Dia dos Pais: 10 vinhos de até R$110,00

Foto: Pexels

02/08/2020 - por We Pick

Dia dos Pais já está aí e você precisa de sugestões de presentes para celebrar a data. Por que não apostar em bom vinho para brindar com seu pai, mesmo que à distância? Para te ajudar a escolher o presente ideal, Jessica Marinzeck, sommelière da Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do País, preparou uma lista com 10 rótulos de até R$110,00. Confira abaixo:

“Torrontés é uma das uvas brancas mais emblemáticas na Argentina, a ponto de ser considerada uma das assinaturas dos vinhos brancos no país”, explica Jessica. Nos vinhedos da Bodega Goulart, a Torrontés origina um vinho frutado, refrescante, delicado e extremamente aromático, perfeito para postar nas harmonizações, que podem ser desde peixes e sushis até carnes brancas e queijos leves.

Em Fattoria Poggioso, é possível provar um pouco da Itália pela perspectiva da microrregião Colli Fiorentini, uma das mais renomadas de Chianti. Espere encontrar um vinho complexo e marcante, que está pronto para beber e deixará sua experiência ainda mais completa se acompanhado de pratos à base de carnes vermelhas.

Roland D’Agneu é o parceiro ideal para quem não abre mão de degustar um bom vinho tinto, nem na hora de curtir um dia de calor e harmonizar com pratos leves. “Devido ao seu caráter rico em fruta, frescor e discreto em taninos, é uma pedida sem erro para peixes, frutos do mar e receitas que, normalmente, optamos por harmonizar com vinhos brancos ou rosés”, explica Jessica.

De cultivo cuidadoso e orgânico, este tinto possui aroma de frutas vermelhas frescas e especiarias com toques de pimenta e baunilha e se mostra saboroso e robusto no paladar. O Malbec é conhecido por ser um vinho de fácil harmonização, por isso este vinho pode ser degustado com carnes grelhadas, massas variadas, queijos e até mesmo chocolate amargo.

Manduria é uma das mais famosas regiões da Itália, e guarda grandes jóias, uma delas o Primitivo de Manduria. A uva Primitivo se revela em uma de suas melhores expressões quando cultivada no local – unindo à maestria e experiência da vinícola Rocca, o resultado é Nero Reale, um vinho concentrado, potente e muito aromático. Para harmonizar, aposte em pratos condimentados e carnes bovinas assadas.

Comum na Europa, o Bag In Box é uma opção para rechear a sua e as taças de quem mora com você. Este tinto brasileiro frutado e fácil de beber da Don Guerino, com 3L (o equivalente a 4 garrafas de 750mL), vem hermeticamente fechado e com uma torneirinha prática e simples de usar. Depois de aberto, ele pode ser consumido em até 18 meses se guardado na geladeira. Para acompanhar o vinho, as dicas são massas, queijos semiduros e amendoins

“Momentos especiais pedem grandes vinhos e Burgo Viejo Reserva é um deles. De uma renomada vinícola da Espanha, este tinto feito de Tempranillo amadureceu por 18 meses em barricas de carvalho, o que lhe agregou bom corpo e aromas inconfundíveis”, afirma a sommelière. Em poucas palavras: é um tinto espanhol rico, complexo e surpreendente. A experiência fica ainda mais especial com um filé mignon grelhado ao molho madeira

Elaborado pela Viñedos Balmoral, vinícola que carrega o título de melhor vinícola de 2018 pela Verema, Edoné Cuvée de Maria é uma expressão de Chardonnay que possui paladar frutado e aroma com leves notas florais, seu sabor carrega a complexidade de um espumante que teve 24 meses de maturação em sur lie. Seu processo delicado e complexo de produção o tornou uma bebida super premiada, que é ideal para harmonizar com vieiras.

“Aglianico é a uva considerada uma das mais importantes para os vinhos tintos de Campania, Itália”, explica Jessica. Nas mãos da vinícola Feudi di San Gregorio,o resultado é um tinto vencedor de 90 pontos no Wine Enthusiast. Com sabor persistente, equilibrado e potente, que explora todo o potencial que a casta e seu terroir podem proporcionar aos amantes do Velho Mundo, este vinho fica ainda melhor acompanhado de um risoto ou sopa de legumes.

“A região de Provence, situada na costa do mar Mediterrâneo, na França, é considerada por muitos a pátria dos vinhos rosés mais tradicionais do mundo. Dentre eles está Brezette, um vinho que conquista desde sua cor brilhante e intensa até o seu perfume frutado e sabor refrescante”, diz Jessica. Para entender melhor todo o seu potencial, só degustando – principalmente se harmonizado com camarão grelhado.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário