Conheça restaurantes orgânicos em Buenos Aires

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
26/11/2015 - por Maria Canedo

Buenos Aires é a cidade queridinha dos brasileiros. Como eu mencionei no meu Instagram diversas vezes {@dietaecaviar}, com foco e objetivo, dá para comer saudável em qualquer lugar, inclusive em Buenos Aires. Para mim, a viagem em si, as horas no aeroporto, as possíveis distâncias entre os restaurantes, hotéis e passeios, sempre foram um desafio para conseguir manter o equilíbrio alimentar, com força de vontade e escolhas saudáveis. É claro que em qualquer viagem nós acabamos saindo da nossa rotina e abrindo algumas exceções [poucas], mas hoje eu já adquiri uma consciência saudável e que me faz manter o equilíbrio.

Chile: veja opções de restaurantes em Santiago
Buenos Aires: conheça o restaurante El Bistrô, no Faena Hotel Universe

Em qualquer restaurante, independente de ser orgânico e sustentável, eu procuro balancear minhas escolhas entre o couvert, a entrada, o prato principal, a sobremesa e o vinho. Toda essa combinação é um exagero para o nosso organismo, principalmente no seu lento processo noturno de “metabolizar” o alimento. Aí não tem jeito, engorda mesmo! Por isso, procuro evitar a sobremesa e combino o vinho apenas com a entrada e prato principal. Além disso, não precisa tomar meia garrafa, né? Duas taças são suficientes. Se não consigo dispensar o couvert, pulo a entrada e vou direto para o prato principal. E também procuro fazer as escolhas mais saudáveis em um infinidade deliciosa de pratos gourmetizados pelos melhores chefs do mundo.

E tudo isso eu vivo compartilhando com vocês, até porque essa troca de informações me ensina, me dá ânimo e energia para começar tudo de novo, dia após dia. E em Buenos Aires, não foi diferente, fiquei feliz em ter alcançado meus objetivos em todos os restaurantes, principalmente porque a cidade oferece diversos lugares que te permitem comer bem e fazer escolhas saudáveis. Aqui vão alguns:

Le Pain Quotidien
O Le Pain Quotidien é um restaurante super charmoso, que além de possuir só alimentos orgânicos, oferece um conceito de vida sustentável para seus funcionários. Na mesa você encontra agave para adoçar os sucos, azeite orgânico e sais.  Refrigerantes são abolidos do cardápio, e eu adoro, pois sempre é o primeiro pedido do meu marido. Lá você pode tomar desde um café da manhã delicioso, com pães artesanais quentinhos, até almoço, brunch e jantar.

Em Buenos Aires o Le Pain Quotidien fica na Calle Posadas, em Palermo, na Calle Armênia, em Palermo Soho, e na Calle Jerônimo Salgueiro. No Brasil temos o prazer de desfrutar desse ambiente delicioso nos bairros paulistanos do Itaim Bibi, Vila Madalena, Morumbi, entre outros.

Green Eat
Na Galeria Pacífico, que encontramos na Calle Florida, tem um café chamado Green Eat, com diversas opções saudáveis expostas nas suas adoráveis prateleiras. Iogurtes, bolos e pães artesanais, todos feitos com alimentos orgânicos, sem conservantes e agregados químicos.

Bblue Deli & Natural Bar
Outra paradinha para um lanche natural é no Bblue em Palermo, também na Calle Armênia. Paramos para tomar um suco verde delicioso. O cardápio oferece diversos lanchinhos com pães artesanais com opções integrais e produtos naturais.

That’s it!

Beijos e até mais!

Maria
@dietaecaviar
www.dietaecaviar.com

Comente esse post!

Deixe seu Comentário