Confira as previsões do horóscopo de agosto

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
02/08/2015 - por Ana Cristina Abbade

O mês de agosto deste ano começa, como sempre, com o Sol transitando pelo signo de Leão e, com ele, também transita o planeta Mercúrio, que, logo no dia 7, já ingressa em Virgem, onde estará em casa.
Júpiter encontra-se no signo de Leão até dia 11, quando finalmente entra no signo de Virgem, trazendo sorte às pessoas do signo durante um ano e ajudando também aos nativos dos signos de terra, Touro e Capricórnio.

O Sol em Leão ainda segue acompanhado de Marte, que ingressará no signo logo no dia 8 de agosto. E Vênus, retrógrada, também já está de volta a Leão. Portanto, o começo do mês de agosto tem muita energia concentrada num signo que é fixo e de fogo – a energia é combativa e exige nobreza e clareza nas atitudes. Leão e Virgem estarão repletos de novidades e exigências e o Sol transitará por Leão, até as 7h38 do dia 23 de agosto, quando ingressará em Virgem. E no dia 27, à noite, Mercúrio já entra em Libra.

PREVISÕES PARA CADA SIGNO

Áries
Neste mês, enquanto o Sol e Marte, regente de seu signo, estiverem no signo de Leão, estarão estimulando sua vida com filhos, criatividade e os romances. Com tudo isso ativando seu mapa, este é um bom período também para o lazer. Mais no final do mês, a energia estará voltada para sua área de saúde mas, com Marte e Vênus em trígono com Urano em seu signo, sua liberdade será checada. Tudo isso pede para que você olhe mais para suas necessidades pessoais e seu próprio bem-estar. Tente equilibrar-se.

Touro
Taurino, num mês em que várias energias atingem a área familiar de seu mapa, as questões de família aparecem para ser resolvidas. Ao mesmo tempo, neste período, você vive um momento bastante voltado para assuntos que envolvem filhos e também romances. Controlar o impulso se torna fundamental no momento para evitar discussão. O bom é que depois do dia 23, com o Sol em Virgem, a alegria reinará em sua vida e o contato com filhos será bem gostoso, além de Júpiter, que já está lhe trazendo sorte neste setor. Basta se abrir, sem resistência!

Gêmeos
O geminiano tem um mês de agosto bem agitado, com seu regente Mercúrio passando por três signos. Logo no dia 7, ele passa de Leão para Virgem e, no dia 27, de Virgem para Libra. O importante é que nestes signos, e a maior parte em Virgem, ele ajuda muito nos diálogos, clareando assuntos que ainda estavam obscuros. Sua realidade estará mais gostosa pelo fato do Sol também estar em Leão, e você deverá sair bastante, encontrar pessoas queridas e fazer bons programas com irmãos. Curta o momento até dia 23, quando o Sol ingressar em Virgem e você estará mais caseiro e voltado para a família.

Câncer
Canceriano, o mês começa com o Sol no signo de Leão e, logo no dia 8, o planeta Marte, que estava em seu signo, também ingressa em Leão, deixando o seu. O período pede que você controle sua vida financeira, com lápis e papel à mão para fazer as contas e ver se não tem desperdiçado. Avalie o que é realmente importante para você e não esbanje, ainda mais neste momento de crise. Faça isso ainda neste mês. Coloque mais movimentação em sua vida e não desista de lutar pelo que acredita, mesmo que pareça difícil. Quando o Sol ingressar em Virgem, os negócios e a comunicação melhoram.

Leão
O Sol em seu signo até dia 23 pede atenção para suas necessidades pessoais. Você ainda vai contar com Marte e Vênus, então aproveite as horas livres para fazer exercícios, ginástica ou caminhada, cuidar da pele e do cabelo. Como Vênus estará retrógrada, não cuide só da aparência, mas também de seu bem-estar e de suas relações, para se sentir amado e feliz. À medida em que for passando seu aniversário, você vai se dar conta de que é mesmo uma pessoa especial e poderá se dar mais valor. Cuide então das finanças, que estão protegidas neste momento, com Júpiter agora nesta área de seu mapa!

Virgem
Virginiano, repetindo o que eu disse para Gêmeos, este é um período em que seu regente, Mercúrio, está passando por três signos. Logo no dia 7, ele passa de Leão para Virgem e, no dia 27, de Virgem para Libra. O importante é que nestes signos, e a maior parte no seu, ele o ajuda muito nos diálogos, clareando assuntos que ainda estavam obscuros. Você também está em pelo inferno astral, que é um momento de recolhimento e reflexão sobre seu ano, para iniciar o próximo com mais positividade e vitórias. Agora você conta com a proteção de Júpiter em seu signo por um ano. Aproveite!

Libra
O libriano vive um momento sensível e delicado neste mês inteiro com seu regente Vênus, retrógrada em Leão e na companhia do Sol e, depois, de Marte. O que é legal nesta parte é que você conta com pique e ânimo para avaliar seus valores e suas relações. É hora de traçar metas e novas possibilidades para seu futuro. Urano, que se encontra em Áries, receberá esta energia e na sua área de parcerias, o deixando muito ansioso e agitando um pouco seu poder de equilíbrio e diplomacia. Você precisa ficar mais calmo para enfrentar assuntos profissionais e amorosos. O comando está em suas mãos.

Escorpião
Seu pique neste mês estará em torno de sua carreira e deve ser bem vivido. Aceite os convites para sair porque a vida social também estará intensa e pode lhe abrir portas, apenas controle sua língua afiada! Com Júpiter agora em Virgem, seus amigos também vão querer você por perto e adorarão sua companhia. Será uma boa fase para fortalecer seus laços com pessoas queridas. O final do mês continua favorecendo todas as atividades em grupo, portanto não as dispense sem um forte motivo. Saiba o que quer e encare os desafios com sua coragem, principalmente na última semana do mês.

Sagitário
Sagitariano, seu regente agora muda de signo e, em Virgem, permanecerá por um ano, o que confronta algumas de suas crenças. É importante avaliar sua conduta e pensamento, observando o que deu errado e o que deve ser corrigido, faça esta revisão. O amor também pede revisão a respeito de decisões tomadas anteriormente para evitar desilusões, ter os pés na terra ainda é a melhor opção. O trabalho requer atenção e dedicação especiais, pois ele será sua principal motivação do momento com este trânsito de Júpiter e com o Sol depois em Virgem. Fique ligado!

Capricórnio
Saturno, regente de seu signo, caminha direto seus últimos passos por Escorpião e Plutão em seu signo, e esta posição dos dois planetas não tem sido leve para você! Mas agora que Mercúrio ingressa em Virgem, será mais fácil expressar o que tem sentido e conseguirá ter discernimento e coerência ao falar. Evite julgamentos nesta hora, afinal, Marte também tem lhe cutucado e sua paciência está curtíssima. Júpiter em Virgem vai ajudar a aumentar sua fé e lhe trazer novas metas e projetos para os próximos meses. Depois do dia 23, você entrará num estado mais animado. Viaje, saia, leia e faça o que mais a deixar feliz. Hora de colher frutos!

Aquário
O aquariano começa o mês muito ligado aos assuntos de relacionamentos, uma vez que o Sol, Vênus e Marte se encontram nesta área de seu mapa. Se já for comprometido, crie com sua parceira uma maneira de deixar a relação mais romântica. Caso esteja sozinho, está na hora de decidir se quer uma relação e o que espera dela. No fim do mês, seu regente estará recebendo a forte energia destes planetas e lhe avisa para controlar sua ansiedade, que já é forte. Júpiter em Virgem e depois o Sol vão lhe trazer algum dinheiro inesperado. Reveja também o valor do outro em sua vida.

Peixes
Neste mês, o signo oposto ao seu estará brilhando no céu com a presença de Júpiter. Você poderá aprender a se organizar melhor, e a organizar seu tempo. O Sol e Marte em Leão mostram que você precisa ter todo cuidado com sua rotina, para dar conta de cumprir seus compromissos. É bom aproveitar essa energia e se dedicar mesmo aos assuntos cotidianos, afinal, terá bem mais clareza do que se passa no seu dia-a-dia. Organize sua agenda para poder incluir nela os imprevistos que estarão acontecendo por conta das energias planetárias. Cuide também da vida a dois ou de uma possível sociedade, com Júpiter nesta área de seu mapa.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário