Dicas para conhecer o jardim mais bonito do mundo

Mariana Martins - Mari and the City

Mariana Martins - Mari and the City

Viagens - Europa
25/04/2016 - por Mariana Martins - Mari and the City

O clima de primavera já chegou no Hemisfério Norte faz tempo e, com ele, podemos ir acompanhando pelas redes sociais as paisagens lindas que tomam forma nos seus parques e jardins nessa época do ano. Para mim, um dos lugares mais simbólicos da primavera é o jardim de Keukenhof na Holanda. Mesmo que só esteja aberto em datas específicas ao longo de cada ano, ele é uma das atrações mais conhecidas do país. Existe um motivo para isso! A tulipa já é um dos maiores símbolos da Holanda e, especificamente em Keukenhof, temos milhões delas plantadas ao longo do parque formando lindos tapetes coloridos pelo chão em um dos espetáculos visuais mais lindos do planeta. Justamente por conta disso, ele tem fama de ser o jardim mais bonito do mundo! É um passeio que definitivamente vale muito a pena ser feito a partir de Amsterdam.

Quando visitar Keukenhof?
Keukenhof fica aberto por apenas oito semanas no período da primavera a cada ano. Especificamente agora em 2016, ele permanecerá aberto para visitas de 24 março a 16 maio. Nesse período, fica aberto todos os dias da semana. A bilheteria fica aberta das 8h às 18h, mas o jardim pode ser visitado até as 19h30.

Como chegar até lá?
Ele é um passeio de um dia a partir de Amsterdam. Há opções de excursões diretas que vão até Keukenhof . Para chegar até lá usando o transporte público por conta própria, vocês precisam ir até o aeroporto de Schipol para em seguida pegar a linha de ônibus 858 do Keukenhof Express que vai até o parque.

Outro atrativo interessante de Keukenhof é que ele é decorado com um tema diferente a cada ano. Agora em 2016, será “The Golden Age” que prestará uma homenagem a época em que a Holanda se tornou rica por meio do comércio internacional.

Confiram mais dicas sobre a Holanda e outros destino em www.mariandthecity.com.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário