Dicas de decoração para ansiosos

Espaços abertos e arejados

Sentimento de aperto e claustrofobia é um gatilho garantido para sentimentos ansiosos, por isso é importante que sua casa seja um ambientee aberto e arejado. Garantir que há espaço suficiente entre grandes peças de mobília, como sua mesa de cozinha e cômodas nas proximidades, também ajudará a criar um lugar mais agradável e relaxante.

Difusor de óleo e aromas

Você provavelmente já ouviu um pouco sobre óleos essenciais, mas ainda pode nãos saber como incorporá-los em sua vida diária. Bem, não procure mais do que um difusor de óleo em casa. Com tantas opções encontradas tanto em lojas e projetos DIY, você pode introduzir este método natural em sua casa para um amanhã mais fresca, mais tranquila. Dica: tanto lavanda e óleos de rosas fazem maravilhas para combater a ansiedade.

Flores novas

As flores são vibrantes e perfumadas, e naturalmente adicionam uma pitada de beleza para qualquer área em sua casa. Ter flores novas podem te dar um novo ânimo depois de um dia cheio de trabalho.

Camas confortáveis e leves

Sua cama é, com certeza, p móvel mais querido de sua casa. Este é o lugar onde você quer relaxar, então se você tem uma cama gostosa, confortável, isso vai te acalmar. Investa em cama de qualidade que é tanto agradável ao toque e leve sobre a pele.

Lâmpada de sal do Himalaia

Lâmpadas de sal do Himalaia podem ser a última tendência, mas elas chegaram ao topo por uma razão! Dizem que dão dezenas de vantagens tanto para a mente quanto para o corpo, como dormir mais profundamente e até respirar mais facilmente, para citar apenas algumas. Estrategicamente colocando um desses acessórios orgânicos em sua mesa de cabeceira ou em sua mesa no trabalho não só vai manter a energia positiva fluindo, mas também irá adicionar um toque ostentoso para a sua decoração.

Cortinas blackout

Luzes brilhantes podem causar dores de cabeça e outras tensões indesejadas no corpo, assim cortinas blackout são o acessório decorativo perfeito para ter sempre um sono tranquilo. Feche as cortinas nos dias em que você está se sentindo mais ansioso e abra nos dias que você está se sentindo um pouco mais revigorado. Além disso, com todas as cores bonitas e padrões disponíveis, é algo simples de ser incorporado na décor.

Cores serenas

Um único elemento de design, como a cor, parece tão simples, mas pode ter um efeito tão profundo não só na sua atitude, mas também no seu bem-estar físico. As cores da sua parede da sala devem ter tonalidades que te acalmem e não te deixem nervosos. Experimente um verde tranquilo ou um rosa suave para acalmar seus nervos.

Sais de banho decorativos

Sempre mantenha as coisas relaxantes perto de você como os sais de banho decorativos. Toda vez que você precisar de um calmante natural e instantâneo, escolha qualquer fragrância de sua escolha e misturar em um banho quente para relaxar. Sua ansiedade vai desaparecer, além de você ter um elemento de decoração chique para exibir em seu banheiro.

18/11/2018 - por We Pick

Ansiedade é uma emoção complicada que nem sempre é fácil de superar. Se você já lutou com essa preocupação crônica, então você certamente entende o quão debilitante pode ser. Não há nada pior do que experimentar a inquietação, noites sem sono e desespero da ansiedade. E, embora existam muitas formas diferentes de tratamento, existem alguns ajustes muito simples que você pode fazer na sua própria casa para garantir que os sentimentos negativos vão ficar longe de você. Fazer algumas mudanças fáceis na decorção é uma das melhores maneiras de acomodar e acalmar sua ansiedade. Leia sobre as nove mudanças de design mais eficazes que você pode implementar para alcançar uma experiência mais serena no dia-a-dia.

Fonte: Popsugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário