cósmica no signo de Câncer, mas a partir do dia 7 ficará retrógrado e para você será uma hora muito importante de dar uma séria revisada em sua vida e na forma como tem levado suas responsabilidades. Aproveite então o período pré-aniversário e analise tudo imparcialmente, sem o costumeiro julgamento com a balança pendente para seu lado.

CAPRICÓRNIO

Mês bastante positivo para o capricorniano. Logo no começo, no dia 5, o planeta Vênus ingressa em seu signo e o conselho do universo para viver bem é que procure se concentrar nas coisas que realmente deseja, sem pressa, para ter sucesso. Trabalhar em equipe pode ser a grande opção para ter sucesso mais depressa. Mas atenção, em certo momento ela se unirá a Plutão aumentando seu lado passional e então é preciso ter bem seus pés no chão, como é de sua natureza. Urano também se envolve nesse clima e aconselha improviso, então seja criativo! Desfrute as horas de prazer.

AQUÁRIO

O ano tem sido bom e corrido para o elétrico e excêntrico aquariano, mas você sabe melhor do que ninguém que quando menos espera as coisas mudam. Tenha calma se a mudança que espera ainda não se deu - aprenda que a vida é uma caixinha de surpresas, deixe então que ela o conduza. Há mil maneiras de se realizar, mesmo naquilo que está batalhando, e a vitória lhe chega a cada dia, você sabe. Depois do dia 22, com o Sol em Sagitário, o plano espiritual estará todo voltado para atender seus anseios e lhe cobrir das bênçãos que é merecedor. Vibre na sua força e esperança!

PEIXES                                                                                                                                               

O mês começa com o Sol no signo de Escorpião, coisa que sempre traz ânimo para o pisciano, e neste momento fé e esperança são atributos que não lhe faltam. Olhe para fora e não dispense as chances que o universo tem lhe dado de crescimento. Aproveite também para viajar pois pode ser uma ótima maneira de se equilibrar para estar pronto na hora em que o Sol estiver em Sagitário - aí a área que vai exigir atenção e o prestígio na carreira estará perto. No dia 3, um eclipse solar, analise o que pode fazer para que seus sonhos sejam colocados em prática.

1 comentários

  1. pedro disse:

    nao tem balanca otarios!

Deixe seu Comentário