Coisas que não existiriam se não fossem as mulheres

Cerveja

Adora beber uma cerveja gelada em dias quentes como estes? Enquanto os homens podem ser o alvo demográfico para a maioria dos anúncios de cerveja, devemos agradecer as mulheres por isto. Segundo a pesquisa da historiadora Jane Peyton, a primeira evidência e registro de cerveja na Grã-Bretanha  há milhares de anos, foi feita dentro da casa de mulheres, cervejeiras veteranas.

Escova de Cabelo

Embora não saibamos quem inventou a escova ou pente original, sabemos quem patenteou a primeira escova de cabelo, e foi – você adivinhou – uma mulher. Lyda Newman, uma mulher negra que vivia em Manhattan no momento de sua invenção, foi pioneira no uso de cerdas sintéticas com sua patente arquivada em 1898.

Monopoly

Ame ou odeie, ninguém pode argumentar que o jogo Monopoly tem o poder de permanência. O jogo foi inventado por uma mulher, mas um homem tomou o crédito. Elizabeth “Lizzie” Magie veio com a primeira versão, patenteando-o em 1903, e 30 anos depois, Charles Darrow pegou a idéia de Magie, ajustando-a para ser mais semelhante ao jogo que conhecemos hoje. Ele vendeu para Parker Brothers em 1935.

Seu Café na Manhã

A próxima vez que você preparar seu café coado, gradeça a Melitta Bentz. Graças à invenção da dona de casa alemã, patenteada em 1908, podemos saborear nossa bebida favorita sem nos preocuparmos com os grãos maciços de café nas nossas manhãs.

Harry Potter

Com meio bilhão de livros do Harry Potter impressos em mais de 70 idiomas em todo o mundo, é seguro dizer que uma grande parte da população humana experimentou a jornada mágica do jovem bruxo. Sem J.K. Rowling, teríamos muito menos mágica em nossas vidas.

Fraldas descartáveis

Se você está trocando uma fralda suja pense em Marion Donovan, inventora da primeira versão descartável. Donovan estava cansada de entrar no berçário e encontrar uma fralda encharcada e lençóis úmidos, então ela começou a criar uma fralda impermeável. Embora ela tenha patenteado sua invenção em 1951, ela nunca poderia encontrar um fabricante para comprar o seu design – os homens nas empresas não achavam a criação necessária. Sempre homens….

Bolinhos de chocolate

Em um dia glorioso em 1938, Ruth Graves Wakefield, que dirigia o Toll House Inn, estava prestes a fazer seus famosos biscoitos de caramelo quando ela veio com uma alternativa brilhante. Embora existam várias histórias sobre o assunto, agora acredita-se que ela pegou uma barra de chocolate Nestlé e cortou em pedaços pequenos para sua nova receita. Pouco tempo depois, a Nestlé adquiriu os direitos sobre a receita, bem como o nome do Toll House.

Seu navegador da Web

A primeira programadora de computador do mundo era uma mulher chamada Ada Lovelace, e ela é ainda mais badass do que você poderia pensar. Ela viveu em Londres de 1815 a 1852 e foi contribuinte influente para Charles Babbage. Tudo que você procura na Internet hoje em dia não seria possível sem ela.

Wi-fi
Antes de reclamar que seu Wi-Fi é lento, pense sobre as décadas de inovação que passaram para você chegar até ele. O Wi-Fi não seria possível sem a atriz Hedy Lamarr, que se cansou de Hollywood e passou seu tempo fazendo experiências científicas. Em um esforço para ajudar os aliados durante a Segunda Guerra Mundial, Hedy apresentou a Marinha dos EUA com uma patente em um rádio de espalhamento de espectro, que é visto como um precursor do WiFi de hoje.

07/03/2018 - por We Pick

Você sabia que a cerveja foi inventada por mulheres? E a escova de cabelo? Essas e tantas outras coisas não existiriam se nós, mulheres, não estivéssemos aqui. Ainda em comemoração a semana da Mulher,  selecionamos 12 inventoras, empreendedoras e criadoras que nos trouxeram tudo, desde inovações seriamente inovadoras até necessidades diárias que nunca imaginaríamos.

 

 

Fonte: Popsugar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário