Confira as dicas para aproveitar o fim de semana em São Paulo

Por aqui, o fim de semana começa na sexta-feira! Acontece hoje (16/06) a primeira edição do festival holandês Milkshake em terras tupiniquins – sob a bandeira da Plusnetwork, também responsável por festivais como Tomorrowland e Electric Zoo. O evento celebra a diversidade de raças, religiões, orientações sexuais, comprovando que as diferentes formas de se divertir, as escolhas musicais e as opções de vestimenta, nada tem a ver com sexualidade. O line-up está mais que caprichado com vários Djs internacionais comandando as pick-ups – muitos deles também responsáveis pelas trilhas dos desfiles das grifes nas principais semanas de moda – como Hercules & Love Affair (EUA), Disco Smack (FRA), Joost Van Bellen (HOL), Cookachoo(HOL), Doppelgang (HOL), Larry Tee (ING) e Reman Lacroix (ESP). E claro que não poderiam faltar os nomes nacionais. Destaque para Fernanda Lima acompanhada do balé do seu programa Amor & Sexo, Pabllo Vittar, Karol Conka, Banda Uó, Dream Team do Passinho e Johnny Luxo. Direto das festas paulistanas Batekoo, Tenda e Selvagem. Acha que acabou? Quem está com saudades do carnaval pode pular atrás do Bloco da Preta, Agrada Gregos, Domingo Ela Não Vai, Meu Santo é Pop, Minhoqueens. Dica: leve óculos de sol, pois o intuito é ir embora só quando amanhecer!

Quem for conferir as novidades da Casa Cor 2017, no Jockey Club de São Paulo, pode aproveitar para fazer uma pausa estratégica para o almoço na Tartuferia San Paolo, casa especializada em trufas italianas sob comando do chef Lalo Zanini. O espaço de 120 m² projetado por Gustavo Jansen parece uma casa de campo dentro da cidade, com decoração rústica em madeira, palha e couro. Que tal dar start com o Brie Empanado com mel de trufas e torradinhas? Entre os pratos principais destaque para o Polvo Grelhado (com purê ou legumes tostados), Risoto de polvo e o Ravioli de Boursin com mel de trufas brancas. Para adoçar a tarde, aposte em uma das sobremesas clássicas da casa, como o Chocolamour ou a Panna Cotta de chocolate belga. Vale dizer também que por lá o atendimento é impecável, você mal piscou e já vem alguém pronto para anotar seu pedido. E pode perguntar à vontade, os garçons sabem o cardápio na ponta da língua.

Fãs de tecnologia vão pirar na nova exposição do MIS: Steve Jobs, o visionário. Por lá, o público tem acesso ao rico universo do empresário por trás da bem-sucedida Apple. São 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX. O percurso está divido em 6 temas: Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho – concebido pelo escritório Migliore + Servetto Architects. Entre as peças mais raras da mostra estão o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie’s por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010, por Marco Boglione, idealizador da exposição (vale dizer, que hoje, o computador já triplicou de valor), e o Lisa, o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica lançado em 1983, mas considerado como um dos maiores fracassos da Apple. Outro destaque é uma sala com cliques inéditos de Jobs no cotidiano, feitas pelo fotógrafo francês radicado em Nova York, Jean Pigozzi, que retratou o empresário e sua família por mais de 30 anos.

16/06/2017 - por We Pick

Acabou não viajando no feriado e está por aqui? Nada de ficar em casa deitado na cama assistindo séries. Veja 3 dicas de onde ir, que fazer e onde comer em São Paulo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário