Dê olho nas férias? Confira os 10 melhores destinos para visitar em 2019

Porto Rico ocupa a primeira posição do ranking.

Foto: Unsplash

O segundo destino na seleção do New York Times é Hampi, na Índia.

Foto: Unsplash

Santa Barbara, Califórnia, nos Estados Unidos, ocupa a terceira posição.

Foto: Unsplash

Panamá fica em quarto lugar.

Foto: Unsplash

Munique, na Alemanha, foi eleita o quinto melhor destino de 2019.

Foto: Unsplash

Eilat, em Israel, ficou na sexta posição.

Foto: Unsplash

Setouchi, no Japão, está em sétimo lugar no ranking do jornal norte-americano.

Foto: Divulgação

Aalborg, na Dinamarca, ganhou a oitava posição.

Foto: Unsplash

Açores, em Portugal, ficou em nono lugar como o destaque da vez do país.

Foto: Unsplash

As cavernas de gelo de Ontário, no Canadá, é o décimo must-see da lista de destinos para 2019 do New York Times.

Foto: Divulgação

13/03/2019 - por We Pick

Entre tantos locais incríveis que o mundo nos apresenta, nem sempre é fácil decidir os destinos das próximas viagens. Mas não se preocupe! Para te dar uma ajudinha nessa escolha, separamos os top 10 locais eleitos pelo jornal New York Times em sua seleção anual com os países e cidades que serão as melhores opções da vez. Ao todo, o jornal norte-americano elencou 52 lugares, inclusive o Brasil, que apareceu no ranking na 14ª posição com Salvador.

Frio, calor, mar, neve, cidade… Pronta para fazer as malas e apostar em um destino novo? Então confira abaixo um pouco mais sobre os locais que ocupam as primeiras dez posições do ranking. Neste link aqui você pode conferir a seleção completa feita pelo jornal.

 

1- Porto Rico

Depois de ter enfrentado um forte furacão há quase dois anos, Porto Rico está se reconstruindo e voltando as atividades turísticas com força, assim como acontecia antes do desastre natural. A ilha vem ganhando novos centros culturais como teatro, cinema e restaurantes para que os turistas possam desfrutar durante a estadia no local. Os cruzeiros, que também são uma forma de viagem bastante popular pelo território, voltaram a operar normalmente e são uma excelente opção para quem quer conhecer a bela natureza desse território norte-americano no Caribe.

 

2- Hampi, na Índia

Hampi é um destino diferente e para quem adora turismo histórico. No século 16, o local era uma das maiores e mais ricas cidades do mundo. Atualmente, possui um complexo arqueológico gigantesco, com mais de mil monumentos de pedra, templos Hindu e palácios. Eleito um Patrimônio Mundial pela Unesco, o destino passou a oferecer novas opções de hospedagem, tours guiados pelas ruínas arqueológicas e até escalada em pedras e passeios pelo rio em basket boats, os barcos tradicionais da região.

 

3- Santa Barbara, Califórnia, nos Estados Unidos

A bela cidade da costa californiana está sendo redescoberta graças ao turismo gastronômico. O local tem atraído chefs renomados dos Estados Unidos e do mundo para abrirem luxuosos restaurantes por lá. Além disso, o destino também oferece mais de 30 locais para degustação de vinho.

 

4- Panamá

Mais conhecido pelos brasileiros como um destino de escala para vôos do que propriamente um local turístico, o Panamá tem se reinventado e oferece ótimas opções de lazer para os visitantes. Novos resorts luxuosos inauguraram pelo país, proporcionando hospedagem diferenciada e ecológica aos hóspedes que buscam um turismo consciente em um dos cenários mais paradisíacos do mundo. Entre os destaques, estão os hotéis Isla Palenque e Islas Secas Reserve & Panama Lodge. O país também deve ganhar uma filial da famosa rede Ritz-Carlton Reserve, em Pearl Island.

 

5- Munique, na Alemanha

A cena cultural da cidade chama a atenção dos turistas que buscam uma experiência rica em museus, arquitetura e até belas performances de ópera. Além das excelentes opções de passeios oferecidas pelo destino, Munique é o berço do famoso festival Oktoberfest e apresenta aos seus hóspedes uma empolgante degustação de cervejas.

 

6- Eilat, em Israel

Ao sul de Israel, Eilat está ganhando hotéis de luxo para oferecer uma hospedagem premium aos hóspedes que procuram por uma experiência diferente neste destino até então pouco acessível. Com a abertura do aeroporto de Ramon, que facilitou a chegada até o local, o turismo promete bombar ainda mais por lá. Localizada sobre o mar Vermelho, é possível aproveitar belas praias, a linda paisagem e até fazer visitas guiadas pelos recifes de corais para conhecer mais da vida marinha da região.

 

7- Setouchi, no Japão

Localizada na região sul do Japão, Setouchi sediará neste ano uma importante feira de arte, a Trienal de Setouchi 2019. A região costeira também oferece boas opções para o turismo de ciclistas, com ciclofaixas que passam próximas de plantações locais. A uma hora de distância do local, também é possível visitar o museu Memorial da Paz de Hiroshima, que reabrirá no dia 25 de abril, após um período de reformas.

 

8- Aalborg, na Dinamarca

A arquitetura com inspiração escandinava de tirar o fôlego é um dos maiores destaques desta bela cidade dinamarquesa. Em meio às construções tradicionais, prédios ultramodernos surgem no horizonte, como o Utzon Center, centro nórdico de arquitetura e design, a sala de concertos curvilínea Musikkens Hus, o mercado de comidas Aalborg Street Food e a construção em formato ondulante da Vestre Fjordpark, que oferece uma piscina a céu aberto que encontra com o mar.

 

9- Açores, em Portugal

Há algum tempo o turismo em Portugal está crescendo exponencialmente e o país vem recebendo cada vez mais atenção dos viajantes. As ilhas de Açores, que são Patrimônio Mundial da Unesco, são o destino português da vez. As lindas paisagens, que contam com crateras vulcânicas, fontes termais naturalmente aquecidas e uma vegetação natural incrível, são algumas das principais atrações do local, que oferece atividades como mergulho e observação de baleias para os amantes da natureza. Outra atração de Açores é a excelente culinária local, que é baseada em frutos do mar e tem ganhado estrelados restaurantes para servir quem quer explorá-la.

 

10- Cavernas de gelo de Ontário, no Canadá

Imagine um local com uma paisagem composta por gelo esculpido pela ação do vento, Sol e das ondas. Incrível, né? Feitas de neve e gelo, as grutas variam de tamanho e cor. Porém, as cavernas de gelo estão ameaçadas pelas mudanças climáticas e, por isso, o guia do New York Times faz um alerta para que o local seja visitado o quanto antes. Fevereiro é o mês mais indicado para visitar esse destino.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário