É TEMPO DE COMUNICAÇÃO

Ana Cristina Abbade

Ana Cristina Abbade

Astrologia
17/05/2013 - por Ana Cristina Abbade

 

Quando o Sol transita por determinado signo, a energia astral, cósmica, que nos envolve tem analogia com as características desse signo, e saber quais os temas em evidência no momento só tem a nos ajudar a aproveitar bem a energia, agindo em sintonia com ela, para realizarmos nossos propósitos e metas.

No dia 20 de maio, o Sol ingressa em Gêmeos e permanecerá até dia 21 de junho quando entrará em Câncer. Não bastasse o Sol, neste período também Mercúrio, que rege o próprio signo de Gêmeos também já está no signo. É uma fase super positiva para todos os tipos de comunicação, acordos, viagens, publicidade, comércio, marketing.

O signo de Gêmeos simboliza a expressão e a comunicação.

Gêmeos rege o mundo dos contatos próximos - relacionamento com as pessoas mais chegadas: irmãos, primos, parentes, colegas, vizinhos e contactos estabelecidos através de correspondência, telefone, vias de comunicação e pequenas viagens, relacionamentos da mente e os estudos. Representa as comunicações, a inteligência, as investigações, a percepção, a verbalização e todos os tipos de comunicação (falada ou escrita). Com tudo isso, na época que o Sol está neste sino, todas estas questões vêm à tona, ou seja, é um período de dissipação de informações, de negociações mais fluentes, e favorece viagens, estudos e o jornalismo.  

 

É hora então de tentar se entender com quem precisa, com quem quer e com quem convive para que as relações sejam cada vez mais harmoniosas e sólidas.

O GEMINIANO

O geminiano é curioso, perspicaz e inventivo. É adaptável, porém inquieto e não tem muita persistência e concentração. Seu talento é para comunicação, viagens e intelectualidade. Classifica tudo, coleciona informações mesmo que não saiba o que fazer com elas. Monotonia não é com ele: curioso quer saber e conhecer tudo. Ágil, rápido, nervoso e animado. Inseguro com emoções precisa de estimulação ou se desinteressa. Odeia estar preso a horários. Aprende vendo e tirando suas próprias conclusões.

Neste ano, no dia 4 de junho teremos a novidade que será o ingresso do planeta Júpiter no signo de Touro, pelo qual vai transitar durante um ano; e no início do dia 13, finalmente será a vez de Saturno voltar ao seu movimento direto (ele vinha retrógrado desde o dia 26 de janeiro). Questões que estavam em tempo de revisão e parecendo estagnadas, agora poderão ser definidas. O fluxo da vida caminha mais facilmente.

Cada signo deve estar atento às seguintes questões:

Áries - Comunicações e negociações; viagens pequenas

Touro - Finanças e auto-estima

Gêmeos - Corpo, imagem pessoal e necessidades pessoais

Câncer - Espiritualidade, intuição

Leão - Amigos e projetos

Virgem - Carreira e vida pública

Libra - Viagens, justiça estudos superiores

Escorpião - Transformações e valores do parceiro

Sagitário - Parcerias e sociedade

Capricórnio - Saúde e trabalho

Aquário - Filhos, diversão e romances

Peixes - Família, casa e passado

Comente esse post!

Deixe seu Comentário