Em Pé

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
21/03/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Campanhas contra o habito de ficar sentando incentivam você a ficar em pé.

Fica sentando mais de 6 horas por dia? Atenção! Você é um serio candidato a morrer de infarto antes dos 50 anos.

Segundo a organização mundial de saúde, pessoas que ficam mais tempo sentadas estão propensas a desenvolver diabetes, obesidade, problemas de circulação e infarto.

E Pasmem! Atualmente comparado ao habito de fumar, ficar sentando é prejudicial a saúde. Isso porque o corpo humano é uma maquina biológica que deve estar em constante movimento para se manter saudável.

Fazendo um conjunto nada saudável a recomendação de que sejam dados 10 mil passos por dia para o bom funcionamento do corpo humano a população anda preguiçosa com uma media de 2 mil passos dia.

Para os que trabalham horas sentado em frente ao computador há o magican rest, um app que ha cada 1 hora apaga o pc para que levante e se alongue e muitos outros.

Hábitos como fazer exercícios, beber muita agua e ate subir as escadas do trabalho em vez de usar o elevador são as saídas para evitar que a saúde definhe.

Faça como Ernest Hemingway e Gloria Perez, que escrevem de pé. Afinal ter saúde pode ser mais gratificante para o corpo.

Ha uma serie de vídeos online sobre o tema e campanhas indiretas que alertam sobre os riscos de ficar sentando, Então… Suba no salto e Fique de Pé.

Instagram @Belicosa55
Twitter @Belicosa55

1 comentários

  1. gil disse:

    oi lelê, oi maria, o corpo em pausa, descansado é uma arma para a preguiça e o envelhecimento das articulações D: amei o post maria 🙂
    lelê e maria me visitem também:
    Gilvaniaevans.com

Deixe seu Comentário