Conheça a House of Vans de Londres

27/01/2015 - por We Pick

Projetada por Pete Hellicar e Tim Greatex, a House of Vans de Londres foi construída na Waterloo Station e criada para se tornar um reduto dos adeptos do skate. O projeto é o maior empreendimento permanente da House of Vans e é a estreia em terras europeias – a primeira edição de todas foi inaugurada em 2010 no Brooklyn, em Nova York.

A ideia da Vans era criar um centro cultural voltado para o skate, a arte, o cinema e a música. Por isso, cada um dos túneis que abriga o empreendimento é voltado para um dos pilares do projeto: um túnel foi designado para a arte e tem uma galeria com laboratórios para que os artistas criem e façam exposições; outro para o cinema, com uma sala de exibição de filmes; o terceiro é destinado à musica e conta com um espaço para shows ao vivo com capacidade para 850 pessoas; e o último para o skate, com uma pista indoor, que atende a todos os níveis de praticantes do esporte. O projeto também conta com bares e cafés.

Os túneis ficam separados entre si, mas são unificados com um piso de borracha, cujo padrão foi inspirado na sola do icônico calçado da Vans. Tijolos crus e teto abobadado complementam o ambiente descolado e, ao mesmo tempo, elegante.

Fotos: Divulgação

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário