Horóscopo maio: confira as previsões!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/05/2016 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com o Sol no signo de Touro onde permanecerá até o dia 20.

Mercúrio entrou em retrogradação no dia 29 de abril e esta situação permanecerá até dia 22 de maio. Assim, temos neste mês 5 planetas retrógrados – Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. O momento ainda será bem importante e com assuntos precisando de solução, muitas coisas vindo do passado e causando atribulações. No país, vê-se a resolução de impeachment e conflitos de opiniões; da mesma forma acontece na vida pessoal de cada um de nós. Momento de rever valores, opiniões formadas e de dissolução de crenças antes cristalizadas. No dia 11, o planeta Júpiter fica direto, e assuntos de justiça virão à tona!

O Sol ingressará em Gêmeos no dia 20 de maio às 11h37 (SP). Depois do dia 22, quando Mercúrio estiver direto novamente, e sendo regente de Gêmeos, acordos e negociações serão mais fáceis de acontecer. E no dia 24 será Vênus que entrará em Gêmeos, favorecendo tudo isso e ainda agradando aos geminianos.

Este é um mês bastante importante.

**************************************

Para cada signo:

ÁRIES
Seu regente, Marte, e outros planetas andam incendiando o céu. Esse clima pode lhe causar alguma indisposição, ou uma febre rápida e passageira. Seus nervos podem estar ativados, então você deve controlar os impulsos para manter o controle e seu equilíbrio. Controle o excesso de gastos também neste mês do Sol em Touro.

TOURO
Durante todo este mês, Mercúrio permanece em seu signo, primeiro retrógrado e depois direto. De toda forma isso o alerta para ter muita atenção ao se comunicar. Você conta com a ajuda de Vênus em seu signo que lhe pede para cuidar do corpo e da beleza. Quando o Sol entrar em Gêmeos e depois a Vênus, no fim do mês, será ótimo para as finanças!

GÊMEOS
O geminiano está em pleno inferno astral e isso o tem deixado bastante melancólico. Evite o estresse e a ansiedade com a pessoa de sua parceria, Marte pode sabotá-lo forçando-o a agir precipitadamente. Pare antes e simplesmente observe, analise e reflita. Depois do dia 22 tudo fica gostoso com Sol e Vênus em seu signo. Aniversariando tudo melhora!

CÂNCER
Canceriano, período do Sol em Touro é sempre bom para estar com amigos, ou para atividades em grupo. Por isso saia bastante e apareça para ser notado. Saiba dosar cada setor da sua vida. Se se sentir meio oprimido sente-se com quem ama e acerte os ponteiros. Talvez você tenha que rever algumas posturas e valores.

LEÃO
O momento está favorável para seu desenvolvimento profissional. Foque energia na sua carreira e suas perspectivas de futuro. Siga sua intuição que está mais forte neste período. Júpiter transitando pela sua casa de dinheiro volta a andar direto e lhe traz progresso financeiro. Saiba estar atento ao que as pessoal amigas têm a lhe sugerir!

VIRGEM
O momento lhe traz necessidade de ser positivo. Mercúrio lhe dá um pouco de trabalho até dia 22, mas há componentes astrais que lhe abrem horizontes. Viajar sozinho nos momentos possíveis lhe dará mais paz. Acredite no seu potencial sem se colocar em condição inferior a das outras pessoas. Com o Sol em Gêmeos, sua carreira deslancha.

LIBRA
Seu regente no signo de Touro este mês lhe ajuda a conseguir tudo muito equilibrado, como você gosta. Saiba viver bem e desfrutar o que o universo está lhe dando. No amor, há forte chance de ser correspondido e não há porque temer. O Sol em Gêmeos lhe trará sorte, e ainda grande chance de fazer uma viagem gostosa!!

ESCORPIÃO
Enquanto o Sol estiver no signo de Touro, oposto ao seu, e Vênus também em Touro, você poderá viver muito bem sua área de parceria. Este astral está lhe trazendo a necessidade de que, qualquer envolvimento amoroso seja real e profundo para sobreviver. Os planetas reforçam seu interesse por uma relação verdadeira, porém banhada por paixão e prazer.

SAGITÁRIO
O sagitariano tem vivido tempos de conflitos ou de agitação. Mercúrio retrógrado na sua área de trabalho pede revisão. A saúde também merece atenção, check up. Um exame de consciência será bom para seu crescimento, pois seu regente voltará a andar direto e vai querer fazer justiça. Siga sua intuição e fique atento nas suas atitudes.

CAPRICÓRNIO
O melhor a fazer neste mês, enquanto o Sol e Vênus estiverem em Touro, é curtir o momento fazendo atividades com seus filhos ou com seu amor. Se não tiver filhos, esteja em contato com crianças. Há também uma dose de romantismo bem forte tomando conta de você e deve ser bem vivida. Com criatividade conseguirá driblar tudo com humor.

AQUÁRIO
Quando o Sol transita pelo signo de Touro, o aquariano se volta para a vida familiar. Em geral, quer reformar a casa, mudar a decoração, e começa a fazer planos com a família para que suas idéias possam entrar em execução. Aproveite e chame as pessoas de casa para ajudá-lo. Depois entra o momento de curtir e de se divertir e namorar bastante.

PEIXES
O mês de maio pode ser apreciado na sua totalidade. O Sol brilha para sua expressão, e depois para a relação com a família. Aproveite Mercúrio retrógrado e reveja valores, seja justo. Saiba que sua correta atitude pode ser o toque final para a realização de desejos que guarda consigo há tempos. Está em suas mãos ser feliz.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário