APLICATIVO LULU X MACHISMO

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
23/12/2013 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Polêmica nas redes sociais e fora delas, o aplicativo Lulu, aquele que permite que as mulheres atribuam notas aos homens, causa discussão, e comprova mais uma vez o quanto o mundo ainda continua machista.

No Lulu o que vem causando tanta discussão é a forma em que o aplicativo baniu os homens do poder de voto. Assim, atribuir notas à forma física, à masculinidade, e principalmente à performance sexual agora é coisa de mulher.

Algumas Hashtags bombaram nas redes sociais, e pequenas palavras foram capazes de revoluções sexuais como tocavunvuzela, lavaroupa e os 3 pernas, e aquela simetria da igualdade para homens e mulheres foi por água abaixo.

Então, por que algo que deveria ser tão inofensivo é alvo de tanta crítica? 

Mostrou, de fato, o quanto ainda somos machistas e ultrapassados, conseguindo que algo que deveria ser igualmente divertido, como aquela conversa de bar entre amigos ou banheiro feminino fosse parar nos tribunais.

Aos que consideram o aplicativo invasivo, é só enviar um e-mail com o seu nome e perfil do Facebook para privacy@onlulu.com, que será retirado das listas. Fica a Dica!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário