Horóscopo de maio!

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/05/2014 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês

O mês de maio começa com o Sol no signo de Touro
O planeta Mercúrio ingressa em Gêmeos dia 7, onde fica até dia 29, quando ingressará em Câncer. Enquanto transitar por Gêmeos, signo que rege, fica muito à vontade e ajudando bastante as comunicações e negociações neste período. Vênus, regente do Touro, tem um forte papel nesta ocasião – entrará no signo de Áries no dia 2 de maio e do dia 12 ao 19 estará junto a Urano, envolvido no grande quadrado, com os planetas, Júpiter em Câncer, Marte em Libra e Plutão em Capricórnio, o que significa que os impulsos estarão mais fortes, tanto por paixões como por conflitos. Será preciso muito cuidado em questões amorosas e financeiras também. E finalmente no dia 28 ingressa em Touro, signo que rege, ficando muito confortável. A Lua estará no signo de Libra nos dias 10 e 11 de maio ativando ainda mais esse aspecto – atenção a estas datas!
O Sol ingressará em Gêmeos no final do dia 20 de maio às 23h47 (SP)

**************************************

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES
Este é um bom mês para o ariano pois sua autoestima está em crescimento. Seu regente ainda estará envolvido nas tensões planetárias e sua energia pessoal estará mais forte, o que lhe adverte para ter cautela com a impulsividade e o pavio curto. Vênus em Áries durante praticamente todo o mês lhe traz uma situação muito positiva, especialmente financeira. Se tudo isso vai bem, o amor também está favorecido. Neste período fortes paixões que podem abalar sua estrutura, veja se está a fim de encarar! Se puder manter o controle e seu equilíbrio, não terá do que se queixar.

TOURO
A coragem e o alto pique tomam conta de você neste mês, quando seu regente Vênus estará acompanhado de Urano no signo de Áries. Faça ginástica neste mês pois o exagero de energia pode lhe trazer um ar agressivo ou autoritário, que não faz parte da sua natureza. Cuidado com sua teimosia e obstinação. É uma fase diferente pois seu jeito pacato será mexido e você vai dar uma bela mudada na sua vida. É bom correr e também meditar para se acalmar. Depois que Vênus ingressar em seu signo, sua vida irá melhorar em um sentido geral. A vida financeira também!

GÊMEOS
Os nativos de Gêmeos embora vivam o início de seu inferno astral, terão um começo de mês bastante positivo pois seu signo recebe Mercúrio, seu próprio regente, o que lhe traz mais clareza de pensamentos. Poderão meditar sobre seu novo ano baseados no amor e ainda estarão com mais disposição. Vênus e Marte neste momento de tensão lhe dão ainda mais pique ms advertem para controlar a paciência e a ansiedade e viver o que há de bom no presente. É hora de observar, analisar e refletir. Entre na energia do momento sem forçar nenhum acontecimento senão terá problemas e conflitos que podem ser evitados.

CÂNCER
Mês agitado para os cancerianos! Vênus na sua área da carreira, acompanhada de Urano, está contribuindo para uma virada neste sentido. Afinal, você tem batalhado para isso, e é hora de encarar. Logo mais, Mercúrio em Gêmeos facilita sua expressão e seu diálogo com seus amigos e grupos e ajuda a sacar o que se passa no seu inconsciente. Aproveite a maré de mudanças e mãos à obra. O cuidado neste período se faz necessário na vida afetiva pois esse glamour todo pode causar ciúme e algum tipo de conflito com a pessoa amada. Saiba dosar cada setor da sua vida.

LEÃO
Nesse mês em que o Sol transita pelo signo de Touro até dia 20, a atenção do leonino estará voltada para sua carreira e suas perspectivas de futuro. A agitação celeste se dá em relação às suas metas. Siga sua intuição, que neste período anda mais forte do que sempre, e mostre suas qualidade e sua garra. Suas expectativas podem ser correspondidas, especialmente no que se refere a assuntos legais, pois Vênus com Urano nesta área promete novidades inesperadas. Estude todas as possibilidades de expansão e aproveite a coragem que está forte para se lançar em busca da realização de suas ambições.

VIRGEM
Sol em Touro aumenta sua necessidade de crescimento e de equilíbrio espiritual. Seu regente em Gêmeos também estará lhe ajudando a ter clareza e discernimento para definir o que é mais importante em sua vida, principalmente no que se refere à sua profissão. A fase é positiva mas requer paciência e perseverança. Acredite no seu potencial sem se colocar em condição inferior a das outras pessoas. Viajar nos momentos possíveis lhe dará mais pique também. A fé e espiritualidade se fazem necessárias. Há novidades nos romances, então não se esqueça desse setor da sua vida!

LIBRA
Vênus, planeta regente de seu signo comanda o céu do mês, pois está em Áries e se encontra com Urano envolvendo-se na tensão com Plutão. Portanto, pra você que prefere a moderação, este será um mês fora dos seus padrões. Porém, Mercúrio em Gêmeos o ajuda muito, trazendo ótimas vibrações, inclusive amorosas. Embora você goste de tudo muito equilibrado e não seja inclinado às fortes paixões e mergulhos emocionais, neste período vai sentir que não terá controle sobe seus sentimentos. Entregue-se então e curta o que o universo está lhe dando de bandeja, nem sempre se tem a chance de viver uma forte paixão e de ser correspondido.

ESCORPIÃO
Neste mês, Vênus e Urano estarão juntos no signo de Áries e o Sol no signo oposto ao seu até dia 20 – esta energia estará cutucando sua parceria e trazendo a necessidade de que qualquer envolvimento amoroso seja real e profundo para sobreviver. O Sol ainda transitando pela área de relacionamento do escorpiniano reforça o interesse por uma relação verdadeira, banhada por paixão e ciúme. Vá com calma pois tudo favorece e “empurra” você para viver um grande romance, é apenas uma questão de querer se entregar! Quando se trata de trabalho e saúde, fique atento para tratar do que não anda bem. Não negligencie.

SAGITÁRIO
Seu regente, Júpiter, já segue mais livre das tensões neste mês, embora ainda receba um pouco da junção de Vênus com Urano, mas sua vida começa a se definir. A vida cotidiana está tomando conta das suas preocupações neste mês com o Sol nesta área de seu mapa. Se você se encontra envolvido em novos projetos profissionais, estes podem estar se encaminhando num bom ritmo. Esta é a hora certa para mudar de faixa vibratória e aproveitar a força do seu regente para viajar mesmo no campo astral. Deixe-se levar pela imaginação. A justiça está se fazendo!

CAPRICÓRNIO
Vênus e Urano estão passeando pela sua área familiar e doméstica lhe trazendo mudanças que podem ser para melhor. O importante é trabalhar para sentir a sensação de bem- estar junto à família no início do mês. Em tempos de Sol em Touro, o melhor a fazer para unir estes é curtir o momento fazendo atividades com seus filhos. Se não tiver filhos, esteja em contato com crianças. Deixe seu lado lúdico vir à tona e curta-o com leveza, capricorniano, aprenda! Há uma dose de romantismo bem forte tomando conta de você e deve ser bem vivida. Depois que o Sol ingressar em Gêmeos, sua atenção se volta para o cotidiano.

AQUÁRIO
Quando o Sol transita pelo signo de Touro, o aquariano se volta para a vida doméstica. Neste ano, seu regente estará recebendo uma ótima companhia – Vênus. Ambos no signo de Áries, em tensão ainda, indicam que algumas mudanças nos seus padrões diários estão a caminho neste período. Aproveite que Mercúrio se encontra em Gêmeos e isso favorece seu signo e sua criatividade, e crie algo com seu jeito próprio de ser. Vai ser preciso ter mais flexibilidade e sair da sua zona de conforto, afinal mudanças, depois de prontas, pra você, são sempre apreciadas.

PEIXES
O pisciano se encontra num momento bastante agitado, mas agora com chance de concretizar seus planos e encontrar mais paz. Netuno em seu signo recebe no início do mês a tensão de Mercúrio e um tanto de dispersão ainda estará presente. No entanto, também há espaço para ouvir sua intuição. Júpiter em Câncer quer justiça e, se andar nos trilhos, ela se dará antes ainda do que imagina. Os frutos estão sendo retornados e seu sucesso garantido. Vários outros planetas ativam seu lado mental, então pense, reveja valores e troque idéias. Saiba que sua atitude correta pode ser o toque final para a realização de desejos.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário