Horóscopo de maio: confira as previsões para o seu signo

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/05/2015 - por Ana Cristina Abbade

O mês começa com o Sol no signo de Touro e, logo no dia 1 de maio, Mercúrio ingressa em Gêmeos e melhora a flexibilidade e as negociações. Vênus ingressa em Câncer no final do dia 7, quando estará bem à vontade. No finalzinho do dia 11, será Marte que vai ingressar em Gêmeos e, então, as atitudes ficam suspensas por conta da criatividade. No fim do dia 18, Mercúrio ficará retrógrado, pedindo revisão de tudo. Maio promete ser um mês menos dinâmico mas de melhores expectativas.

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
Mês de amor para quem nasceu sob o signo de Áries. Seu regente, Marte, que estava empacado em Touro, ingressa em Gêmeos no dia 11, acelerando seu movimento. Vênus ingressa em Câncer no dia 7, o que lhe traz uma situação muito positiva para amor e família. Neste período é bom rever seu jeito de se comunicar, veja como tem se expressado. Se puder manter o controle e seu equilíbrio, não terá do que se queixar. Controle o excesso de gastos também!

TOURO
A coragem e o alto pique tomam conta de você no início deste mês, com Marte ainda em seu signo. Depois, seu regente, Vênus, entrará em Câncer e sua sensibilidade aumenta. É preciso se cuidar, cuidar do corpo, da saúde e do exagero de energia. Use seus sentidos, que fazem parte da sua natureza. Cuidado com sua teimosia e obstinação. É bom fazer ginástica, correr e também meditar para se acalmar.

GÊMEOS
Os nativos de Gêmeos, embora vivam o início de seu inferno astral, terão seu regente muito bem colocado em seu signo. Depois do dia 18, porém, ele estará retrógrado e será a vez de rever alguns pontos importantes em seu comportamento. Procure controlar sua ansiedade e viver o que há de bom no presente. É hora observar, analisar e refletir. Entre na energia do momento sem conflitos.

CÂNCER
Mês de sucesso para cancerianos, que terão Vênus em seu signo, o que o deixa mais amoroso, além de contribuir para seu prestígio pessoal. Aproveite a boa maré e mostre seus talentos quando estiver em equipe. O cuidado neste período se faz necessário apenas na vida afetiva, pois esse glamour todo pode causar ciúme e algum tipo de conflito com a pessoa amada. Saiba dosar cada setor da sua vida.

LEÃO
Mês de Sol em Touro traz a atenção do leonino para sua carreira e suas perspectivas de futuro. Siga sua intuição que, neste período, anda mais forte do que nunca. Suas expectativas podem ser correspondidas, especialmente no que se refere a assuntos legais ou de exterior. Estude todas as possibilidades de expansão e aproveite a garra e a coragem que estão fortes para se lançar em busca da realização de suas ambições.

VIRGEM
Sol em Touro aumenta sua necessidade de crescimento e de equilíbrio espiritual. A fase é positiva, mas requer paciência e perseverança. Acredite no seu potencial sem se colocar em condição inferior a das outras pessoas. Viajar nos momentos possíveis lhe dará mais pique também. A fé e espiritualidade se fazem necessárias e você pode encontrar, neste mês, sua verdadeira motivação para agir.

LIBRA
Seu regente comanda o céu do mês, pois, em Vênus, ótimas vibrações amorosas estão rolando. Embora você goste de tudo muito equilibrado e não seja inclinado às fortes paixões e mergulhos emocionais, neste período vai sentir que não terá controle sobre seus sentimentos. Entregue-se e curta o que o universo está lhe dando de bandeja!

ESCORPIÃO
O Sol no signo oposto ao seu estará cutucando sua área de parceria e lhe traz a necessidade de que qualquer envolvimento amoroso seja real e profundo para sobreviver. Vênus em Câncer também vai ajudar você a ter uma relação verdadeira, banhada por paixão e ciúme. Vá com calma! Não deixe de lado sua vida profissional.

SAGITÁRIO
A vida cotidiana está tomando conta de você neste mês. Você se encontra envolvido em novos projetos que vão se encaminhando num bom ritmo. Esta é a hora certa para expandir seus planos e trabalhos. Caso ainda esteja preso a problemas cotidianos, tente mudar de faixa vibratória e aproveitar a força do seu regente para viajar mesmo no campo astral. Deixe-se levar pela imaginação.

CAPRICÓRNIO
Vênus estará passeando pela sua área de parceria e o “amor estará no ar”. Em tempos de Sol em Touro, o melhor a fazer para unir estes aspectos todos é curtir o momento fazendo atividades com seus filhos. Se não tiver filhos, esteja em contato com crianças. Deixe seu lado lúdico vir à tona e curta-o. Há uma dose de romantismo bem forte tomando conta de você e que deve ser bem vivida.

AQUÁRIO
Quando o Sol transita pelo signo de Touro, o aquariano se volta para a vida doméstica. Quer reformar a casa, mudar a decoração e começa a fazer planos com a família, para que suas ideias possam entrar em execução? Aproveite que Marte ingressará em Gêmeos, ativando sua fé e lhe trazendo novas metas, e coloque seus planos em ação, contando com a colaboração de amigos.

PEIXES
Netuno, regente de seu signo, aumenta a força invisível e transcendental. Para você, este é um momento bem especial que deve ser agradecido e apreciado na sua totalidade. Vênus em Câncer aumenta seu romantismo. Mercúrio pede que você reveja valores e troque ideias. Saiba que sua correta atitude pode ser o toque final para a realização de desejos.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário