HORÓSCOPO DE JULHO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
05/07/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

O mês de julho de 2013 como sempre que tem início com Sol transitando em Câncer. A Lua no dia 1 no signo de Áries em quadratura com Mercúrio retrógrado já mostra um começo de mês difícil em negociações e entendimentos.

Um belo triângulo envolvendo Saturno e Netuno, mas agora com Júpiter permanece por uns dias no céu dando uma bela ajuda às tensões que o Sol em Câncer estará formando com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.

No dia 8 Marte ingressa no signo de Câncer e então será ele que fará o triângulo de elemento água com Netuno e Saturno, abrandando os ânimos. Saturno, que estava retrógrado, volta à sua condição também neste dia.

No período em que Marte estiver no signo de Câncer em trígono com Saturno em Escorpião, embora as atitudes não sejam muito assertivas por Marte estar banhado em emoções muito subjetivas, haverá maior possiblidade de concretizações de tudo pelo qual se luta com o coração. 

O planeta Mercúrio que se encontra retrógrado desde o dia 26 de junho passado, volta ao seu movimento direto no dia 20 de julho.

Vênus entra em Virgem no dia 22, mesmo dia em que o Sol ingressa em Leão.

Sol em Leão às 12h44 do dia 22.

Horóscopo para cada signo:

Áries

Mês em que o ariano tem sua energia bastante voltada para sua família e parentes. Que tal aproveitar o período de férias escolares e fazer alguma programação com o pessoal? Pode ser uma viagem, ou passeios diferentes na própria cidade; o que vale é se divertirem juntos. O período positivo continua ainda quando o Sol ingressar em Leão, favorecendo o contato com filhos, os namoros e romances também. Trate de agir para combater apenas seu regente que, em Câncer, fica mais romântico e carinhoso.

Touro

Neste período de Sol em Câncer, os taurinos tem seu regente no signo de Leão a maior parte do mês de julho o que o deixa com bastante alegre e cheio de energia para namorar e se divertir. Estar com a família vai lhe trazer uma segurança enorme para seguir seus projetos. E depois do dia 22, os romances ocuparão um bom espaço em sua agenda. Puxe seu lado determinado com força e siga na direção que deseja. Com tudo isso ainda estará em boa fase com irmãos e filhos.

Gêmeos

Você conta com boa energia e pique enquanto Marte ainda transitar pelo seu signo, mas o forte mesmo neste mês será saber seu valor pessoal. Faça uma avaliação de seus talentos e recursos pessoais para aprimorar seus dons. É hora de obter lucros, principalmente porque a partir de agora Júpiter está em Câncer, e exige atenção sobre este tema.  No dia 8, Saturno começa a trazer mais agitação da sua vida profissional, aproveite. Você vai precisar ser mais paciente para tomar algumas decisões importantes, espere até dia 20, quando seu regente voltar a ficar direto.

Câncer

Alguns cancerianos já aniversariaram e estão em seu novo ano, mas outros ainda passam por seu inferno astral até dia 22. O bom disso é que Júpiter está em seu signo e agora você está num período de sorte! Marte ingressa também em Câncer lhe dando mais pique e emocionalidade, tente agir com mais objetividade. Concentre mais energia em si mesmo, sinta o que pede sua essência e atenda a solicitação de sua alma para estar em sintonia com sua natureza. Depois do Sol em Leão você também brilhará mais e melhorará sua autoestima.

Leão

Mesmo já vivendo o mês do inferno astral, Vênus em seu signo vai trazer bons momentos, tanto de lazer como amorosos. O conselho do universo para você neste mês é que contemple mais do que aja. Júpiter está lhe trazendo muita proteção espiritual e seria aconselhável que você já começasse a elaborar seus projetos para seu novo ano que está para começar, pense em tudo que quer, analise e prepare-se porque depois que o Sol ingressar em seu signo Vênus também lhe trará benefícios financeiros!

Virgem

Virginianos estão entrando em um mês gostoso, apesar de seu regente estar retrógrado até dia 20. Você estará mais emocional, uma vez que o Sol se encontra no signo de Câncer, aumentando sua sensibilidade, e permitindo que seu senso racional e crítico fiquem em segundo plano. Aproveite que o momento é positivo, e saia com amigos; o clima acolhedor da companhia dos que ama será o melhor nutriente para este momento. Deixe-se guiar pela emoção e depois, quando o Sol entrar em Leão, então recolha-se para balanço.

Libra

O libriano está em fase de destaque social e profissional. O Sol em Câncer e depois Marte, favorecem sua popularidade e também fazem com que você sinta maior empatia com as pessoas que acompanham sua carreira ao seu lado. Júpiter também nesta área do seu mapa indica que é a hora de mostrar seus talentos e intenções, pois contará com a colaboração do próximo e será bem mais fácil alcançar seus objetivos. Não vacile, pois tudo conspira a seu favor. Depois do dia 22, o trabalho em equipe será favorecido.

Escorpião

Saturno tem lhe deixado um pouco austero, mas em tempos de Sol em Câncer, o momento fica mais gostoso para você que gosta de viver fortes emoções. É hora de se alegrar, de viajar e buscar, lá no fundo do seu coração, a chave da felicidade. Essa experiência será necessária para se abrir mais e até acreditar nas pessoas. Logo depois, com o Sol no Leão, você vai sentir a admiração das pessoas que vivem no seu mundo social e que acompanham sua vida e sua carreira profissional. Agradeça as oportunidades!

Sagitário

Embora o sagitariano seja conhecido por sua alegria e extroversão, estas características só serão notadas depois que o Sol ingressar em Leão no dia 22. Até então, você estará mais quieto, sentimental e até melancólico; o coração dará sinais de que a saudade existe, e você vai precisar reagir para usar seu poder de conquista e buscar seu grande amor, especialmente se estiver afastado dele. Você sabe como agir quando quer, e sabe quais são seus dons de sedução - use-os!

Capricórnio

O capricorniano, conhecido por sua suposta "austeridade", tem no mês de julho sua vez de amar e se sentir amado, quando o Sol transita por Câncer, signo oposto ao seu, que lhe traz fortes sentimentos. Mesmo não sendo muito chegado às pieguices do sentimentalismo canceriano, você não pode negar seu oposto complementar e vai acabar se entregando a um belo romance. O que fazer nesta hora? Nada, viva! Esta é a chance de ficar em equilíbrio com sua alma. Júpiter de bem com seu regente está lhe ajudando!

Aquário

Com toda sua criatividade não lhe falta inspiração para trabalhar e inventar novidades a cada dia. Então, com Sol em Câncer grande parte do mês, deixe que seus "insights" guiem seus pensamentos e empenhe-se em colocar as ideias em prática. Vênus em Leão está lhe abrindo portas para relacionamentos, abra você seu coração!  Depois com o Sol em Leão, o amor terá ainda mais chance de chegar em sua vida. Curta os bons momentos a dois, ou com quem venha a conhecer. Associações e parcerias também estarão favorecidas.

Peixes

Época de férias é sempre mais tranqüila, mesmo que não seja estudante, nem tenha filhos que vão à escola. Tudo fica mais ágil, o trânsito diminui e você pode circular à vontade para se divertir e curtir programas que gosta. Aproveite bem o momento em que seu regente está recebendo ótimos aspectos planetários. É uma ótima ocasião também para paquerar e namorar, mas cuidado com a dualidade que pode te deixar bem na dúvida sobre a pessoa que mais agrada seus anseios. 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário