Horóscopo Agosto

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
31/07/2016 - por Ana Cristina Abbade

Céu do período

O mês de agosto começa com o Sol no signo de Leão. Mercúrio ingressou em Virgem no dia 30, signo que rege, aumentando o senso crítico, poder de análise e o discernimento.
Logo no dia 2 de agosto, o planeta Marte ingressa no signo de Sagitário, e agora seguirá direto por este signo. Ainda neste dia teremos uma Lua Nova, em Leão, abrindo caminhos, clareando as idéias e ainda trazendo luz a questões obscuras.
No dia 5 será a vez de Vênus ingressar em Virgem, somando assim 3 planetas neste signo, trazendo aos virginianos dias agitados, alegres e de sorte.

No dia 14 de agosto, Saturno volta ao seu movimento direto, aos 9 graus de Sagitário, e então vai começando a receber a aproximação de Marte.
Dia 17, Vênus faz trígono com Plutão, e dia 20, Mercúrio se junta a Júpiter. Dia 23 Marte se junta a Saturno. No dia 29, no final da noite, Vênus ingressa em Libra.

Mercúrio ficará retrógrado do dia 31, e assim permanecerá até dia 22 de setembro.

O Sol transitará pelo Leão até 13h39, do dia 22 de agosto, quando ingressará em Virgem.
O mês continua trazendo clima agitado e de limpeza que tem trazido nos últimos meses.

PREVISÃO PARA CADA SIGNO

Áries
Neste mês, enquanto o Sol estiver no signo de Leão, estará estimulando sua vida com filhos, sua criatividade e os romances . Seu regente, Marte, ingressa em Sagitário aumentando a vontade de desbravar horizontes. Porém logo se une a Saturno e as atitudes ganham chance de estruturação. Mercúrio e Vênus na sua área de trabalho e cotidiano trazem organização e mais prazer no que faz.

Touro
Com o Sol em Leão, questões de família ganham evidência e necessidade de serem resolvidas. Controlar o impulso se torna fundamental no momento para evitar discussão. O bom é que você terá seu regente, Vênus no signo de Virgem e depois também o Sol, o que lhe trará mais alegria. O contato com filhos será bem gostoso, além de que Vênus também lhe proporcionará bons romances.

Gêmeos
O geminiano tem logo no início do mês de agosto, seu regente Mercúrio, ingressando no signo de Virgem, o que os ajuda muito nos diálogos, com as pessoa da família. Sua realidade estará mais gostosa pelo fato do Sol também estar em Leão. Vênus, depois o Sol e Júpiter ainda em Virgem, abrirá possibilidade de mudanças em casa, ou de casa. Curta o momento até dia 22. Há muita boa energia neste período para você.

Câncer
O mês começa com o Sol no signo de Leão – O período pede que você controle sua vida financeira. Lápis e papel na mão para fazer as contas e ver se não tem desperdiçado nestes tempos. Avalie o que é realmente importante para você e não esbanje. Logo no começo do mês, com os planetas Mercúrio e Vênus em Virgem, será uma boa ocasião para comunicar claramente suas emoções na hora que precisar. Faça isso. Coloque mais movimentação em sua vida e não desista de lutar pelo que acredita, mesmo que pareça difícil. Quando o Sol ingressar em Virgem os negócios e a comunicação melhorará ainda mais!

Leão
O Sol em seu signo até dia 22 pede atenção para suas necessidades pessoais. Aproveite as horas livres e arrume mais tempo para se cuidar, fazer exercícios, ginástica ou caminhada, cuidar da pele e do cabelo. Na medida em que for passando seu aniversário, você vai se dar conta de que é mesmo uma pessoa especial e poderá se dar mais valor. Cuide então do que lhe é mais precioso e cuide das finanças também. Você está protegido neste momento.

Virgem
O período pede que você se recolha e reflita sobre seu ano para iniciar o próximo com mais positividade e vitórias. Neste ano você conta com Mercúrio e com Vênus em seu signo dando uma boa favorecida aos acontecimentos. Cuide de suas necessidades pessoais. Depois do dia 22, ao ingressar o Sol em seu signo, vai sentir a boa sensação de renascer para a vida. Aproveite para fazer o que mais gosta. Você merece.

Libra
Libriano, tudo que seus amigos lhe propuserem neste mês, deve ser analisado com carinho pois eles estarão realmente do seu lado, empenhados em ajudá-lo. É hora de traçar metas e novas possibilidades. Você precisa ficar mais calmo para enfrentar assuntos profissionais. Seu regente receberá uma forte influência de Plutão, agitando suas emoções. Permita-se sentir com mais profundidade.

Escorpião
Seu regente, Plutão, estará bem aspectado com Vênus em Virgem neste mês, o que lhe traz chance de viver uma paixão. Aproveite também a boa energia para estar com amigos que gosta. Seu pique também estará em torno de sua carreira, o que é bom e deve ser bem vivido. Aproveite e aceite os convites para sair porque a vida social estará intensa. O final do mês favorece todas as atividades em grupo.

Sagitário
Sagitariano, este é um bom período para acreditar nos seus projetos e não coloque dúvidas em nada. Assuntos de ordem profissional estarão em alta e você terá êxito nos seus empreendimentos, além de ser muito aplaudido. É hora de focar sua energia no que quer realizar. O amor pede revisão a respeito de decisões tomadas anteriormente para evitar desilusões, ter os pés na terra ainda é a melhor opção.

Capricórnio
Saturno caminha direto na metade deste mês de agosto, e sua vida sai do marasmo. Plutão em seu signo estará em bom aspecto com Vênus, e o amor e as finanças estarão favorecidos. Mercúrio, Vênus e Júpiter em Virgem, e depois do dia 22 o Sol, lhe trazem mais fé e pedem para você manter a mente alerta para a positividade. Espante os maus pensamentos. Fase boa também para viajar, sair, ler e fazer o que mais o deixar feliz.

Aquário
O aquariano começa o mês muito ligado aos assuntos de relacionamentos, uma vez que o Sol se encontra no signo oposto ao seu. Caso esteja sozinho, e queira encontrar um amor, dê uma mãozinha ao universo, saia para conhecer gente nova, pode ser aí que vai encontrar alguém que desperte seu interesse. De qualquer modo, é bom controlar sua ansiedade, que já é forte, pois estará mais ativada ainda.

Peixes
Neste mês, o pisciano pode aprender a se organizar melhor, e a organizar seu tempo. O Sol em Leão mostra que você precisa ter todo cuidado com sua rotina, para dar conta de cumprir seus compromissos. Cuide também da saúde. Com Mercúrio, Vênus, Júpiter e logo mais, no dia 22, o Sol em Virgem, você será só coração, vai ficar com idéia fixa em ter alguém ou em namorar seu amor. Curta esta paixão.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário