Chega de Fiu Fiu e Cantada Barata

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
23/12/2014 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Campanha promove o debate sobre a segurança da mulher e o assédio sexual. Parece banal, mas não é. Cantada grosseira, assobio e comentários deselegantes de homens a qualquer tipo de mulher, é assédio sexual. Atitudes como essa, podem ser a porta de entrada para coação, violência e estupro.

Por isso, o canal “Think Olga”, que promove a elevação da discussão sobre a feminilidade nos dias de hoje, criou a brilhante campanha “Chega de Fiu Fiu”. A iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre os perigos de uma cantada, de intimidação feminina e do assédio sexual. De maneira inteligente, o canal criou um site onde você pode mapear e registrar o local onde sofreu uma cantada ofensiva.

O objetivo é traçar um panorama brasileiro de onde ocorrem os “fiu fius”, alertar as mulheres, e ainda educar a população masculina sobre os riscos que uma cantada grosseira pode trazer, tanto na vida da mulher quanto na do homem, que pode ser processado por assédio.

A ação não deseja promover o fim da cantada charmosa, e sim estimular o debate com conteúdo interessante sobre o que é ou não violência contra a mulher.

Então, cantada cheia de elogiaos pode, o que não pode é assédio, ok?

Instagram @Belicosa55
Twitter @Belicosa555

1 comentários

  1. Francielle disse:

    Nossa! Que legal! Nunca pensei que fosse ver a campanha Chega de fiu fiu aqui no blog, já conhecia a campanha e o site Think Olga. Muito legal abordar esse tema por aqui, adorei o post Maria Augusta. bjoss

Deixe seu Comentário