Confira 5 ótimos filmes baseados em livros

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
A adaptação cinematográfica de A Menina que Roubava Livros não é 100% fiel e até admito que algumas mudanças foram difíceis de engolir. Mas a essência do livro está no filme e os atores são simplesmente perfeitos, então, fica um pouco mais fácil de relevar as alterações e simplesmente curtir a adaptação, que é tão emocionante quanto a obra original. Para ler mais sobre A Menina que Roubava Livros, clique aqui!

Garota Exemplar, Gillian Flynn
Garota Exemplar é um dos livros mais geniais e complexos que já li, então, imagina o meu medo de que a adaptação deixasse a desejar? Mas, para a minha felicidade, fui totalmente surpreendida por um longa muitíssimo fiel e que não “perdeu o fio da meada” em nenhum momento – sem falar na atuação de Rosamund Pike, como Amy Dunne, simplesmente perfeita! Para ler mais sobre o filme, clique aqui!

Cidades de Papel, John Green
Confesso que Cidades de Papel está longe de ser o meu livro preferido de John Green, no entanto, a adaptação cinematográfica é simplesmente uma graça! Também não sou muito fã de Cara Delevingne, mas acho que ela ficou perfeita no papel da espevitada Margo Roth Spiegelman, assim como Nat Wolff se saiu um ótimo Quentin Jacobsen. Como li a obra de John Green há mais de dois anos, é difícil “analisar” a fidelidade do longa em relação ao livro, mas o fato é que a essência e a moral da história estão intactas! Para ler mais sobre o filme, clique aqui!

O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding
Guardem este momento na memória porque ele é raro: além de amar os filmes da série Bridget Jones, eu os considero melhores do que os livros! Para começo de conversa, confesso que as obras de Helen Fielding não são as minhas preferidas – e eu gostei muito mais do terceiro, Bridget Jones: Louca pelo garoto, do que dos outros dois. Para piorar a situação, eu simplesmente amo o trio Renee Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant como Bridget, Mark Darcy e Daniel Cleaver. E já não vejo a hora de assistir ao terceiro filme, Bridget Jones’s Baby, que vai narrar os acontecimentos entre o segundo livro da série, Bridget Jones: No limite da razão, e o último.

Trilogia Jogos Vorazes, Suzanne Collins
Não vou mentir: muitos detalhes dos livros ficaram de fora de Jogos Vorazes, Em Chamas e Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, os três primeiros filmes da franquia. No entanto, as obras literárias sempre serão mais complexas e extensas do que suas adaptações e, no caso de Jogos Vorazes, a edição do que deveria entrar ou não foi muito bem feita! Para ler mais sobre o penúltimo filme da saga, clique aqui!

Nadia Tamanaha

Nadia Tamanaha

Literatura
17/11/2015 - por Nadia Tamanaha

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, o último filme da saga, estreia no Brasil nesta quarta-feira, 18 de novembro, e eu, que sou muito fã da série, não poderia estar mais ansiosa! Então, é claro que arranjei um jeitinho de falar sobre o assunto aqui no We Pick, mas, para não ficar chato para quem não curte os livros e/ou os filmes, decidi indicar 5 ótimos filmes baseados em livros!

Veja 5 livros que dão (mais) vontade de viajar
Girl Power nos livros: conheça personagens inspiradoras

E tem de tudo um pouco na minha listinha: Segunda Guerra Mundial, thriller, suspense, romance adolescente, comédia romântica, ação… Pra saber quais foram as minhas escolhas, navegue pela galeria! E nos comentários, me conte quais são suas adaptações de livros favoritas!

Nádia Tamanaha
@namanita
alemdolivro.com

Fotos: Reprodução

Comente esse post!

Deixe seu Comentário