Rosa Millenial na decoração

18/05/2017 - por We Pick

O rosa é a cor mais quente da estação, mas não pense naquele pink gritante. O tom da vez, batizado de Rosa Millenial, aparece em pinceladas suaves, mais puxadas para o pastel. Essa pegada neutra surgiu em boa hora: ela carrega consigo todo o conceito genderless (agênero em português) e de fluidez sexual difundido pela geração Y.

A matiz dessaturada começou a se popularizar na plataforma da rede social Tumblr (onde ficou conhecida como Tumbrl Pink) e tingiu os movimentos juvenis artístico-digitais Seapunk e Vaporwave, em 2011. Seu caráter nostálgico associado com a volta das referências dos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000 ajudaram a cor a se solidificar dentro e fora das passarelas (Gucci, Hermès e Dior foram algumas grifes que apostaram na tendência), no universo da beleza e, claro, na decoração – quem não lembra dos objetos cheios de personalidade criados pelo precursor do design pós-moderno Ettore Sotsass em seu movimento Memphis?

A cor do momento deixa uma sensação romântica, terna e confortável ao ambiente. Separamos algumas inspirações para você dar um up na casa!

1 comentários

  1. giovanna disse:

    muito linda as suas decorações

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus