Horóscopo Janeiro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
05/01/2015 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com uma Lua no signo de Touro, e não somente por ser início de ano, mas o clima de entusiasmo paira no ar!

Logo no dia 3, Vênus ingressa em Aquário, neste mesmo sai o Sol estará em exata conjunção com Plutão, 13 graus de Capricórnio, os Capricornianos que controlem uma possível crise, passageira. No dia 5 será a vez de Mercúrio entrar no signo de Aquário, e apesar do “inferno astral”, é uma boa fase para os aquarianos. No dia 12, Marte que entra em Peixes e quadra Saturno em Sagitário marcando um período, poucos dias, de marasmo.

Mercúrio entrou no signo de Aquário, e caminhará até dia 21 quando ficará retrógrado. Volta a ficar direto somente no dia 11 de fevereiro.

O Sol ingressa no signo de Aquário no dia 20, às 6h32m (HV, SP), Logo após uma Lua Nova no último grau de Capricórnio. No dia 27, será a vez de Vênus ingressar em Peixes; então ela se junta a Netuno e Marte, e tensiona Saturno, o que faz os últimos dias de janeiro um tanto esquisitos, com um clima de sentimentalismo.

ÁRIES

Seu regente em Aquário até meados do mês traz “insights” e ideias geniais como um relâmpago, e logo você, que adora chegar na frente de todos, não vai deixar esse momento passa em brancas nuvens, não é mesmo? Aproveite que é uma época excelente para criar projetos. Depois que o Sol estiver em Aquário, reúna-se com grupo de amigos e equipes de trabalho para começar logo a agilizar o que vem de novo.

TOURO

Com Vênus, que rege seu signo, entrando em Aquário logo no início do mês, é hora de sair do marasmo e agir em busca do que lhe traga prazer e bem estar. A ocasião é excelente para fazer uma viagem, quem sabe espiritual, que lhe traga uma nova motivação para o ano. Sol em Aquário ativa sua carreira e as propostas começam a acontecer, depois do dia 20. Estar com amigos será gratificante! Final do mês meio nostálgico.

GÊMEOS

No dia 5 Mercúrio, seu regente, ingressa no signo de Aquário, só isso bastaria para ajudar você se colocar melhor e aumenta sua intuição, e ainda com Vênus junto, você terá um mês bem gostoso e cheio de novidade. No entanto, procure domar o excesso de racionalidade e ouvir o que diz seu instinto. Valerá a pena se quiser começar um ano de um jeito diferente, tente mudar algumas crenças.

CÂNCER

Para o canceriano, o período do Sol no signo de Capricórnio, é ótimo para relacionamentos. A questão é que Plutão junto com o Sol logo no início do mês pode causar algum estresse passageiro, mas que merece atenção. De qualquer modo, neste mês não lhe faltará razões para se dedicar tanto ao relacionamento a dois como à sua carreira. Esteja aberto e aceite as mudanças que a vida lhe trará.

LEÃO

Enquanto seu regente transitar pelo Capricórnio, o leonino estará voltada a organização diária, assuntos profissionais e ainda a alguns pontos vulneráveis da sua saúde. Ao ingressar o Sol em Aquário, no dia 20, então a vida amorosa vai comandar o show, e a você caberá compartilhar a cena romântica com quem ama. Brilhar a dois será mais prazeroso.

VIRGEM

Mercúrio, regente de seu signo ingressará em Aquário no dia 5. Para você isso pode ser um excelente sinal pois terá mais intuição para chegar perto da perfeição que tanto almeja. Será uma boa hora para depurar o que é preciso. Aproveite bem o momento que lhe permite enxergar o invisível para fazer aquela jogada certeira e fatal! Cuidado apenas no final do mês!

LIBRA

Você sempre começa pensando no outro, e mesmo que isso ocorra com o Áries a todo vapor neste primeiro semestre do ano, será uma ótima ocasião para conseguir se colocar e mostrar que sabe sim fazer suas escolhas, e não precisa deixar a atitude nas mãos do outro. Seu regente em Aquário também vai lhe dar uma bela ajuda – arrisque e aventure-se mais. Terá um mês de muito prazer e alegrias!

ESCORPIÃO

Bem no comecinho do mês, o Sol se junta a seu regente e lhe dá muito pique! Vênus e Mercúrio em Aquário, também lhe trazem mais pique para estar com seus familiares. Controle apenas a ansiedade, mas entregue-se ao amor maior e dê vazão à imaginação. Este é um bom mês para entrar em contato com assuntos do passado, ou lidar com compra e venda de imóveis.

SAGITÁRIO

O sagitariano está começando um período de mais introspecção e balanço, com Saturno em seu signo. É hora de rever valores, sejam eles morais, materiais ou afetivos, especialmente com o Sol em Capricórnio. Evite a teimosia, se errar tenha a humildade de admitir e voltar atrás, isso lhe cairá como um alívio e não vai comprometer sua integridade ética. Quando o Sol ingressar em Aquário terá mais pique.

CAPRICÓRNIO

O mês começa com o Sol em seu signo, e logo no dia 3 estará junto com Plutão, o que pode lhe trazer alguma crise, ou necessidade de se fortalecer. Use este aspecto a seu favor, tomando posse de seu poder pessoal. Vênus e Mercúrio em Aquário lhe trazem benefícios na vida financeira e o ajuda a melhorar a autoestima! Saiba conciliar todos os assuntos, especialmente os financeiros, que estarão favorecidos com o Sol em Aquário também.

AQUÁRIO

Aquariano, este é um mês especial para você, apesar de estar em pleno “inferno astral” – Vênus e Mercúrio em seu signo desde o inicio do mês lhe traz alegria e ainda o deixa mais bonito e atraente. Assuma todos os negócios, vá você fazer acordos, sua palavra valerá ouro, e isso pode ser literalmente. O único conselho que o astral lhe dá é que pense muito antes de falar.

PEIXES

O mês de janeiro está bem positivo para os nativos de Peixes. A vida social e as amizades é que estarão num momento agradável que pode lhe trazer boas surpresas. O melhor mesmo será meditar, e viver momentos a dois, na intimidade, com Vênus favorecendo este assunto. Apenas tenha cuidado no final do mês pois alguns aspectos lhe farão refletir sobre suas atitudes, querendo ou não.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário