Amor sem desculpas em 2017

Maria Augusta-Blog Belicosa

Maria Augusta-Blog Belicosa

Comportamento
10/01/2017 - por Maria Augusta-Blog Belicosa

Todo ano muitas pessoas fazem resoluções de Ano Novo de coisas que eles gostariam de mudar em seus relacionamentos e não fazem. O que acontece? Falta amor ou descaso com o outro?

Recentemente lí um artigo da Jodi Rubin, uma terapeuta americana falando sobre como é valioso a vontade de querer mudar o formato da sua relação amorosa. Não importa se ela é para vida toda. O importante é parar de dar desculpas para realizar mudanças de comportamentos que podem começar dentro de nos mesmos.

Seja mais corajoso, ousado e compartilhe seus sentimentos de maneira produtiva para que o outro te compreenda melhor. Tome decisões com base na amizade e conexão que tem com a outra pessoa.

Se você tem expectativas sobre como essas mudanças vão impactar a outra pessoa, e ela não cumprir, repita a conversa, mande alertas inbox e se for necessário faça sinal de fumaça.

Você precisa considerar que o relacionamento não vai ter sucesso se você não admitir que do jeito que esta não é bom para você. Se alguém está sempre fazendo algo que te incomoda, mas você é muito bom para compartilhar seus sentimentos ele continuará a repetir, muitas vezes sem saber o quanto você odeia isso.

Muitos relacionamentos tendem a permitir um monte de desculpas por comportamentos que não vão ser úteis e nem fazer as pessoas mais felizes. Ter um par ao seu lado é diferente de ter um companheiro(a).

Para mudar também devemos ter em mente que um comportamento ruim é uma coisa e situações difíceis são outra. Lembre-se ha uma diferença entre alguém que se atrasa para alguém que sempre esta atrasado ou cancelando compromissos com você

Você não pode esperar para mudar o comportamento de outro, deve começar por você. Em vez de dar desculpas para alguém ou mesmo para si mesmo, comece pelo básico converse. Você pode dizer à outra pessoa seus sentimentos e pensamentos e como isso afeta sua vida. Se é algo em si mesmo que você precisa para mudar, então comece já. Se é com o outro compartilhe com ele.

Este ano é hora de ter tempo para se concentrar em mudanças positivas e estar atento às suas próprias ações e como eles afetam os outros, mais do que tentar mudar o que odeia no seu namorado. Talvez você precise trabalhar em você primeiro para depois exigir do outro como deseja ser tratado. Seja qual for a mudança é, encontrá-lo e fazer seus relacionamentos melhor. Comunique seus pensamentos e deixe alguém saber o que está incomodando você e o que te faz feliz. Feliz 2017!

Por: Maria Augusta Ribeiro. Profissional da informação, especialista em Netnografia, escreve para o Belicosa.com.br.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Propaganda: Skazi
Propaganda: Skazi
Propaganda: Banner Venus
Propaganda: Banner Venus