As 10 cidades mais românticas da Europa

Veneza

Uma favorita imbatível entre casais, Veneza é sinônimo de cenários românticos. Difícil superá-la com suas paisagens espetaculares que incluem canais, gôndolas, ilhas e ruazinhas estreitas de paralelepípedos. Uma combinação perfeita para momentos inesquecíveis!

Paris

Sei que é um clichê enorme associar Paris a romantismo, mas acho que é inevitável! Seus monumentos icônicos, arquitetura em estilo Hausmanniano e vistas às margens do Sena são mesmo incríveis! E, como diria nossa adorada e eterna Audrey Hepburn, “Paris é sempre uma boa ideia!”

Bruges

Com sua arquitetura medieval, essa pequena cidade da região de Flandres na Bélgica é ideal para casais. Passear de barco entre lindas pontes e canais é o grande highlight desse lugar.

 

Lucerna

O interior da Suíça é reconhecido mundialmente por suas paisagens pra lá de românticas. Na beirada de um lago e rodeada por montanhas, Lucerna é uma cidade que faz jus à toda essa fama!

Aix-en-Provence

Bem perto de Marselha, Aix-en-Provence é uma cidade que conserva fontes térmicas dos tempos da presença romana na área. O impressionista Cézanne nasceu nesta cidade e muitas de suas obras retratam paisagens da região. Não deixar de visitar os lindos campos de lavanda nas proximidades.

Praga

Você basicamente tem vistas cheias de torres, pontes, catedrais e cúpulas de igrejas coroadas pelo incrível Castelo de Praga dos mais diversos pontos da cidade! Não dá para não se encantar com a atmosfera mágica da capital tcheca!

Budapeste

Mesmo ainda sendo um dos destinos mais subestimados da Europa, Budapeste é reconhecida por alguns como a “Paris do Leste”. Com seus banhos termais e culinária marcante, ela é um verdadeiro show em termos de arquitetura, História e arte.

Viena

O tom de romantismo de Viena vem do ar imperial dessa cidade. Para melhorar ainda mais, há espetáculos incríveis por conta do seu forte viés para a música clássica. As caminhas ao redor do Schonbrunn Palace completam a mágica do lugar.

 

Bergen

Essa cidadezinha é o ponto de partida para se conhecer os famosos fiordes noruegueses. Casinhas de madeira e ruas de paralelepípedo dão um charme de cidade pequena ao lugar que ainda consegue manter uma atmosfera histórica.

Estocolmo

Romântica e moderna ao mesmo tempo, Estocolmo tem paisagens maravilhosas ao longo das suas 14 ilhas. Seu lindo Centro Histórico é um dos mais bem preservados da Europa em um incrível conjunto arquitetônico rodeado por pontes e canais!

Mariana Martins - Mari and the City

Mariana Martins - Mari and the City

Viagens - Europa
13/02/2016 - por Mariana Martins - Mari and the City

Enquanto celebramos o dia dos namorados no Brasil apenas no dia 12 de junho na véspera do dia de Santo Antônio, os Estados Unidos e a Europa celebram a ocasião no dia de São Valentim em 14 de fevereiro. A data pode ainda estar longe no Brasil, mas o Valentine’s Day já está batendo na porta do continente europeu. Pensando nisso, aqui vão 10 cidades pra lá de românticas na Europa!

Para saber mais sobre os destinos, acesse www.mariandthecity.com.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário