As ações de marcas brasileiras em apoio às comunidades carentes

TIG – Renata Figueiredo
Foto: Reprodução/Instagram

Razzo Jeans
Foto: Divulgação

Loft 747
Foto: Divulgação

Grupo Fátima Scofield
Foto: Divulgação

Carrano
Foto: Divulgação

Baruel e Xuxa Meneghel
Foto: Reprodução/Instagram

28/05/2020 - por We Pick

Do Bem: 19 ações de marcas brasileiras em apoio às causas sociais e comunidades carentes

Baruel

Com o intuito de apoiar e fornecer ajuda à comunidades carentes, além de evitar a proliferação do Covid-19 (novo coronavírus), a Baruel, grupo que engloba Tenys Pé, Baruel Repelente, Turma da Xuxinha e Frozen, e a apresentadora Xuxa Meneghel se uniram em uma ação para doar 300mil unidades de sabonetes no Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa também se uniu à Sabrina Sato para doar 50mil produtos de higiene pessoal, como shampoo e sabonetes, para três comunidades carentes no estado de São Paulo.

Blink Lab

Com o intuito de disseminar auxilio a quem mais precisa neste momento, a Blink Lab irá doar Kits de higiene para moradores de rua de São Paulo. A marca irá reverter parte do lucro de suas vendas acima de R$120,00 para a montagem desses Kits, que contarão com sabonetes, álcool em gel, papel higiênico, entre outros. Os Kits serão entregues pela SP Sem Fome, projeto social colaborativo que realiza ações nas ruas de São Paulo.

Carrano

A Carrano e a Henrich, detentora da label e responsável pela produção dos sapatos, em parceria com suas equipes de funcionários, transformou o dia a dia de suas fábricas para produzir máscaras hospitalares usadas no controle do Covid-19 (novo coronavírus). A produção das marcas surgiu a partir de uma parceria entre a marca de sapatos 100% brasileira e uma equipe de funcionários voluntários, que estavam de quarentena e resolveram participar da produção para ajudar a população mais carente.

Dentre as máscaras, cerca de 7.000 foram destinadas para o SUS de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, e 3.000, para o da Conceição do Almeida, na Bahia. A marca ainda se uniu à Thássia Naves e irão doar máscaras hospitalares para a Juntos por Uberlândia, um grupo de empresas, entidades, poder público e comunidade que se uniram para tentar melhorar as condições de combate ao vírus. A partir da doação, a instituição irá encaminhar os produtos para comunidades carentes e instituições públicas que mais precisarem de auxílio.

Eduarda Galvani

A diretora criativa de sua marca homônima Eduarda Galvani, em conjunto com a sua equipe de costureiras, está produzindo 300 kits com aventais e máscaras hospitalares que são usados pelos profissionais de saúde no controle do Covid-19. Para minimizar a propagação do novo coravírus e ajudar o sistema de saúde público em que a marca está localizada, Eduarda irá doar os itens para o Hospital Divina Providência, de Porto Alegre.

Fillity

Pensando em promover um auxílio especial a quem mais precisa, a Fillity se uniu com seus fornecedores e criou a ação social #juntossomosmaisfortes para produzir máscaras de tecido, que serão doadas em São Paulo. Com intuito de diminuir a proliferação do Covid-19, a marca irá produzir nos próximos dias cerca de 10mil unidades, que serão entregues em comunidades carentes do estado.

Skelt

Para ajudar a população mais carente, a Skelt Cosmetics irá destinar parte do lucro de suas vendas via e-commerce para instituições sociais. A marca de autobronzeadores pretende com esta ação formar uma parceria de apoio com organizações que fazem trabalho social com comunidades carentes, dando assistência à parte da população que mais necessita de cuidado.

Dentre as instituições que a Skelt irá apoiar, está a Associação Comunitária Monte Azul, ONG brasileira que atua em comunidades carentes da Zona Zul de São Paulo; a Santa Casa de São Paulo, hospital do Sistema Público de Saúde do estado; e CUFA, organização brasileira que reúne e ajuda jovens de diversas comunidades carentes ao redor do Brasil a partir da arte e cultura.

Soleah + Carrano

Promovendo um olhar de conscientização com intuito de auxiliar e fazer bem ao próximo, a Soleah e a Carrano se uniram em uma iniciativa solidária para ajudar a quem mais precisa. A ação acontecerá a partir de um sorteio, que para participar os clientes terão que fazer uma doação para uma das intuições carentes selecionadas pelas marcas. Com doações a partir de R$30,00, a doação será revertida diretamente para a ONG escolhida pelo participante da ação. Os produtos escolhidos para o sorteio foram peças statement de cada label: a clássica Mini Paseo da coleção Espanha, da Soleah, com a Mule de salto alto da Carrano.

TIG

Ressignificando este momento difícil e inusitado que o mundo está passando, a TIG preparou uma coleção cápsula que reverterá 20% do lucro de suas vendas para a ONG Amor Horizontal. Intitulada de “Stay Home With TIG”, a coleção cápsula traz a ideia de combinar o “homelook” entre mãe e filha, a partir de camisetas, moletons e calças com mensagens positivas estampadas no peito, como proteção, fé, amor e outras palavras de apoio. A TIG deseja oferecer momentos de amor e compaixão entre as famílias, diminuindo o pânico e as inseguranças, pedindo por momentos mais tranquilos, de positividade e de esperança.

RAZZO JEANS

A Razzo Jeans recebeu tecidos doados e confeccionou mais de mil máscaras cirúrgicas em sua fábrica. E o Sinvesd – Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis – distribuiu para creches e hospitais de Minas Gerais.

Grupo Fátima Scofield

O Grupo Fátima Scofield, junto ao movimento cidadão Um Milhão de Máscaras (@ummilhaodemascaras), que agrupa voluntários, empresas, costureiras e profissionais da moda, produziu mil mascaras para doar aos hospitais e clínicas de Minas Gerais.

SKAZI

A marca mineira Skazi, pertencente ao grupo AMC Têxtil, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí – SC, disponibilizou seu parque fabril e doou matéria prima para confeccionar 100 mil máscaras, que serão distribuídas para instituições e comunidades mais carentes das cidades que a AMC possui suas fábricas. Link com o vídeo – https://we.tl/t-uCHtvFA4sZ

Lethicia Bronstein

Lethicia Bronstein em parceira com as marcas Mos e Schimdt Brand uniram forças neste momento e mobilizaram suas equipes para produção de dez mil máscaras de proteção. A doação está sendo feita para rede de saúde pública e comunidades carentes de São Paulo e Florianópolis.

Loft 747

A marca paulista de moda Loft 747 está fabricando máscaras e aventais descartáveis para os hospitais de campanha no estado de São Paulo. Serão mais de 200.000 unidades de cada.

By Nv

Para ajudar ainda mais a sociedade neste momento, a By NV, doou tecidos para a produção de mais de 400 máscaras. Além de sorteio com verba revertida para o projeto Comunitas.

Dra. Cherie

A marca de jalecos do segmento da saúde participou de diversas ações sociais a partir da doação de itens hospitalares promovendo menor contágio do Covid-19. Entre as ações estão: doação de 1.000 toucas em seu site para profissionais da saúde; doação de 5mil máscaras de tecido para clientes e população no geral; doação de tecidos para confecções de lençóis para os leitos da Santa Casa de SJBV, que estavam passando por ampliação para atender mais pacientes; e doação de cerca de 180 jalecos e 150 toucas para os participantes do vídeo do Pai Nosso, ação da marca em que convidou alguns profissionais para uma oração coletiva em hospitais de diferentes estados para promover um momento de fé no dia a dia dos profissionais dos hospitais.

Doce de Coco

A Doce de Coco, marca mineira especializada em tricot, produziu máscaras de proteção e distribuiu para centros médicos e população de Belo Horizonte.

Lemon Basics

A Lemon Basics, Bebel Schmidt e Marta Meireles se uniram para uma ação social, que tem como objetivo ajudar profissionais da moda de pequenas fábricas que foram afetadas pelo Covid-19 e o isolamento social. A verba das vendas de camisetas da Lemon Basics, ilustradas pela artista plástica Mônica Ruf, será 100% revertida para a cadeira produtiva da moda, auxiliando profissionais como costureiras, bordadeiras, entre outros. As camisetas serão vendidas pelo Shop2gether a partir de junho pelo valor de R$195,00.

Agilità

A marca carioca Agilità produziram máscaras de algodão para proteção do Covid-19, que foram doadas para o GEPAR, instituição que presta assistência moral, espiritual, educacional e de promoção social em Niterói.

Dolps

A marca paulistana do segmento de festa Dolps desenvolveu máscaras de proteção, que foram doadas para centros médicos e população do estado.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário