HORÓSCOPO MARÇO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/03/2014 - por Ana Cristina Abbade

O mês de março começa com o Sol no signo de Peixes desde o dia 18 de fevereiro.
A novidade é que o planeta Mercúrio, que esteve praticamente o mês passado todo retrógrado, já entra o mês direto, abrindo caminho para boas comunicações e negócios.
Neste mês, será a vez de Marte, que se encontra em Libra, retrogradar, logo agora no dia 1, e no dia 2, Saturno é que entrará em retrogradação, no signo de Escorpião.
Vênus ingressará no signo de Aquário no dia 5 de março.
O período transcorre mais lento que o passado, com 4 momentos mais estressantes que serão aqueles quando a Lua ativa os pontos da quadratura de Urano e Plutão.
No dia 17 à tarde será a vez de Mercúrio ingressar em Peixes definitivamente.
O Sol ingressa em Áries às 13h45 (SP) do dia 20 de março.

**************************************

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
Num mês em que você está em pleno “inferno astral”, os arianos precisam controlar seus impulsos e permitir que a intuição fale mais alto – mas para ouvi-la bem, relaxe, sempre que possível. É o momento de se dedicar aos compromissos de parceria e também afetivos, agora que Marte, que já transita nesta área do seu mapa estará retrógrado. Enquanto o Sol transitar pelo signo de Peixes, você estará um pouco mais tranqüilo, embora sua mente esteja a mil. Meditar é o melhor antídoto contra tantos pensamentos e atividades intelectuais. Vênus em Aquário vai ajuda-lo no contato com grupos de amigos. Aquiete seu coração.

TOURO
Este é um momento bacana para os nativos de Touro, pois Vênus, planeta que rege seu signo transitará pelo signo de Aquário o que melhora bastante sua vida profissional e também suas relações sociais. Marte retrógrado em Libra pode baixar sua bola quanto ao seu pique para fazer esportes, não relaxe, cuide da saúde e da alimentação. No amor, Saturno ainda pede dedicação e compromisso. Neste mês, enquanto o Sol estiver em Peixes, você pode reencontrar com alguém do passado cujas questões ficaram pendentes e poderão se acertar. De toda forma é bom estar aberto às oportunidades.

GÊMEOS
Para os geminianos, este começo de mês aponta uma fase de sonho e de mais emotividade. Seu regente caminha direto e depois ingressará em Peixes dando margens aos sonhos. É o momento ideal para se deixar guiar pela intuição, porém a dispersão pode tomar conta de você, deixando-o prolixo ao se expressar. Esforce-se para ser objetivo. Vênus em Aquário pode lhe trazer uma viagem inesquecível, portanto, se tiver esta oportunidade, não dispense por nada! Mais no final do mês, com o Sol já no signo de Áries então você estará mais voltado para as amizades e trabalhando em busca de novos projetos.

CÂNCER
Tempos de Sol em Peixes é sempre bom para os nativos de Câncer, e neste ano não está diferente apesar de algumas posições planetárias interferirem de modo tenso num contexto geral. Você estará numa posição de destaque em sua vida pública ou profissional, e receberá algumas propostas de mudanças que serão tentadoras. Analise-as cuidadosamente. O romantismo vai dominar ainda mais sua natureza e a fé estará em alta, lhe proporcionado mais otimismo, muito necessário para seu crescimento pessoal. Cuidado apenas com assuntos familiares que terão que ser solucionados e causarão certo estresse! Calma!

LEÃO
Leonino, com Vênus no signo oposto ao seu até o final do mês, você vai querer definir alguns pontos em relação aos afetos. O bom disso é que terá boas chances de romance e de viver um “afair” que espera há algum tempo! Quanto a uma relação de compromisso, é uma boa ocasião para se entender com quem ama e definir o que querem deste relacionamento. Tudo favorecendo sua vida amorosa. O que vai precisar é ficar ciente de sua responsabilidade nesta relação, e nas outras que alimentam seu coração. Aproveite a ocasião para reavaliar alguns valores sobre o que lhe compete ou não. Sua intuição estará mais forte!

VIRGEM
Virginiano, neste mês que começa com o Sol no signo de Peixes, seu interesse estará voltado para as parcerias, especialmente para sua relação a dois, e seu romantismo estará em alta. Observe a pessoa amada e veja se tem retribuído sua dedicação, e vice-versa. Vênus em Aquário traz boas oportunidades de trabalho, melhora de emprego ou propostas, fique ligado! Você também pode encontrar um amor no ambiente em que trabalha, se apaixonar por um empregado ou por seu chefe. Cuidado apenas com as finanças pois Marte retrógrado na sua área de dinheiro pode lhe trazer contas atrasadas a pagar.

LIBRA
Os librianos precisam estar bem atentos neste momento! Embora seu signo esteja hospedando Marte, ele estará retrógrado e pede que você observe suas atitudes, reveja se tem conseguido tomar decisões certas na hora adequada. Por outro lado seu regente, Vênus estará no signo de Aquário e lhe trará renovações nas relações já existentes, nos compromissos e nas parcerias. Caso esteja sozinho, é possível que encontre alguém inesperadamente. Mantenha todo tato e diplomacia ao lidar com as pessoas, em geral, incluindo os colegas de trabalho, pois os planetas andam mexendo com suas emoções.

ESCORPIÃO
O Sol no signo de Peixes expande sua criatividade e alegria. Vai ser um bom mês para expor seus talentos e sua criatividade e ainda espalhar esse charme irresistível às pessoas. Se tiver filhos, este é um ótimo momento para fortalecer seu relacionamento e para se divertirem juntos. Mesmo que o cotidiano não esteja tão gostoso, com a presença de Saturno, sempre saberá como encontrar um jeito de fazer com que os acontecimentos revertam a seu favor. Use seu poder investigativo para descobrir o que anda lhe deixando curioso. Bons Momentos em casa.

SAGITÁRIO
Depois de tanto tentar manter sua fama de correto e justo, o sagitariano tem seu momento de avaliar suas atitudes. O Sol no signo de Peixes pede para dar um passeio em seu passado e neste “playback” tentar fazer um exame de consciência – nem tudo que é justo para você é para outros, e assim segue a vida. Vênus em Aquário vai favorecer muito sua comunicação e seu contato com irmãos o que vai ajudá-lo neste momento preciso. O clima astral ainda o aconselha a reconsiderar algumas posturas que para você eram mero prazer. É hora de ver o que realmente tem valor em sua vida, e criar bases para construir seu futuro.

CAPRICÓRNIO
No período em que o Sol se encontra em Peixes, o capricorniano conta com mais encantamento ao falar, mais doçura, graça e sedução. Mesmo assim, cuidado para não ficar disperso pois logo Mercúrio também estará nesse signo. O período é ótimo pois Vênus em Aquário estará facilitando suas finanças e ainda aumentando sua autoestima. Viva seus dias no seu estilo prático para se dar melhor. Bom momento para acordos com Marte retrógrado em Libra, mas quem lucra mais nesta fase é a família que pode entrar em bom entendimento sem estresse.

AQUÁRIO
O aquariano se encontra num ótimo mês, pois Vênus estará em seu signo praticamente o mês todo, e você conta com uma energia positiva para o amor e para ter esperança, o que está precisando bastante. Fique atento em relação à área financeira bem no início do período, pois logo Mercúrio estará também em Peixes e você pode se perder e acabar deixando passarem prazos e vencimentos de contas que podem depois lhe trazer prejuízo. Cuide mais de seu jeito de falar para que os acordos sejam bem entendidos e saiam fluentes. A única coisa desfavorável são viagens que podem ser adiadas.

PEIXES
No mês que começa com o Sol em seu signo, você tem uma nova vitalidade, o que melhora na medida em que vai fazendo aniversário. Respeite seu momento e suas necessidades, é uma boa hora para avaliar o que lhe importa de verdade, ou não. Retire-se de cena quando puder para não se envolver no ambiente e não se contaminar com as energias que nem são suas. Tratamento de beleza será muito bom para aumentar sua autoestima. Vênus em Aquário vai aumentar seu gosto pelo isolamento, aproveite e faça caminhadas, sozinho e seus exercícios habituais em horas mais tranquilas.

1 comentários

  1. Nome disse:

    As veses e vdd e as veses nao e vdd…

Deixe seu Comentário