Horóscopo de abril: saiba o que esperar para este mês

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
01/04/2015 - por Ana Cristina Abbade

Céu do mês
O mês de abril começa com o Sol em Áries e, logo no dia 4, haverá outro eclipse, desta vez, na Lua cheia, lunar e total! O fenômeno aciona a quadratura de Urano e Plutão, ou seja, muita tensão astral (saiba mais aqui). Já no dia 11 de abril, Vênus sai de Touro e ingressa em Gêmeos e Júpiter volta a ficar direto, seguindo assim pelo signo de Leão. No dia 14, à noite, Mercúrio já sai de Áries e ingressa no signo de Touro.

De qualquer maneira, ainda haverá um período conturbado, que deve valer para mudarmos o que está sendo solicitado nestes últimos tempos, no início do mês e enquanto o Sol transitar por Áries. Depois do Sol no signo de Touro, nos primeiros minutos do dia 20 de abril, às 0h44, a tendência é de alguma melhora.

**************************************

Horóscopo mensal para cada signo

ÁRIES
Este ainda é um mês bem agitado para o nativo de Áries e isso não se dá simplesmente pelo fato do Sol estar em seu signo, mas também pelo fato dos planetas Urano e Plutão estarem tensos entre si e de haver mais um eclipse atingindo seu signo logo no início do mês. Você será colocado à prova e vai ter que mostrar que aprendeu a lição cósmica, se quiser se dar bem. É aconselhável, mais do que sempre, que gaste bastante energia com atividades físicas, evitando assim agir com agressividade.

TOURO
Este será um mês bem importante para os taurinos, com alguns acontecimentos envolvendo seu signo e seu planeta regente. Vênus vai ingressar no signo de Gêmeos, trazendo algumas dúvidas quanto às escolhas que tiver que fazer. Sua saúde vai pedir mais atenção, até que o Sol ingresse em seu signo. Apesar de estar em pleno inferno astral, é uma boa hora para cuidar da aparência, pois a vaidade estará bem forte! Cuidado apenas com o excesso de posse e de apego. Ótimo período para cuidar das finanças.

GÊMEOS
Seu regente, Mercúrio, está em Áries, por pouco tempo, e logo ingressará no signo de Touro, o que lhe dará mais chão nesse período. Vênus ingressando em seu signo ajuda muito no amor e nas finanças. Será uma boa hora para correr atrás de seus sonhos com todo bom astral. Aquela característica de instabilidade que você traz tende a ficar mais forte, mas também confere mais garra para não desistir do que quer. Enquanto o Sol estiver transitando em Áries, a presença de amigos será forte em sua vida.

CÂNCER
Enquanto o sol transitar por Áries, o canceriano estará muito dedicado à carreira ou às atividades escolares. Mesmo assim, terá que provar sua competência com a grande tensão planetária nesta área de sua vida. Como esta energia planetária do período se apresenta agitada, é aconselhável que você se preserve e evite ficar tão exposto aos outros, pelo menos que faça isso depois que o Sol entrar no signo de Touro. Então, equipe e grupo de pessoas vão ajudá-lo muito a desenvolver seus dons mais peculiares.

LEÃO
Num mês com várias configurações astrais difíceis, os nativos do signo de Leão devem observar como anda sua fé. O Sol, que rege seu signo, estará em Áries no começo do período, trazendo a chance de expandir seus caminhos e força para ir atrás do que quer. Júpiter, que está em seu signo, volta ao seu movimento direto, abrindo portas e caminhos. É importante também eliminar as dúvidas, esteja convicto do que quer. Preste atenção também em como lida com seu dinheiro, controle os impulsos.

VIRGEM
O mês começa com o planeta Mercúrio, regente de seu signo, em Áries, o que vai dar uma bela agitada na sua vida. Este é um bom momento, não tema os riscos que precisar correr. É hora de agir com naturalidade e desprendimento. Mas logo na metade do mês, ingressará em Touro e te coloca novamente na terra. A fase será melhor para ter discernimento. Desafios no amor podem estimulá-lo, então fique ligado e nada de procurar defeito no outro. É importante usar seu filtro, mas sem deixar que o escâner elimine tudo e todos!

LIBRA
Este início de mês é bem bacana para o libriano, no que se refere ao amor, com Vênus no signo de Touro até dia 11. Você estará mais atraente e romântico. Mesmo assim, seu signo receberá a energia do eclipse no dia 4 e você corre o risco de escorregar em alguns momentos que precisa manter sua tão conhecida e famosa diplomacia. Mantenha-se, então, sereno já que é o momento de dar atenção à relação afetiva que tiver. É hora de fortalecer todos os laços de ligação e até uma sociedade, se tiver.

ESCORPIÃO
Você começa o mês de abril e seu regente estará bem agitado pelas energias planetárias que se encontram em Áries e Capricórnio, atingindo seu regente. Com isso, seu pique para o trabalho e todos os assuntos que envolvem, de alguma maneira, a vida profissional estarão a todo vapor. A saúde também vai pedir atenção, pelo menos cuidados com a alimentação. Depois o Sol ingressa em Touro e pode lhe trazer uma forte possibilidade de se apaixonar. É muito importante se controlar quanto a ciúme e posse. Evite rompimentos.

SAGITÁRIO
Júpiter, seu regente, transitando por Leão, volta ao seu movimento direto bem no início do mês. Aí então sua vontade de expandir aumenta, ainda mais enquanto o Sol estiver em Áries. É importante não ter excesso de expectativa. Mercúrio em Áries vai ajudá-lo na criatividade e na hora de se divertir. Descanse, se divirta e namore o quanto puder para relaxar, pois, quando o Sol entrar em Touro, terá bastante trabalho a realizar. Então, começará a fase boa para o trabalho se desenvolver e de cuidar melhor da sua saúde.

CAPRICÓRNIO
Capricorniano, enquanto o Sol estiver em Áries, sua família solicitará sua atenção e presença. Isso acaba sendo bastante importante para você, apesar de cansá-lo um pouco além do normal com as tensões que assolam seu signo. Evite apenas vasculhar demais o passado porque isso pode acabar criando confusão em casa. Enquanto Vênus estiver em Touro e o Sol também em Touro, logo no dia 20, terá bons momentos para namorar e os filhos ainda serão fonte de muita alegria.

AQUÁRIO
Seu regente está em Áries e recebe a grande tensão no céu com um eclipse no dia 4, o que aumenta sua ansiedade. O melhor nesse momento é estar com amigos. Mas, depois que o Sol ingressar em Touro, no dia 20, esta ansiedade vai melhorar. Só então você vai conseguir relaxar, de fato. Vênus em Gêmeos, no meio do mês, lhe trará alegria na vida amorosa e com filhos. Depois que o Sol ingressar no signo de Touro, será a vez de aproveitar a vibração para promover algumas mudanças em casa e no ambiente doméstico.

PEIXES
Netuno, seu regente, em seu signo estava recebendo a tensão de Saturno, o que de alguma forma era positivo, pois te dava mais senso de realidade. Por outro lado, agora você estará mais solto e sonhador, o que requer concentração. Aproveite o lado positivo desta energia para juntar forças espirituais que possam trazer verdadeiros milagres em sua vida. Siga sua intuição nesta hora. Quando Vênus ingressar em Gêmeos, cuide da família. Com o Sol em Touro, depois do dia 20, dê mais atenção à comunicação.

1 comentários

  1. gil disse:

    oi lelê, oi ana, o meu signo é virgem, sou ciumenta entao entendi o q o meu significa, eu acredito pois sempre leem o q esta me acontecendo, divino <3
    lelê, ana, me conheçam tambem:
    gilvaniaevans.com

Deixe seu Comentário