Horóscopo dezembro: confira as previsões para o seu signo!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/12/2016 - por Ana Cristina Abbade

O mês de dezembro começa com o Sol em Sagitário e uma Lua Nova.

Logo no dia 2, Mercúrio ingressa em Capricórnio, trazendo pensamentos coerentes e idéias práticas. Dia 7, Vênus ingressa em Aquário e o gosto pela liberdade e as lutas por causas humanitárias crescem. Até dia 19 isso se faz forte com Aquário ainda recebendo a presença de Marte. Este é um momento de fraternidade maior do mês, visto que, com o Sol ainda no signo de Sagitário os encontros de confraternização também estarão presentes.

No dia 19, com o ingresso de Marte no signo de Peixes, as atitudes ficam mais “frouxas” e pairam no plano do ideal. Dia 31, o ano se encerra com a conjunção de Marte com Netuno em Peixes.

No dia 20, o planeta Mercúrio, que estará então junto com Plutão, em Capricórnio, ficará retrógrado.

Às 7h45 (HV – SP), do dia 21, o Sol ingressa no signo de Capricórnio.

Do dia 20 ao dia 27 Saturno estará em trígono com Urano, havendo harmonia entre o que é conservador e o que é renovador.

No dia 25, dia de Natal, Vênus em Aquário, estará em trígono com Júpiter em Libra, trazendo amor e harmonia.

**************************************

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
No início do mês, enquanto o Sol transita pelo signo de Sagitário, e seu regente em Aquário, você fica muito mais animado, otimista e cheio de esperança. Estar com amigos fará sua alegria! Depois do dia 19, Marte, seu regente, ingressa na sua área de espiritualidade e, em Peixes faz com que você fique mais sonhador e menos ativo do que costuma. . Quando o Sol ingressar em Capricórnio a vida social ou profissional vai exigir dedicação e boas maneiras. Coloque energia na sua energia na carreira apesar da ocasião.

TOURO
O taurino vive um bom momento na vida, já que seu regente, Vênus, logo no dia 7, entrará em Aquário, trazendo-lhe prazer em estar com amigos, além de que seu interesse vai se voltar mais para assuntos que envolvam causas humanitárias. Com o Sol em Sagitário você estará mais intenso e precisando aprender sobre a impermanência. Depois que o Sol ingressar no signo de Capricórnio, apesar da seriedade, será hora de ficar mais alegre e otimista e assim passar as festas de fim de ano.

GÊMEOS
Geminiano, com seu regente em Capricórnio desde o dia 2, é bom ser mais conciso ao falar e só falar com certeza e profundidade. Depois do dia 20, ele ficará retrógrado e então será necessário rever algumas pendências pessoais, comerciais e também amorosas. Cuidado com os excessos nos encontros de confraternização e tenha bastante atenção com as palavras que vai usar ao estar entre amigos. Depois o Sol ingressar em Capricórnio, terá ajuda no trabalho e no cotidiano. Vênus em Aquário lhe dará fé.

CÂNCER
Bom começo de mês para o canceriano em relação ao amor e às parcerias, em geral. Com Vênus ainda em Capricórnio até dia 7. Mercúrio vai ingressar no signo oposto ao seu logo no dia 2 e traz melhor comunicação com quem gosta, especialmente a vida a dois e as associações. A questão só fica mais séria depois do dia 20 quando Mercúrio ficará retrógrado e vai exigir disciplina e revisão em tudo. Amor do passado pode ressurgir, esteja preparado, se quiser ou não!

LEÃO
O ritmo de festa trazido pelo trânsito do Sol no signo de Sagitário agita pra valer astral do leonino, que tem um início do mês bem alegre. É hora de fazer o que gosta e de ser feliz. Marte em Aquário pede atenção quando falar com a pessoa de sua parceria – evite parecer autoritário demais. As configurações astrais depois do dia 19 pedem para controlar a impulsividade e pensar bem antes de discutir algo sério! Quando o Sol entrar em Capricórnio e Mercúrio retrógrado será hora de se organizar.

VIRGEM
Virginiano, no início do mês com Sol em Sagitário, sua atenção estará voltada para a área familiar. Logo no dia 2, Mercúrio, regente de seu signo, ingressará no signo de Capricórnio e seus romances vão estar a mil por hora. Estar com filhos também será uma boa nessa época, portanto, se os tiver, aproveite o mês para curtir a alegria de uma boa convivência. Porém cuidado depois do dia 20 pois seu regente fica retrógrado e terá que pesar muito suas palavras! Vênus em Aquário ajuda a trazer alegria no cotidiano.

LIBRA
O libriano pode se preparar para curtir o mês com bastante alegria – Júpiter está em seu signo e Vênus, regente de seu signo, entrará em Capricórnio dia 7 e as energias focam na sua pessoa em contraponto com sua família. Tente conciliar bons momentos com os dois. Quando o Sol ingressar em Capricórnio, dia 21, será o momento de se retirar mesmo ao aconchego do lar e repor suas energias gastas durante o mês tão agitado. Marte em Peixes deixará seu cotidiano um pouco bagunçado.

ESCORPIÃO
Com o Sol em Sagitário no início do mês, sua vida financeira está em alta! Alguma negociação pode lhe trazer lucros muito bem vindos, com Mercúrio em Capricórnio. Aproveite a boa comunicação até dia 20. Contato com parentes próximos, irmão e primos estará bastante favorecido ao longo do período. Vênus e depois Vênus em Aquário pede atenção com sua casa e com seus familiares. Se puder passar o Natal em família, será motivo de grande alegria! Terá mais fé na passagem do ano.

SAGITÁRIO
O Sol já transita pelo seu signo, alguns sagitarianos já fizeram aniversário mas outros estão ainda em inferno astral. Agora que Saturno já avança em seu signo, é bom cuidar mais de sua forma física para se sentir melhor. Mercúrio entra em Capricórnio logo no dia 2, melhora sua auto-estima e ainda traz novidades financeiras. No dia 21 o Sol deixa seu signo e seu ano pessoal começa pra valer. Com Mercúrio retrógrado no dia 20, um antigo amor pode voltar em sua vida.

CAPRICÓRNIO
Seu signo está abençoado neste final de ano – apesar de Plutão estar lhe dando um pouco de trabalho. Mercúrio ingressa nele no dia 2 e o estimula com passeios e boa comunicação. Embora alguns capricornianos já estejam em fase de inferno astral, o período será positivo. O que tanto esperou durante meses está em fase de concretização. Vênus em Aquário até dia 19 lhe traz uma boa situação financeira e auto-estima. Depois que o Sol ingressar em seu signo procure se cuidar melhora. Faça ginástica, esportes, caminhada, tudo para cuidar do corpo e não engordar com as festas do final de ano. Seu regente em trígono com Urano lhe trará boas novas! O final do ano será gostoso.

AQUÁRIO
Os nativos do signo de Aquário vivem um ótimo mês especial com Vênus em seu signo deste o dia 7. A fase de confraternização está aí e você terá muitos encontros que serão gostosos e até mesmo inesquecíveis. Marte continua em seu signo melhorando seu pique e entusiasmo. O dia de Natal lhe será de muito amor, saiba vivê-lo na sua plenitude. Depois será hora de recolhimento e de meditação e reflexão. Mercúrio retrógrado depois do dia 20 lhe pede revisão do ano!

PEIXES
Pisciano, com Sol em Sagitário, sua vida social estará ocupando um bom espaço em sua agenda e você sentirá o quanto é gratificante estar na companhia das pessoas amigas que valorizam sua companhia. É hora de colher recompensas pelo seu trabalho, e até de ter uma promoção. Mercúrio em Capricórnio mostra ótimos diálogos com seus amigos. Depois de retrógrado, cuide das palavras. Quando o Sol entrar em Capricórnio, continuará sua côa relação com seus amigos. Trace projetos.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário