Horóscopo do mês – agosto!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/08/2014 - por Ana Cristina Abbade

Céu do período

O mês de agosto começa com o Sol no signo de Leão e o período se apresenta com entusiasmo e uma energia inflamada, com Marte em Escorpião.

No dia 31 de julho Mercúrio também ingressou no signo de Leão, por onde passará rapidamente, saindo no dia 16 de agosto para entrar em Virgem.

No dia 12 de agosto será a vez de Vênus ingressar em Leão. Todas estas energias criativas, em fogo até o meio do mês, devem ser bem aproveitadas, de acordo com a nobreza que pede o signo. Caso contrário, poderá haver excesso de autoritarismo.

O Sol ingressará em Virgem à 1h34 (SP) do dia 23 de agosto. A partir de então, o bom senso ganha força com Mercúrio no signo em que rege também trazendo pés no chão.

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

Áries
Na primeira quinzena deste mês, enquanto o Sol estiver no signo de Leão, estará acompanhado de Mercúrio e Vênus, o que aponta um bom período para o lazer e os namoros dos nativos de Áries. Com seu regente no signo de Escorpião, você pode estar sensível demais emocionalmente e ter maior necessidade de se impor para conquistar sua liberdade, uma vez que Urano se encontra em seu signo, envolvido com este aspecto. Este é um momento importante para usar bem a criatividade, e também para se relacionar com os filhos. De todo modo, o aconselhável é relaxar quando possível e se divertir já que depois o trabalho vai exigir sua energia.

Touro
As questões de família nem sempre são das mais agradáveis para se resolver mas muitas vezes necessárias e você viverá este mês totalmente voltado para esse assunto. Com alguns planetas e seu regente em Leão, é preciso ter cuidado para não querer que tudo saia à sua maneira e isso acabar gerando conflito. Depois que o Sol estiver em Virgem, a alegria reina em sua vida e o contato com filhos será bem gostoso, especialmente porque Mercúrio também aí estará. De todo modo aproveite o mês de agosto para se divertir e namorar, e aprenda a controlar sua possessividade e teimosia. Marte no signo oposto ao seu pede para evitar atritos nas parcerias.

Gêmeos
Durante a primeira metade do mês de agosto, Mercúrio, planeta regente de seu signo estará em Leão e tenso com Marte em Escorpião. Portanto, cuidado com as palavras que for usar nesse período e com o tom com que fala. Se por um lado sua realidade estará mais gostosa pelo Sol estar em Leão, será necessária muita atenção às atividades profissionais e negócios de modo geral. A correria será grande e seu tempo ficará mais curto, mas a vida flui e você deverá sair bastante, encontrar pessoas queridas e fazer bons programas com irmãos. Curta o momento até dia 23, quando o Sol ingressar em Virgem e você estará mais caseiro e voltado para a família.

Câncer
O mês começa com Vênus em seu signo e é um momento indicado para o canceriano ter lucros e procurar controlar sua vida financeira. É bom também avaliar o que é realmente importante para você e não gastar energia com coisas inúteis. Tratamentos de beleza nesta ocasião, até o dia 16, serão bem sucedidos. Se estiver pensando nisso, aproveite bem a época, assim como para se cuidar com dieta e ginástica. No final do mês, você estará mais comunicativo e conseguirá manifestar claramente suas emoções na hora que precisar. Faça isso ainda este mês. Coloque mais movimentação em sua vida e não desista de lutar pelo que acredita, mesmo que pareça difícil.

Leão
O Sol em seu signo até dia 23 pede atenção para suas necessidades pessoais. Aproveite as horas livres e arrume mais tempo para se cuidar, fazer exercícios, ginástica ou caminhada, cuidar da pele e do cabelo, durante este mês. Depois do dia 12, Vênus estará em seu signo e é importante cuidar do seu bem estar, além da aparência, para criar uma vida gostosa à sua volta e para se sentir amado e feliz. Na medida em que for passando seu aniversário, você vai se dar conta de que é mesmo uma pessoa especial e poderá se dar mais valor. Cuide então do que lhe é mais precioso e cuide das finanças também. Você está protegido neste momento.

Virgem
Inferno astral é algo conhecido como ruim, mas não precisa ser exatamente assim. O período pede que você se recolha e reflita sobre seu ano para iniciar o próximo com mais positividade e vitórias. A questão neste ano é que Mercúrio, regente do seu signo, estará em Leão até dia 16, em tensão com Marte, no começo do mês e isso agrava a situação. Portanto, evite mal entendidos. Depois do dia 23, quando o Sol ingressar em seu signo e você for aniversariando, você irá sentir a boa sensação de renascer para a vida. Aproveite para fazer o que mais gosta sem receio de ser chamada de egoísta. Aí sim poderá dialogar e se fazer entender!

Libra
Libriano, você começa bem o mês e o ponto mais forte para você são os amigos e os grupos de pessoas com quem se relaciona. Tudo que seus amigos lhe propuserem neste período deve ser analisado com carinho pois eles estarão realmente do seu lado, empenhados em ajudá-lo. Você conta com a bênção do universo pois Vênus e Mercúrio estarão em Leão com o Sol e será hora de traçar metas e novas possibilidades. Por outro lado, há fortes tensões celestes lhe deixando muito ansioso. Para aproveitar melhor essas energias, “acione” sua facilidade de equilíbrio e diplomacia. Tudo tem o seu tempo e é isso que você aprenderá neste período.

Escorpião
Mês dinâmico e forte para os nativos de Escorpião, com Marte, co-regente de seu signo, em casa. Planetas em Leão também ativam sua carreira e você precisa aproveitar essa energia astral, usando-a em seu benefício. Seu pique estará em torno de sua vida pública e profissional, o que é bom e deve ser bem vivido. Aproveite e aceite os convites para sair porque a vida social também estará intensa e pode lhe abrir portas. Apenas controle sua língua afiada! Seus amigos também vão querer você por perto e adorarão sua companhia. O final do mês favorece todas as atividades em grupo, não as dispense sem um forte motivo. Saiba o que quer e encare os desafios com sua coragem.

Sagitário
Com tanta gente falando que a mente é que faz tudo e a física quântica provando isto cada vez mais, você só precisa acreditar no que quer. Acredite nos seus projetos e não coloque dúvidas em nada. Com seu regente transitando no signo de Leão, esta é a hora de deixar qualquer insegurança de lado, pois é tempo de construir, você só precisa agora aprender a ser perseverante. Hora de usar seu famoso otimismo. Se puder se abrir mais, vai sentir que encontrará mais oportunidades por onde for, o que será bastante positivo na hora de fazer seus contatos profissionais. O amor pede revisão a respeito de decisões tomadas anteriormente. Tudo tem seu ciclo.

Capricórnio
O capricorniano tem a presença de Plutão em seu signo há anos, mas agora que Marte entrou em Escorpião, é que os nativos resolveram reagir e entrar em crise com o que não lhes agrada. Lembre-se de manter a mente alerta para a positividade e trate de espantar os maus pensamentos. Nada de julgamentos nesta hora, afinal Marte pode lhe mostrar que é o momento ideal para ter garra. Evite apenas brigar com quem ama. Este tipo de tensão não vai levá-lo a nada. Depois do dia 23, com o Sol e Mercúrio em Virgem, você entrará em um estado mais animado e não vai dar mole para o desânimo. Viaje, saia, leia e faça o que mais a deixar feliz.

Aquário
O aquariano começa o mês muito ligado aos assuntos de relacionamentos, uma vez que o Sol e Mercúrio se encontram nesta área de seu mapa, e logo também Vênus. Se já for comprometido, crie com sua parceira uma maneira de deixar a relação mais romântica. Caso esteja sozinho dê uma mãozinha ao universo, saia para conhecer gente nova, pode ser que você encontre alguém que desperte seu interesse. Porém, como nada é perfeito, com seu regente em Áries, sua paciência anda curta. Tente se acalmar e compreender mais os limites dos outros. É bom também controlar sua ansiedade, que já é forte, pois estará mais ativada ainda.

Peixes
Neste mês, o pisciano pode aprender a se organizar melhor, e a organizar seu tempo. O Sol e Mercúrio em Leão mostram que você precisa ter todo cuidado com sua rotina, para dar conta de cumprir seus compromissos, mas com atenção conseguirá. É bom aproveitar essa energia e se dedicar mesmo aos assuntos cotidianos. Organize sua agenda para poder incluir nela os imprevistos que estarão acontecendo por conta das energias planetárias. Cuide também da saúde: que tal começar aquela dieta que tem ensaiado? Depois com o Sol em Virgem você será só coração, vai ficar com ideia fixa em ter alguém ou em namorar seu amor e os astros favorecerão.

1 comentários

Deixe seu Comentário