Dezembro: energias do mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/12/2019 - por Ana Cristina Abbade

Dezembro

O mês de dezembro começa com o Sol em Sagitário, claro. Este ano o astral está voltado para os capricornianos neste mês. Vênus já está neste signo, Júpiter entra em Capricórnio no final do dia 2 de dezembro, por onde transitará durante um ano, até 19 de dezembro de 2020. Questões de Leis e Justiça ficam fortes. No Dia 9, Mercúrio ingressa em Sagitário, trazendo pensamentos mais elevados.

Dia 20 Vênus em Aquário – amor pela humanidade.

O Sol ingressa no signo de Capricórnio no dia 22, à 1h20 (SP). Neste momento teremos a presença de 4 planetas em Capricórnio. No dia 25, haverá uma Lunação (Lua Nova), no início da noite, no começo deste signo, com eclipse solar.

No dia 29, com o ingresso de Mercúrio no Capricórnio, soma-se 5 planetas aí, o que chamamos de “stellium”. Tudo isso num signo de Terra, e de concretização, aponta momento de realização e solidificação de estrutura. E assim entraremos o ano de 2020!

Previsão mensal para cada signo

Áries
Neste mês, com seu regente em Escorpião, você fica muito mais animado, mas também com excesso de energia, e mais intenso, e deve tomar cuidado para não criar problemas. Use a energia de forma positiva, trabalhando para realizar o que precisa. Quando o Sol entrar em Capricórnio sua vida social ou profissional vai exigir dedicação e boas maneiras. Coloque foco na carreira, apesar da ocasião.

Touro
O taurino vive um bom momento na vida, já que seu regente, Vênus, caminha no signo de Capricórnio até dia 20. Será um momento para ter prazer em viajar, além de que seu interesse vai se voltar mais para assuntos que envolvam causas humanitárias e filantrópicas. Depois que o Sol ingressar no signo de Capricórnio, apesar da seriedade, será hora de ficar mais alegre e otimista. Vai dar para viver bem as festas do final de ano.

Gêmeos
Geminiano, com seu regente em Sagitário, a partir do dia 9, onde já se encontra o Sol, é bom ser mais conciso ao falar e só falar com certeza e profundidade. Júpiter agora em Capricórnio lhe pede desapego. Há possibilidade de receber dinheiro de herança. Depois que o Sol entrar em Capricórnio, isso tudo ainda fica mais forte. Relações de parcerias lhe trazem prosperidade. Fique ligado!

Câncer
No começo do mês, com o Sol na sua área de trabalho, é bom você usar seus talentos de forma prática. A saúde também pede atenção, faça uma boa dieta antes do Natal! O momento é muito bom para o canceriano em relação às parcerias, com Vênus nesta área do seu mapa até dia 20 e na sequência o Sol. Saturno e Plutão ainda transitam neste setor do seu mapa, ajudando na concretização de relacionamentos ou associações.

Leão
O ritmo de festa trazido pelo trânsito do Sol no signo de Sagitário agita os dias do leonino, que tem um início do mês bem alegre. O trânsito de Marte em Escorpião pede que você mantenha a calma em casa. Aproveite esta energia para fazer arranjos natalinos. Depois que o Sol entrar em Capricórnio chega a hora de organizar seu dia-a-dia. Faça uma dieta e cuide mais da saúde. Você deve fazer exercícios e se manter em com astral.

Virgem
Virginiano, no início do mês com Sol em Sagitário, e logo no dia 9 seu regente também, sua atenção estará voltada para a área familiar. Estar com filhos será uma boa experiência, que lhe trará alegrias. Vênus estará transitando por Capricórnio, e depois o Sol, lhe ajudando a consolidar algo que tenha criado recentemente. Os romances também estarão favorecidos nessa ocasião. Curta tudo com o coração e deixe as críticas de lado.

Libra
O libriano pode se preparar para curtir o mês com bastante alegria em casa, com a presença de Vênus, seu regente, nesta área do seu mapa. Júpiter também ingressa em Capricórnio, mostrando que há um crescimento em família, ou mesmo mais alegria neste setor. Mercúrio o ajuda a se comunicar melhor. O foco do momento está mesmo na vida familiar e doméstica, mas Marte em Escorpião pede limites nos gastos.

Escorpião
Com o Sol e Mercúrio em Sagitário no início do mês, sua vida financeira está em alta! Marte transita todo o mês pelo seu signo, e lhe garante pique e energia física para se cuidar e ainda preparar os arranjos e compras de Natal. Depois do dia 22, com o Sol e já Júpiter em Capricórnio, sua comunicação estará ótima, e isso lhe ajuda a expressar seus sentimentos. Lembre-se que falar o que sente é importante para quem convive com você.

Sagitário
O Sol já transita pelo seu signo, e a partir do dia 9 Mercúrio também estará aí. Seu regente entra em Capricórnio logo no comecinho do mês, onde Vênus já se encontra, lhe trazendo muita prosperidade e lucros. Quando o Sol também entrar em Capricórnio vai melhorar sua autoestima e ainda trazer mais novidades financeiras. Viva bem cada minuto deste mês que promete lhe trazer alegrias.

Capricórnio
Capricorniano, novidades acontecem neste mês para você – o planeta Júpiter, grande benéfico, entra no seu signo, que já hospeda Vênus, além de Saturno e de Plutão. Todos eles lhe abrem portas para que sua vida, de modo geral melhore neste período. Depois ainda haverá o ingresso do Sol e depois Mercúrio. A fase é de concretização, mesmo que lenta. Faça ginástica, esportes, caminhada, tudo para cuidar do corpo e não engordar com as festas do final de ano.

Aquário
Os aquarianos vivem um bom começo de mês com Sol e Mercúrio em Sagitário. Seu contato com amigos será muito gostoso, bem ao seu estilo. Vênus e Júpiter em Capricórnio lhe trazem muita luz espiritual, o que é completamente propício às amizades, projetos e confraternizações. Depois do dia 22, com o Sol ingressando no Capricórnio, começa seu “inferno astral” que promete ser bom, já que Vênus estará no seu signo.

Peixes
Pisciano, com Sol em Sagitário e Mercúrio, sua vida social estará ocupando um bom espaço em sua agenda e você sentirá o quanto é gratificante estar na companhia das pessoas que valorizam seu empenho e dedicação, tanto no trabalho, como em ajuda social. Os vários planetas que se encontram em Capricórnio e depois o Sol, lhe trazem ótimos momentos com seus amigos. Cultive sua boa relação com pessoas com quem tem afinidade.

Por Ana Cristina Abbade

Comente esse post!

Deixe seu Comentário