DONO DE CASA

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
11/03/2013 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Recentemente pesquisas revelaram que o aumento das mulheres no mercado de trabalho, o desemprego e mudanças sociais transformaram homens, antes executivos e provedores da família, em donos de casa.

E porque eles aderiram à ideia, além dos fatores externos? De início muitos aderiram por falta de opção, mas hoje a grande maioria continua a ser dono de casa porque assim podem dar atenção à alimentação e à saúde, ficar mais atentos à educação dos filhos, aprender economia familiar, e ainda gerenciar outras atividades.  

Sim, esses homens finalmente aprenderam com as mulheres a serem multi tarefas e gostaram! Assim eles, além de grandes homens da casa, passaram a ser empreendedores do lar, realizando atividades paralelas às da casa, com home offices super equipados, e voltando a estudar garantindo novas qualificações.

O bacana disso tudo é que por mais desagradável que sejam as piadinhas com esses donos de casa, eles têm mostrado que podem sim ganhar dinheiro, garantir qualificação, e ainda mostrar às mulheres que podem sim ser imprescindíveis quando o assunto é doméstico. 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário