Cidades na Europa para conhecer durante a primavera

Amsterdam

Foto: Pexels

Maria Mazza

Maria Mazza

Dica de Viagens
06/09/2020 - por Maria Mazza

Acreditamos que no ano que vem, toda a situação estará  sob controle, propiciando maior liberdade em viajar. A primavera na Europa propicia paisagens deslumbrantes, com temperaturas mais amenas e mais horas de sol, parecendo até que as cidades “acordam“ do longo inverno . A primavera traz alegria, muita cor, muitos festivais e eventos de todos os tipos. Portanto, é um ótimo momento para planejar uma viagem . Existem muitas, mas muitas cidades lindas na Europa, então escolhi apenas algumas delas. Quem sabe mais para a frente, faço um novo post com  mais opções ?

Amsterdã, Holanda

Quando o calor começa a aumentar, os holandeses deixam suas casas e começam a povoar as dezenas de parques de Amsterdã, que agora parecem mais bonitos do que nunca. Assim, além de visitar os principais atrativos da cidade, fique à vontade para agir como um morador e fazer um piquenique em lugares como Amsterpark ou Vondelpark. Além disso na primavera você poderá ver com seus próprios olhos milhares de tulipas em Amsterdã, enquanto o chamado Festival das Tulipas é celebrado novamente. A maior exposição de tulipas está localizada a 36 quilômetros da cidade. Mais de 7 milhões de bulbos florescem em Keukenhof, espalhados por 9 jardins temáticos. Se você quer viver a primavera, sem dúvida, Amsterdã é uma das cidades que você deve visitar este ano.

Bruxelas, Bélgica

Bruxelas é uma cidade muito animada ao longo do ano, mas quando chega o mês de abril, um ambiente ainda mais especial começa a ser notado. A capital da Bélgica tem belos parques como Parc Royal, Bois de la Cambre ou Parc du Cinquantenaire. O aparecimento de cores vivas faz com que os belgas sejam incentivados a desfrutar destes espaços, principalmente aos fins de semana, onde os veremos praticando esportes,  caminhando ou fazendo piquenique. A vegetação rasteira de Hallerbos é coberta por um tapete de pétalas de violeta que confere ao local um ar mágico. A trilha Achtdreven é a mais florida, então não se esqueça de caminhar seus quase 2 quilômetros de extensão.

Paris, França

Imagine-se caminhando pela cidade mais romântica do mundo em seu momento mais colorido. Paris é colorida na primavera, quando dias frios e cinzentos dão lugar a dias com temperaturas mais amenas, com mais horas de sol e, sobretudo, com mais alegria nas dezenas de parques da cidade. Os Jardins de Luxemburgo, os Jardins das Tulherias, o Champ de Mars ou o Jardin des Plantes são alguns dos mais belos da época. A cidade também começa a despertar após os meses de inverno e recebe inúmeros eventos. De exposições de arte a maratonas e concertos da Filarmônica de Paris que contam a história da Jamaica, você sempre encontrará algo para fazer!

Além disso, a viagem a Versalhes agora faz mais sentido do que nunca, pois os jardins ficarão espetaculares e você não terá que se esquivar dos turistas. Ouse descobrir ou redescobrir Paris.

Cáceres, Espanha

A cidade velha de Cáceres foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em meados da década de 1980. Graças a lugares como a Catedral de Santa María, o Palacio de las Veletas ou a Casa del Sol, ganhou esse título que continua a carregar com orgulho . Além disso, encorajamos você a incluí-loa em sua lista de cidades da Europa a serem visitadas na primavera por outros motivos. Cáceres já foi a Capital Espanhola da Gastronomia, já uma atrativo  mais do que especial.

Ao norte de Cáceres, no Vale do Jerte, campos de cerejeiras em flor esperam por você. Do final de março ao início de abril é possível caminhar em seus campos e participar de algumas das atividades do Festival da Cerejeira em Flor, proclamado de Interesse Turístico Nacional.

Innsbruck, Áustria

A capital do Tirol, rodeada pelos Alpes, deixa de parecer branca para dar lugar ao verde característico de sua primavera. Aproveite para visitar seus lugares mais emblemáticos como o Palácio de Ambras, o Telhado Dourado do edifício Goldenes Dacherl ou a Hofkirche, uma impressionante igreja gótica. Mas o que realmente justifica que Innsbruck seja uma das cidades da Europa a serem visitadas na primavera é que lugares como o Jardim Botânico da Universidade de Innsbruck, o Hofgarten e, acima de tudo, as montanhas que circundam a cidade ficam multicoloridas.

Dublin, Irlanda

Dublin não tem temperaturas muito agradáveis ​​durante os meses de inverno, por isso, com o início da primavera, as ruas da cidade se enchem de gente para receber a nova estação. San Patricio, no dia 17 de março, é o sinal de partida para os meses que antecedem o tão esperado verão. Aproveite para se deliciar com a flor de cerejeira ou amendoeira, entre muitas outras árvores e plantas, em lugares como Phoenix Park (o maior parque urbano da Europa), St Stephens Green ou o National Botanical Garden, com mais de 17.000 espécies . Maio e Junho são os meses ideais para planear a sua visita a Dublin, visto que durante este período decorrem inúmeros eventos, entre os quais destacamos o Bloom and Taste of Dublin. Esses dois festivais ao ar livre farão você se apaixonar perdidamente pela capital da Irlanda.

Florença, Itália

Eu não poderia deixar faltar nenhuma cidade da Italia, obviamente. Florença  tem motivos de sobra : o clima deixa seu patrimônio cultural ainda mais bonito e a quatidadse de turistas é menor nesta época do ano. Portanto, encorajamos você a encontrar o seu voo para Florença agora e planejar a escapadela pela Toscana com que você sempre sonhou. Depois de alguns dias conhecendo o essencial da cidade como a Galeria Uffizi, a Catedral de Santa Maria dei Fiore ou a Ponte Vecchio, encorajamos você a contemplar as paisagens primaveris desta região italiana. Chianti, Monteriggioni, Siena ou Montalcino estão a apenas alguns quilômetros de distância, então você deve aproveitar!

O Porto

No Porto você  poderá realizar todo o tipo de atividades, ouvir fado numa das suas tabernas, passear pelas suas ruas com fachadas de azulejos ou conhecer algumas das adegas mais tradicionais de Portugal. O Porto é a opção perfeita também  para quem pretende viajar de carro desde a Espanha, porque pode ser uma viagem bem curta (dependendo da cidade que vem da Espanha). Hoje em dia, o O Porto é por muitos considerada a nova Barcelona.

Então, por que não considerar estes destinos em sua próxima viagem?

Por Maria Mazza

Comente esse post!

Deixe seu Comentário