Eleições Y e Z

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
02/10/2014 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Saiba como processar, cruzar e identificar informações importantes sobre os candidatos nessas eleições.

No dia 5 de outubro, mais de 140 milhões de brasileiros irão às urnas e muitos deles não sabem como acompanhar os políticos no cenário virtual.

A resposta para a sua dúvida é usar a tecnologia para fiscalizar seu candidato e acompanhar a realidade social do país. Aplicativos, ferramentas e sites cada vez mais informados, tem o propósito de incentivar os mais de 45 milhões de jovens eleitores, indecisos ou propensos a anular o voto, a se definir.

E nessa onda digital o jovem se beneficia e pode avaliar melhor em quem votar ou não. Veja alguns deles:

Vote na Web – Permite acompanhar os projetos que estão em tramitação no Congresso. Também é possível saber o autor e o partido do projeto em questão e votar se aprova ou não a proposta.

Projeto Brasil – Ferramenta de contextualização total. Lá se pode conhecer, avaliar e comparar os candidatos de acordo com suas propostas e não suas promessas.Esse ambiente digital permite ainda um teste cego que, de acordo com suas respostas e convicções, identifica a sua compatibilidade ao plano de governo de cada candidato.

Monitor das Eleições – Baseado em dados que circulam nas redes sociais, informações sobre os candidatos são coletadas do Facebook e Twitter e disponibilizadas em forma de gráfico semanalmente e medem a temperatura das eleições na net.

Nessas eleições de eleitores digitais, politico analógico nao terá vez. Confira!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário