Buenos Aires: conheça o restaurante El Bistrô, no Faena Hotel Universe

Maria Canedo

Maria Canedo

Gastronomia
07/10/2015 - por Maria Canedo

Na categoria de restaurantes sofisticados com menus equilibrados, temos o restaurante El Bistrô, no Faena Hotel Universe, em Buenos Aires. Já mencionei no meu Instagram como fiquei encantada com esse lugar. Primeiramente, fomos até o hotel para assistir ao show de tango chamado Rojo Tongo, considerado o melhor da capital argentina. Na passagem para o salão do Rojo Tango atravessamos um corredor sofisticado e intimista, que dá acesso aos diversos ambientes do Faena Hotel, e por lá que fiquei encantada com o El Bistrô e fiz questão de voltar para conhecê-lo no dia seguinte.

Em um dia lindo de passeios em Buenos Aires, fizemos a reserva para o restaurante El Bistrô e chegamos pontualmente às 21h. O hotel foi todo reformado pelo top desginer Philippe Starck, que trouxe seu estilo criativo e exótico em cada cantinho do hotel, emocionando os olhos de uma arquiteta apaixonada {eu}. O mais incrível é que o atual hotel era um galpão para armazenagem de grãos localizado na antiga área portuária da cidade, que sofreu processo de intervenção através de restauro por ser um prédio tombado com exigências específicas para manter a arquitetura inglesa do século 19, mantendo, por exemplo, os tijolinhos aparentes na sua cor original, forma e textura.

Diferente do aspecto hoteleiro norte-americano, o hotel não possui lobby, oferecendo uma acanhada área para o check-in, seguido de um corredor estreito que dá acesso aos diferentes ambientes como o restaurante El Mercado, inspirado nos antigos mercados europeus, o luxuoso restaurante El Bistrô, a sala de estar chamada Library Lounge, com móveis inspirados no império, terraço da piscina e elevadores para acesso às suítes.

O restaurante El Bistrô, do qual tive o prazer de desfrutar, é encantador. Completamente branco, com iluminação intimista, ornamentado com cabeças de unicórnios e cristais Bacarrat que contrastam com o exotismo que só é permitido pelo famoso Starck. Fiquei tão encantada que não sabia se degustava os pratos ou apreciava a arte. E consegui fazer tudo! Entre um vinho e outro, curti a noite com meu marido, fomos muito bem atendidos, desfrutamos de uma gastronomia sofisticada com escolhas saudáveis e arquitetura encantadora. Ainda acabamos a noite em um mesa particular na sala de estar chamada Library Lounge, com showzinho de rock americano e Kir Royal. Amazing!

Todos esses restaurante tops servem uma pequena entrada como sugestão do chef. No El Bistrô serviram o couvert com pãezinhos quentinhos e artesanais acompanhados de azeite de oliva. A sugestão do chef foi croqueta de terneira. Tudo delicioso! É claro que, para acompanhar os pratos, pedimos um vinho argentino sugerido pelo sommelier do restaurante. O El Bistrô definitivamente me encantou, além de ter um ambiente impressionante, conta um com um menu super equilibrado, permitindo escolhas leves, saudáveis e muuuito saborosas.

Onde: Martha Salotti, 445 – Puerto Madero – Buenos Aires

2 comentários

  1. Amei essa matéria . Ficou show !!!

  2. Ana Carolina disse:

    Realmente esse restaurante é excelente, lugar maravilhoso, comida deliciosa! Já fui 2 vezes e nas viagens futuras a Buenos Aires, quero ir novamente! #vicio

Deixe seu Comentário