Ciúmes? Não, obrigado

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
13/08/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

O ciúmes é um sentimento natural. E toda pessoa pode sentir, em maior ou em menor intensidade.

Recentemente a PUC-SP realizou uma pesquisa para identificar o que pessoas que sentem menos ou nada de ciúmes tem em comum. E com isso conseguiu estabelecer algumas caracterizas em comum.

1. Autossuficientes: Pessoas que não sentem ciúmes são seguras de si. E sabem como lidar com os desafios, investem em suas carreiras profissionais e buscam aliviar a tensão fazendo exercícios , meditando ou se dedicando a um hobby.

2. Não são Competitivos: Sabe aquele casal que compete para ver quem é o melhor, ganha mais ou faz o maior barraco? Isso não acontece com quem busca uma relação estável. Para eles ou elas competição esta fora do que desejam como relacionamento e se o ciúmes acontece acabam dando importância para estar juntos sem brigar, realizar projetos paralelos e dar suporte quando o outro esta em crise.

3. Tem medo de amar: As pessoas que sentem pouco ciúmes ou nenhum, podem ter medo de se envolver e gostar de alguém. Estudos indicam que a rejeição ou abandono faz com que estas pessoas criem mecanismo para não se apagar demais.

4. Rivalidade vira diversão: Se o casal é alvo de paquera ou cantada numa festa, eles acham graça da situação e não se estressam com seu par.

5. Viver sozinho(a): Quem tem pouco ou nenhum ciúmes sabe viver sozinho para depois ter alguém em sua vida. Assim confiam no seu par com frequência, são seguros de si e entendem que não motivo para investigar o outro e azedar a relação com desconfiança.

Vale a pena lembrar que esta pesquisa não revelou nada de novo e sim constatou características raras hoje em dia, então se encontrou alguém assim vale a pena investir no amor e não no ciúmes, certo?

Comente esse post!

Deixe seu Comentário