Carregadores Sustentáveis

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
09/07/2015 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

A onda sustentável na tecnologia veio para ficar. E carregadores para smartphones, tablets e PCs procuram alternativas de fontes limpas para gerar energia. Veja alguns deles.

Energia Solar: o Waka Waka aproveita a energia solar para recarregar uma bateria, tem uma lanterna de led, é portátil, e pode ser usada em smatphones ou tablets. A inovação fica por conta do tamanho e da criação, levando em conta que foi desenvolvido para ajudar crianças sem acesso à energia solar a estudar em países como África e Haiti que receberam os aparelhos gratuitamente.

Energia de Movimento: o SOS Charger usa uma manivela ligada a um dínamo que, com o movimento, produz energia e recarga seus aparelhos.

Energia Eólica: o Mini Kim é para os adeptos de velocidade, pois o dispositivo funciona com a força do vento, podendo ser ligado a bikes, skates e rollerblades para produzir energia e recarregar tudo enquanto pratica seu esporte.

Energia Hidráulica: o Power Pukk utiliza água para funcionar. Através de uma célula, cria uma reação que isola os átomos de hidrogênio da água, que se transformam em corrente elétrica.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário