ETIQUETA TECNOLÓGICA

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
29/04/2013 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

 

Presente na vida de todo mundo, a internet, telefonia e outras tecnologias podem gerar algumas saias justas. Para não fazer feio fique atento a algumas dicas sobre etiqueta tecnológica.

Pcs e Tablets: com tantos novos modelos a cada dia no mercado, muitos têm dificuldades em se ajustar a novas plataformas. Então, paciência com os novatos.

Celular: a namorada pediu uma foto sua nú? Melhor arrumar outra alternativa em que esteja vestido, pois informações como estas vazam, e você ainda corre o risco de virar piada.

Smartfones: mensagens de texto com sons irritantes, toques engraçados, e alarmes de e-mails com tons sonoros de mau gosto atrapalham a concentração, e a melhor pedida é deixá-los ativos fora do trabalho ou da sala de aula.

E-mail: quando responder um e-mail, apague as informações dos outros destinatários, eles irão lhe agradecer por não receberem uma tonelada de e-mails desnecessários.

Mídias Sociais: foi provocado? Não estresse, bloqueie e denuncie quem te perturba. Rolou gozação coletiva em grupos? Não participe, pois não gostará se a gozação for com você, e em caso de bullying, peça ajuda.

Quer se encontrar ao vivo com gente que só conhece pela internet? Helloooo!!! Fique atento! Marque o encontro em locais públicos e movimentados, e sempre vá acompanhado, afinal, pedófilos e estupradores usam a internet.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário