Conheça 5 hotéis incríveis em destinos olímpicos

Tina Lyra

Tina Lyra

Viagens exóticas
22/08/2016 - por Tina Lyra

As Olimpíadas acabaram, mas pelo mundo ainda é possível aproveitar destinos em que o clima olímpico, de alguma forma, está sempre presente! Confira!

Miami, EUA

O país é uma das grandes potências olímpicas e no ramo hoteleiro possui opções das mais diversificadas. Miami, é certamente um dos destinos preferidos dos brasileiros e vale a visita por tudo o que a cidade oferece.
Onde ficar: East Miami, hotel novinho em folha, que inaugurou ainda esse ano na região de Downtown. Quem conhece Miami sabe que até pouco tempo atrás Downtown era conhecido como o “Wall Street” de Miami onde o foco era exclusivamente o mercado financeiro, mas isso tudo mudou! O hotel não só é megabadalado mas também possui a filial de um dos restaurantes queridinhos da América em Punta del Este, o Quinto la Huella. Vale avisar que é necessário fazer reserva – o ponto é tão concorrido que a fila vai além dá entrada do hotel!

Hong Kong, China
Vibrantemente ativa, Hong Kong impressiona até os mais viajados porque vai além dos limites em todos os sentidos: tecnologia, alturas, negócios e claro, hotelaria!
Onde ficar: Já é um fato conhecido que não existe serviço melhor do que na Ásia, porém quando se trata de design, ambiente, serviço e uma vista de cair o queixo, a melhor opção em Hong Kong é sem dúvida o UPPER HOUSE. O grupo Swire Properties Ltd donos da empresa aérea Cathy Pacific e da engarrafadora da Coca-Cola entre outras grandes empresas, entrou no mercado de hotelaria para se destacar e não tem quem chegue perto! Caso já tenha hospedagem, vale conhecer o restaurant Grays Café reconhecido entre os melhores da Ásia.

Brescia, Itália
Para quem já visitou os pontos mais óbvios na Itália, não tem proposta melhor do que conhecer a encosta do vale Bellavista, em Franciacorta. A região é famosa por produzir excelentes espumantes italianos. Admito que antes da minha primeira visita não conheci o espumante “Francciacorta” que igual ao Champagne é certificado DOCG o que determina que somente as uvas da região podem produzir um espumante com o nome “Francciacorta”. Além de superexclusivos, são deliciosos!
Onde ficar: L’Albereta, que atrai hóspedes tanto pela primorosa gastronomia quanto pelo renomado spa com o método detox de Henri Chenot. Uma filosofia superespecifica onde você é recebido por um médico que analisa o fluxo da sua energia e personaliza um tratamento para aliviar bloqueios e otimizar o bem-estar. É uma experiência incrível que recomendo de olhos fechados!

Mendoza, Argentina
Não é necessário amar vinho para curtir Mendoza. Visitei com minha filha de 7 anos e nos divertimos como se estivéssemos na Disney! Em maio, a colheita é um momento de euforia e a participação é mais que benvinda!
Onde ficar: Casa de Uco, um hotel que literalmente nasceu de um sonho. O filho que aos 20 anos já tinha sua própria marca de vinhos, convenceu o pai, um arquiteto renomado na Argentina a desenvolver um projeto onde eles poderiam permitir que seus hóspedes vivenciassem o que é ter seu próprio vinhedo; conhecendo o impacto de diferentes solos, cultivando uvas e eventualmente criando seu próprio vinho. No Valle de Uco, reconhecido como uma das regiões premiums de Mendoza e aos pés dos Andes, eles construíram um pequeno hotel de somente 16 quartos. Não tem como não se apaixonar pela experiência!

Vale Sagrado, Peru
Existem muitas regiões incríveis para visitar no país, mas o Vale Sagrado é certamente uma das melhores. Por lá é possível fazer diversas atividades esportivas e ainda passar por uma verdadeira imersão cultural através de demonstrações típicas da região. O vale é também uma excelente opção para quem sofre das alturas extremas de Cusco. Daqui você pode visitar Machu Picchu de trem e aproveitar os arredores sem qualquer incomodo de grupos de turistas e vendedores.
Onde ficar: Hotel Sol y Luna – decorado em cores vibrantes e com materiais e artesanato típico do Peru, o hotel lembra um pequeno vilarejo de casinhas. Autêntico, charmoso e extremamente acolhedor, o hotel, que faz parte da chancela Relais & Chateaux tem um propósito muito além da hotelaria apoiando mais de 180 crianças através da Associación Sol y Luna, projeto educacional maravilhoso mantido pelo hotel. A proprietária, conhecida carinhosamente como “Petit” é reconhecida como um anjo que veio para ajudar centenas de crianças. Para conhecer mais sobre o projeto assista o video aqui

Fotos: reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário