Horóscopo Dezembro

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/12/2014 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês – Dezembro

O mês de dezembro começa com a Lua crescente em Áries, abrindo caminhos, e Marte ingressando em Aquário, na noite do dia 4, aumenta a criatividade. A energia se expande especialmente pelo Sol estar em Sagitário dando força ao clima festivo do mês de festas de Natal e fim de ano.
Vênus se encontra em Sagitário e no dia 10 ingressará em Capricórnio e neste signo entrará Mercúrio no dia 17. Muitas energias em Terra ajudam na realização de planos.
Mercúrio em Capricórnio traz raciocínio coerente e sensato. Já Marte em Aquário mostra emoções intempestivas e súbitas às ações. No dia, 8 o planeta Júpiter que se encontra no signo de Leão, ficará retrógrado.
Finalmente, às 20h52 (HV – SP) o Sol ingressará em Capricórnio e logo a seguir a Lua, e teremos uma Lunação no signo de Capricórnio.
A novidade é que no dia 23, Saturno que já transira há dois anos por Escorpião, entra em Sagitário. Sagitário é um signo estranho a Saturno – Sagitário não tem limites, enquanto Saturno é o planeta do limite, porém ambos são planetas sociais, que impõe regras e moral. Este é um novo ciclo de Saturno que quer valores éticos respeitados.

**************************************

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
No período em que o Sol transitar pelo signo de Sagitário, seu regente, Marte, vai ingressar em Aquário, logo no dia 4, e isso é um bom indicador de independência, e criatividade. Porém é importante neste período, você controlar sua tendência à impaciência e ansiedade. Urano em Áries e Marte em Aquário mostram que ambos se encontram nos signos opostos, chamamos de “mútua recepção”, o que dá força a cada um destes planetas. Aproveite o momento de Vênus em Capricórnio para direcionar essa energia na carreira.

TOURO
O taurino vive um bom mês, já que seu regente, Vênus, entrará em Capricórnio logo no dia 10, trazendo-lhe chance de viver bom ótimo mês, com mais alegria e otimismo, e ainda há chance de ganhar um dinheiro inesperadamente. O que você não pode é dar mais valor às aparências do que às suas necessidades tangíveis, pois uma vez que seu regente esta é a tendência. Fique mais atento à sua saúde e cuidado com as bebidas nas datas festivas que podem afetar seu fígado.

GÊMEOS
Geminiano, com seu regente em Sagitário até dia 17, é bom rever algumas pendências pessoais, comerciais e também amorosas. Cuidado com os excessos nos encontros de confraternização e tenha bastante atenção com as palavras que vai usar ao estar entre amigos. Depois ele ingressa em Capricórnio e ajuda no trabalho e no cotidiano. Marte em Aquário lhe traz muito entusiasmo e pique. No dia 23 Saturno ingressa na sua área de relacionamento e será hora e encará-los com seriedade.

CÂNCER
Este é um bom mês para o canceriano em relação ao amor e às parcerias, em geral. Vênus vai ingressar no signo oposto ao seu no dia 10 e pede para você arrumar algumas coisas que estão solicitando ordem, especialmente a vida a dois e as associações. O trabalho exige maior empenho, até dia 17, mas com disciplina você conseguirá dar conta das tarefas. Evite comidas gordurosas nesta ocasião de festas, você estará com tendência a engordar. Aproveite o pique para descansar na virada do ano.

LEÃO
O ritmo de festa trazido pelo trânsito do Sol no signo de Sagitário agita pra valer o leonino que viverá o início do mês dos mais alegres de seus dias. É hora de fazer o que gosta e de ser feliz. Com Marte no signo oposto ao seu, use seu brilho e criatividade para atrair quem está interessado. Apesar deste lado positivo, as configurações astrais pedem para controlar a impulsividade e pensar bem antes de discutir algo sério! Quando o Sol entrar em Capricórnio será hora de se organizar.

VIRGEM
Enquanto o Sol e Mercúrio, seu regente, estiverem em Sagitário, sua atenção estará voltada para a área familiar, mas no dia 17 seu regente ingressará no signo de Capricórnio e seus romances vão estar a mil por hora. Estar com filhos será uma boa nessa época, portanto, se os tiver, aproveite o mês para curtir a alegria de uma boa convivência. Cuidado apenas para não gastar demais com aquisições desnecessárias neste momento. Depois do dia 23 a família vai solicitar mais atenção!

LIBRA
O libriano pode se preparar para curtir o mês com bastante alegria – Vênus entra em Capricórnio logo no dia 10 e traz muita alegria em família. Como é época de muitas compras e corrida aos shopping, enquanto Mercúrio estiver em Sagitário, é bom adiantar essa parte, até dia 17. Quando o Sol ingressar em Capricórnio, dia 22, será o momento de se retirar ao aconchego do lar e repor suas energias gastas durante o mês tão agitado. O contato com seus familiares lhe trará muita satisfação.

ESCORPIÃO
Com seu regente, Plutão, fazendo a revolução cósmica positiva na sua área de negócios, e neste mês Vênus e depois Mercúrio, é bem provável que você feche uma negociação que lhe traga lucros muito bem vindos. Com Vênus em Capricórnio é aconselhável que você negocie mais um pouco neste mês para fechar alguns acordos. Aproveite a boa comunicação. Contato com parentes próximos, irmão e primos estará bastante favorecido ao longo do período.

SAGITÁRIO
O Sol já transita pelo seu signo, alguns sagitarianos já fizeram aniversário mas outros estão ainda em inferno astral. Aproveitem a ocasião e cuidem mais de sua forma física para se sentirem melhor e mais atraentes. Vênus em Capricórnio depois do dia 10 melhora sua autoestima e ainda traz novidades financeiras que elevam qualquer ser humano! No dia 22 o Sol deixa seu signo e no 23, quem ingressa nele é Saturno Hora de avaliações e de se sintonizar com seu lado mais sério.

CAPRICÓRNIO
Seu signo está abençoado neste final de ano – apesar de Plutão estar lhe dando um pouco de trabalho, agora com Vênus o estimula com muito amor e alegria. É hora de agradecer as bênçãos que recebeu e traçar planos para seu novo ano! Embora alguns capricornianos já estejam em fase de inferno astral, o período será positivo. O que tanto esperou durante meses está em fase de concretização. Conecte-se com cada pessoa que encontrar e retribuída na medida justa.

AQUÁRIO
Os nativos do signo de Aquário vivem um mês especial no que diz respeito a algo que tanto prezam – as amizades. A fase de confraternização está aí e você terá muitos encontros que serão gostosos e até mesmo inesquecíveis, mesmo com as energias agitadas no cenário cósmico. No início do mês você estará muito abençoado com Marte em seu signo lhe dando mais pique, o melhor é aproveitar essas bênçãos nutrindo seu coração de amor. Depois será hora de recolhimento e de meditação e reflexão.

PEIXES
Sua vida social estará ocupando um bom espaço em sua agenda e você sentirá o quanto é gratificante estar na companhia das pessoas amigas que valorizam sua companhia. É hora de colher recompensas pelo seu trabalho, e até de ter uma promoção. Procure agilizar o andamento de seu trabalho para que quando chegar o final do ano você consiga descansar, mesmo que seja recolhido em seu mundinho encantado. Quando Vênus entrar em Capricórnio, terá sorte, e sorte entre seus amigos.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário