Gentilezas urbanas

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
25/06/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Hoje milhões de pessoas desejam fazer algo de bom e muitas não conseguem achar uma forma de praticar pequenos atos de gentilezas urbanas e gerar grandes ações.

Para ajudar voce, fizemos uma lista de pequenas gentilzas urbanas que podem ser utilizadas diariamente, ainda que façam pouco por voce podem fazer uma diferença enorme na cidade em que vive.

Exercite a carona solidária: Colegas de trabalho, alunos de uma mesma escola ou mesmo o seu vizinho que está indo pelo mesmo caminho podem praticar a cidadania. Alem de poluir menos e economizar o dinheiro do combustível, pode ser uma maneira prazerosa de começar o dia.

Pratique a Sustentabilidade: Plante, regue e cuide de uma árvore em meio aquela praça tão mal tratada por onde passa todos os dias. Isso alem de desestressar vai deixar sua cidade mais bonita.

Sabia que 90% dos acidentes com pedestres são por atropelamento fora da faixa de pedestre? Entao que tal começar a usar a faixa para atravessar a rua?
Outra maneira bacana de praticar a cidadania consciente é não jogar o seu lixo no terreno do vizinho, mesmo que não tenha coleta no teu bairro, à culpa não é do proprietário ao lado.

No caso das doações de alimentos, brinquedos e ou roupas certifique-se de que os alimentos estão dentro do prazo de validade e apropriados para o consumo, brinquedos estragados servem apenas para oficinas de consertos e as roupas para serem usadas não devem estar sujas ou rasgadas.

Dar passagem para idosos, Abrir a porta para gestantes e ceder acento para pessoas com dificuldade de locomoçao é simples, gratuito e faz bem.

Atos simples podem ensinar outras geraçoes a praticar o bem, compartilhar valores e inspirar mais pessoas a transformarem o ambiente em que vivem.

Tenha em mente que pequenos gestos geram sim grandes ações quando praticados de forma cívica e quando cheios de boa vontade são o exercício de cidadania mais bacana praticado por alguém. Gentileza gera gentileza, Certo?
@Belicosa55

Comente esse post!

Deixe seu Comentário