HORÓSCOPO DE JANEIRO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/01/2014 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês - Janeiro 2014

O mês começa com uma Lua Nova no signo de Capricórnio, um signo Cardinal, de inícios, acionando o aspecto planetário que vem sendo solicitado nos últimos meses e continuará neste ano - Plutão e Urano. Nesta Lunação Mercúrio está envolvido trazendo ideias para que os projetos possam ser concretizados, uma vez que o signo é Capricórnio. A atenção é apenas para não haver excesso de expectativa, com Júpiter oposto em Câncer. Marte em Libra também está faz parte deste todo, acionando as energias.

Também devemos ser bastante cautelosos nos investimentos, tratamentos de beleza, e relacionamentos, pois Vênus estará retrógrado até dia 31. O mês é de reflexão no que concerne a estes assuntos.

No dia 11 Mercúrio ingressa em Aquário e no dia 20 será a vez do Sol ingressar no signo de Aquário!

Previsão mensal para cada signo

ÁRIES

Com o Sol transitando pelo signo de Capricórnio, e seu regente quadrando, o ariano começa o ano já tenso pensando no seu sucesso profissional. Vênus em Capricórnio, retrógrado, avisa para ir com calma e controlar seus impulsos. Se souber dar um passo de cada vez encontrará o caminho mais certo para alcançar suas metas. Tenha fé então e não desanime por nada neste início de ano.

TOURO

O taurino começa o ano num ritmo pacato, mas no seu estilo, com seu regente retrógrado durante todo o mês. O Sol no signo de Capricórnio e depois em Aquário lhe abre as portas para obter êxito em assuntos que envolvam sua carreira. Seu lado compassivo estará estimulado e fazendo com que você descubra que a vida não se restringe apenas no mundo em que habita. Seja criativo neste me se quiser, de fato, se destacar na função que desempenha. Agindo assim, pode esperar os louros da vitória.

GÊMEOS

Neste período do Sol em Capricórnio e seu regente quase no mesmo ritmo, um pouco mais avançado, o geminiano ganha ideias brilhantes, especialmente depois que seu regente ingressar em Aquário. Mesmo assim, este mês será marcado com muita reflexão sobre sua vida pessoal e seus valores em relação às pessoas que fazem parte de sua história. Evite que esse conjunto de pensamentos o leve à crise. O momento é bom para se preparar para suas metas do ano que começa. 

CÂNCER

O nativo de Câncer começa o ano bem feliz no lado amoroso, mas como durante todo o mês Vênus estará retrógrada, é melhor não tomar nenhuma decisão mais importante neste sentido. As configurações astrais estão bem positivas para o seu lado e o ajudam a se entender com a pessoa amada, principalmente na hora de expressar seus sentimentos, de forma não verbal. Entregue-se a esses momentos com mais paixão, viva profunda e inteiramente o que puder neste sentido. É um mês para refletir sobre algumas atitudes que quer tomar.

LEÃO

Depois da correria do final do ano, o leonino começa a se preparar para colocar ordem na bagunça. O início deste mês é ótimo para se organizar, fazer sua agenda para o ano, e traçar alguns planos de ordem profissional. Chega de festa agora e caia na realidade cotidiana. Se tiver deixado tudo arrumado terá mais tempo para viver o amor depois que o Sol ingressar em Aquário, dia 20, pois será a hora de se dedicar a quem ama e a construir o que quer na vida amorosa.  Abra seu coração de leão pois há muita coisa boa por vir!

VIRGEM

Para o virginiano, o período em que o Sol transita pelo signo de Capricórnio, é sempre positivo. Neste ano então o mês começa com seu regente ainda envolvido numa lunação forte que pode lhe trazer bons frutos. Aproveite então para esquematizar seus planos. Você está mais criativo, aliás, bem mais criativo, e vai ser abençoado com ótimas idéias sobre como desenvolver seus projetos. É uma boa hora também para namorar e se divertir descontraidamente. 

LIBRA

No início do ano você estará bem animado com os acontecimentos, especialmente com as novidades que estarão rolando no setor sentimental.  Marte encontra-se em seu signo e já começa o ano acionado pela Lunação. Aproveite o período para arrumar suas coisas familiares e se afinar bem com as pessoas em casa. Na segunda quinzena do mês, principalmente quando o Sol ingressar em Aquário, você terá um período muito favorável para se divertir. Apenas Vênus retrógrado requer atenção quanto às relações, beleza e investimentos.

ESCORPIÃO

O nativo de Escorpião começa o mês com uma ótima energia no que refere a tudo que inclua sua comunicação e movimentação. Algumas pequenas viagens podem rolar nesta época, e é aconselhável tomar cuidado nas estradas e com o tempo de chuva. Quando, no dia 20, o Sol entrar em Aquário, quem vai solicitar sua energia será sua família. Esteja aberto para passar mais tempo com eles e para curtir melhor a vida familiar. Evite discussões pois o período não está positivo para isso.

SAGITÁRIO

As festas acabaram para todos, mas para seu pique, parece que não, não é mesmo, sagitariano? Quando será que você vai parar e se dar um tempo de relaxamento e descanso? Cuidado pois o mês começou com uma Lua Nova oposta ao seu regente que está retrógrado, e os excessos não são bem vindos. Faça o possível para se manter equilibrado, e controle o excesso de expectativa para não se frustrar. Mantenha seu astral e seja bem mais sociável e seus valores mais iguais.  

CAPRICÓRNIO

Capricorniano, o ano começa com o Sol transitando pelo seu signo, deixando-o mais ligado à sua pessoa e querendo definir alguns assuntos que viraram o ano ainda pendentes. A Lunação em seu signo logo no primeiro dia do ano mostra mais energia para crescer e vencer. Na medida em que for aniversariando poderá perceber que o que estava no ar pode se realizar. Plutão e Urano continuam lhe trazendo sempre fatos inesperados e novos para você aprender a lidar. Fique ligado a tudo que é realidade e não ilusão.

AQUÁRIO

O aquariano começa o mês já em fase de "inferno astral". É hora de se recolher e ficar em posição de observador. É hora de elaborar as estratégias para colocar seus projetos em prática para darem certo durante o ano, então atenção: Vênus, retrógrado, é para planejar, mas não agir neste mês, especialmente se for para ganhos materiais. Depois que Mercúrio ingressar em seu signo, dia 11 e depois o Sol, no dia 20, comece a visualizar os planos que veio desenvolvendo anteriormente. Intuição muito forte!

PEIXES

O mês de janeiro será bem legal para o pisciano que começa o ano cercado de amigos. Aproveite pois são eles que o ajudarão a saber a importância que tem no seu círculo de amizades. Evite se estressar ou entrar em conversas que possam lhe trazer desentendimento entre você e alguma pessoa amiga. Nada de definições quando o assunto for relacionamento, tudo pode ir por água abaixo com Vênus retrógrado. Esta época do ano, o melhor a fazer é viver livremente e dar asas à sua imaginação. 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário